21 / 11 / 23

ONG realiza campanha de captação de recursos para sua biblioteca social

Iniciativa pretende criar um ambiente para combater o anafalbetismo e evasão escolar da comunidade local

ONG realiza campanha de captação de recursos para sua biblioteca social

O Instituto Mandaver, localizado no bairro do Vergel em Maceió, está com uma campanha de investimentos para sua recente Biblioteca Social Mandaver, inaugurada em julho deste ano com apoio de uma instituição religiosa e uma escola privada da cidade. Focado em combater o analfabetismo e a evasão escolar, o local necessita de apoio para a manutenção do espaço, contratação de monitores, compra de livros e realização de atividades que envolvem a escrita e leitura.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Instituto, Carine Alves, a biblioteca tem uma importância imensa na vida dos alunos que serão contemplados por ela e pelas atividades a serem desenvolvidas a partir dela. “Quando a gente traz a ideia de biblioteca, nós trazemos a ideia da leitura. E nós sabemos que uma das nossas primeiras fases da alfabetização é a leitura, porque ela possibilita acesso. Esperamos que esse acesso chegue para a comunidade através de uma maneira lúdica e atrativa, onde a gente já vai de encontro com a perspectiva do analfabetismo e do interesse pela leitura”, comenta.

Carine explica que a biblioteca foi pensada para ser frequentada e movimentada por meio de ações diversas. “Nós pretendemos fazer oficinas que funcionem a partir da biblioteca como clubes de leitura e contação de história. Nós queremos também que os alunos dêem ideias para as oficinas. E aí a nossa proposta da campanha é justamente arrecadar fundos que possibilitem a esse aluno estar nesse espaço, obviamente, com todo o aparato possível”, explica.

O Instituto tem atuado no bairro junto dos seus Embaixadores, pessoas e empresas que apadrinham de alguma forma a organização que tem transformado a vida de crianças e jovens do Vergel, seja com atividades culturais e esportivas, com o investimento de ampliação dos espaços ou ofertando cursos de qualificação para adultos.

Mais informações sobre como se tornar um Embaixador da Leitura e contribuir com a transformação social podem ser acessadas pelo site: www.mandaver.org.br/campanha-de-biblioteca-doe-agora

SOBRE O MANDAVER

O Instituto Mandaver é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos ou envolvimento político, obstinado a promover a cidadania e a transformação social. Desde 2018, o instituto tem o propósito de tornar o bairro periférico do Vergel do Lago, em Maceió/AL, um lugar inovador e empreendedor por oficinas culturais de qualidade e ações com foco na qualificação profissional e desenvolvimento social para crianças e jovens. O local também promove ações voltadas ao público adulto como capacitações profissionais e educativas. Em 2022, o Mandaver realizou capacitação com 2.061 alunos e empregou 393 pessoas.

SERVIÇO
O que? Campanha de Captação de recursos
Onde? Biblioteca Social Mandaver no Vergel do Lago – Maceió

ONG realiza campanha de captação de recursos para sua biblioteca social
fonte: Telhado Comunicação – Arconço Teixeira 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *