18 / 09 / 23

Miss Praia Grande fala sobre sua participação no Miss São Paulo e dos seus projetos para o futuro

Carreira

 

Miss Praia Grande fala sobre sua participação no Miss São Paulo e dos seus projetos para o futuro

Fotos: @fotografiatalitasantos

 Wendy Dantas, é Miss, modelo, bailarina e atriz, tem mais de 25 títulos de concurso de miss, trabalhou por cinco anos como bailarina de quadros no ‘Programa Domingão do Faustão’, na Rede Globo de Televisão fez alguns trabalhos no SBT na novela ‘Aventuras de Poliana’ e no ‘Programa da Eliana’.

  Modelo discorre amplamente sobre seus projetos e aconselha quem deseja ingressar na carreira de modelo ou miss. 

Como surgiu o seu sonho de ser miss? modelo? você desenvolve algum outro trabalho?

 R: Minha vontade de começar nas passarelas foi aos quatro anos de idade em que participei do primeiro concurso, que acontecia no Pic da minha cidade. Uma moça que fazia parte da organização desse concurso olhou para mim, e perguntou: você quer participar? Na hora, olhei para a minha mãe com olhos brilhando e falei: mãe, eu quero, mesmo sabendo que estava totalmente despreparada naquele momento. Minha mãe não pensou duas vezes, e incentivou que eu pisasse nas passarelas pela primeira vez. Claro, naquele momento não ganhei. Mas não ganhar me fez ter ainda mais vontade de viver nesse mundo. Virei para minha mãe aos quatro anos de idade e disse: eu quero fazer isso e eu quero ser miss!!

 – Aí tudo começou e dei início a minha preparação para entrar, fiz cursos como; modelo e manequim, passarela, etiqueta, como saber me portar e me maquiar. Desfilei para várias lojas, incluindo as ‘Lojas Pernambucanas’, onde também aprendi fazer vitrine viva, o que tinha muito nas lojas nos anos de 2000.

  –  2001 veio o meu primeiro título, o de “Rainha New Face” e foi uma realização! Isso me deu ainda mais gás para continuar a minha trajetória. Foi assim que começou minha paixão pela vida artística e, claro, o sonho de ser uma boa artista não ficou só nas passarelas. Quis ir mais a fundo, onde entrei para companhia da sede social, perto de onde morava a época que chamava grupo fantasia, onde tive muitas oportunidades de estar com artistas, lugares como programas de tv e muito mais… na época fizemos muitas ações para MC Donald, shoppings, gravamos até um cd, músicas que foi composição da minha mãe. Ah! Nessa época eu tinha apenas 5 anos e já tinha vivido tudo isso.

  – Assim, continuei pelos palcos e principalmente pelas passarelas e cada vez mais apaixonada, e interessada em viver desse mundo.  Antes, lá trás, os concursos não tinham como o nome, miss e sim rainha, princesa, garota. Meu primeiro concurso de com vulgo miss foi no ano de 2006. Eu já estava bem prepara, financeiramente não, pois aquela época era bem difícil para os meus pais, mesmo assim, não deixavam meu sonho morrer. Na ocasião, minha mãe começou a trabalhar para o estilista Guga Cardoso, que fazia meus vestidos para miss em troca do vestido para o dia. meus pais iam se virando como podiam, vivendo do milagre, na oração e da providência, mas sabe aquele dizer? que poder de uma mãe é muito forte? que a mãe diz acontece? e foi assim na minha vida. fazendo aquele resumão, de lá para cá foi assim … ganhei muitos títulos além de me aperfeiçoar ainda mais nas passarelas e no ramo de ser miss, também entrei para mundo da dança do teatro da televisão e fiquei amando ainda mais a vida artística.

    Hoje, tenho mais de 25 títulos de concurso de miss, trabalhei por cinco anos como bailarina de quadros domingão do Faustão, fiz alguns trabalhos no SBT na novela Aventuras de Poliana, Programa da Eliana, muitas TVS locais, próximas a minha cidade e hoje tenho mais um sonho, o de montar meu próprio programa para também realizar sonhos de pessoas, porque sonhos nunca pode morrer.

 Atualmente, além do mundo artístico eu amo trabalhar com a internet, sou digital influencer, uma verdadeira, influenciadora de sonhos! Ah, eu amo mandar energia boa para minha gente linda que me assisti todos os dias … sou muita grata por ter cada um deles perto de mim.

   Além disso, também estou cursando meu último ano de educação física, que faz parte de um outro sonho que já, já vou poder falar mais sobre…

Como está sendo a sua expectativa para o concurso de miss?

 R:  Estou confiante, eu sempre penso e sinto que tudo que faço na vida é com muita certeza, estou muito ansiosa e com um friozinho gostoso, na barriga dos preparativos. Estou indo com força e como tudo gosto de entregar excelência. Fazer de tudo para ganhar e ir rumo à Miss Brasil. Não é sobre ganhar mais um título, é sobre um propósito.

Quais são os patrocinadores e qual a importância deles em todo o processo de suas conquistas?

 R:  Gosto de falar que por trás da Wendy Dantas que todos veem, existe milhares de pessoas comigo. Atualmente, tenho muitos parceiros diários e fixos onde realizo trabalhos lindos e me sinto muito honrada e feliz por cada pessoa que acredita em meu trabalho. Mas nesse concurso de miss, estou podendo contar com estes patrocinadores oficiais para o concurso, e que estão me apoiando em todos os sentidos. Um concurso desse nível, tem custos para participar. Segue abaixo o nome das empresas que estão me dando suporte;

@estilistagugacardoso

@cafecomleitelitoral

@livremovimentolm

@jucavalheirooficial

@yazukisushiprime

@dra.maryrocha

@duckbill.praiagrande

@elegancebeautycenter_

@studio.fabianasouza

@makeupnatalia.silva

E agradecer também minha família, que faz parte da minha equipe. Minha mãe (Fabiana), meu pai (André), meu marido (Marcos Vinicius), minha prima (Marcela), o meu primo (Maickel), e as crianças que sempre fazem parte de todos os momentos. minha filha Mirella, minha irmã, Cindy e minha priminha Elisa. Mais sempre agradecer o meu maior patrocinador em primeiro lugar, que é Deus!!

Qual seu conselho para quem deseja iniciar na carreira de miss?

R: Não desistir nunca, trabalhar bastante, procurar conhecimentos, e mais importante, o emocional, nesse mundo as vezes encontramos muitas coisas para nos desestabilizar então precisamos estar conectados com a nossa força e com nossa vontade de ir longe. Acredite sempre. O acreditar nos motiva chegar. chama-se fé.

Qual sua avaliação sobre a inclusão social de pessoas com alguma deficiência carreira de miss ou de modelo?

  R: Hoje tenho muita a certeza de que as pessoas precisam realizar sonhos, isso permite que nos sintamos importantes e porque uma pessoa com deficiência também não poderia se sentir importante? não poderia realizar sonhos? Se ela tiver um sonho de ser miss modelo ou qualquer outra coisa que escolher precisa sim realizar! são pessoas como qualquer outra e super apoio que nas franquias de concursos tenhamos uma categoria para que todos possam se sentir confortáveis em viver seus sonhos.

 Quais as suas expectativas para o futuro após o concurso de miss?

R:  Continuo estimulando as pessoas a sonhar, com objetivo de irem cada vez mais longe. (tenho um projeto de fazer com que as mulheres voltem a sonhar, acreditem no potencial de seguir e correr atrás da vitória), e clarooooo rumo ao Miss Brasil!

 Quais suas redes sociais?

R:  Instagram: @wendydantas_  e no Threads é o mesmo @)

         TikTok @wendydantass_Facebook  Wendy Dantas

Fotos: @fotografiatalitasantos

Vestido: @estilistagugacardoso

 

João Costa

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *