06 / 09 / 23

Projeto inovador cria escritório digital para atendimento jurídico em Alagoas

Com intuito de atender diversas áreas e microssistemas do direito, um projeto pioneiro surge em Alagoas. O objetivo é criar um escritório 100% digital, que ofereça suporte aos direitos dos imigrantes, das minorias, da comunidade LGBTQIAPN+, das mulheres, das crianças, dos animais, dos microempresários, dos servidores públicos, dos trabalhadores, além da já consagrada área no direito criminal, entre tantas outras especialidades. A proposta é trazer a experiência de 30 anos do advogado criminalista Welton Roberto, que deseja proporcionar um serviço jurídico de qualidade para a sociedade e oportunidades a outros profissionais do direito interessados em crescimento nesse campo.

Projeto inovador cria escritório digital para atendimento jurídico em Alagoas

De acordo com o Ceo do escritório, Welton Roberto Advogados Especializados, a ideia é estabelecer uma espécie de Vale do Silício do Direito, onde a pessoa que possui um problema jurídico encontre de forma facilmente um advogado especializado na área de sua necessidade. Por exemplo, se alguém enfrenta uma questão relacionada a divórcio, muitas vezes não sabe qual ramo do direito abrange esse tipo de situação. A proposta do escritório é se tornar referência para solucionar qualquer problema legal, facilitando o contato através do atendimento 100% digital. As consultas serão realizadas prioritariamente online, e apenas em casos excepcionais haverá a necessidade de contato pessoal com um advogado, agilizando as demandas e procurando orientar da melhor maneira possível e abrangente a necessidade do cliente.

“Além de facilitar o acesso aos serviços jurídicos, o projeto busca mostrar uma nova perspectiva da advocacia como profissão liberal. Os advogados que se unirem à equipe terão a oportunidade de construir seu nome dentro da marca do escritório, que se destaca pela coragem, destemor, eficiência e aprimoramento constantes. A ideia é que todos os profissionais estejam em constante treinamento, realizando cursos, seminários, mestrados, doutorados, pesquisas. Assim, a marca Welton Roberto se tornará sinônimo de excelência e competência no campo do direito”, ressaltou.

O jurista destaca ainda que a proposta do escritório é contar com advogados especialistas em todos os segmentos, para que os clientes recebam um atendimento completo para qualquer tipo de problema. “Será oferecida uma equipe multidisciplinar com profissionais que abrangerão ações relacionadas a diversas áreas do direito, com uma abordagem globalizada que visa atender todas as necessidades do cliente de forma integrada e eficiente, por exemplo, ao chegar com um caso específico, o cliente não terá apenas um advogado para resolver apenas uma questão, mas sim ver seu problema solucionado de maneira integral”, concluiu.

Projeto inovador cria escritório digital para atendimento jurídico em Alagoas
fonte: Myla Fernandes

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *