27 / 09 / 23

TCE/AL participa de 37º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo

TCE/AL participa de 37º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo

Com o teatro do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso lotado, o presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheiro Fernando Toledo, participou, na manhã desta terça-feira (26), da mesa de honra e conferência de abertura do 37º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA). O evento acontece entre os dias 26 e 28 de setembro, em Maceió.

Repleta de personalidades do Direito Administrativo brasileiro, a programação conta com mais de 120 palestrantes, 24 painéis, 4 conferenciais e 8 oficinas. O Congresso deste ano homenageia o jurista, advogado e professor, Romeu Felipe Bacellar Filho, referência nacional na área.

Após a mesa de honra, Fernando Toledo participou como presidente da mesa da primeira conferência, com os ministros do Tribunal de Contas da União, Antônio Anastasia e Benjamin Zymler, que abordaram os temas: “Controle externo e a regularidade do processo de contratação pública – virada rumo ao consensualismo” e “Reforma Administrativa”.

“Apoiamos esse evento desde o início, pois estamos diretamente ligados ao direito administrativo através de contratos, convênios e licitações. Fico feliz em ver que todos os Tribunais de Contas do país estão aqui representando o trabalho que fazemos”, destacou o presidente Fernando Toledo. Além de diversos servidores e membros, também estavam presentes representando o Tribunal de Contas de Alagoas os Rodrigo Siqueira e Renata Calheiros.

Durante os três dias de evento, entre os painéis serão debatidos temas como combate à corrupção, sustentabilidade nas contratações públicas, saneamento, cidades inteligentes e assessoria jurídica e licitações. As oficinas abordarão temas como contratação direta, tribunal de contas e alterações contratuais. Na ocasião, também haverá um espaço para apresentação de artigos e comunicados científicos sobre a área do direito administrativo e uma premiação para os melhores trabalhos apresentados.

Veja a cobertura fotográfica no ÁLBUM VIRTUAL, disponível no link: https://flic.kr/s/aHBqjAWaSb

TCE/AL participa de 37º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo
fonte: ASCOM TCE/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *