09 / 08 / 23

Navio-Veleiro “Cisne Branco” realiza visitação pública neste final de semana em Alagoas

O acesso à embarcação acontecerá nos dias 12 e 13 de agosto, das 11h às 16h, de forma gratuita

Navio-Veleiro “Cisne Branco” realiza visitação pública neste final de semana em Alagoas

O Navio-Veleiro (NVe) “Cisne Branco” (U20), da Marinha do Brasil (MB), atracará no Porto de Maceió no dia 11 de agosto, e estará aberto à visitação pública e gratuita nos dias 12 e 13 de agosto, das 11h às 16h. O Porto de Maceió é uma parada entre os 13 portos que estão recebendo o NVe “Cisne Branco” na segunda fase da comissão “Brasil 2023”.

Conhecido como “Embaixada Brasileira no Mar”, o NVe “Cisne Branco” exerce funções diplomáticas e de Relações Públicas, tendo como missão representar o Brasil e a MB em grandes eventos náuticos nacionais e internacionais, fomentar a mentalidade marítima em nossa sociedade, apresentar a cultura e as tradições navais, bem como contribuir para a formação marinheira do pessoal da MB.

O Navio-Veleiro foi construído na Holanda por encomenda da Marinha, e visava as comemorações alusivas aos 500 Anos do Descobrimento do Brasil, quando percorreu a chamada “Rota do Descobrimento”, que saiu de Portugal rumo ao território brasileiro.

A visitação tem como objetivo oferecer à sociedade a oportunidade de conhecer o meio operativo da Marinha que tão bem representa o Brasil, estimulando, ainda, a importância da mentalidade marítima e a preservação das tradições navais.

Serviço:
Evento: Visitação Pública ao Navio-Veleiro “Cisne Branco”;
Local: Porto de Maceió, Rua Sá e Albuquerque, s/n Jaraguá, Maceió-AL;
Data: 12 e 13 de agosto de 2023;
Horário: 11h às 16h; e
Entrada: Gratuita.

Navio-Veleiro “Cisne Branco” realiza visitação pública neste final de semana em Alagoas
fonte: Assessoria de Comunicação Social da Capitania dos Portos de Alagoas

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *