13 / 12 / 23

A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços

A Decolar, após analisar a busca de seus clientes para viagens de final de ano, constatou que Salvador é o destino nacional mais procurado para viagens no Natal, enquanto Recife é o mais buscado para o Ano Novo

VIAGENS DE FINAL DE ANO

A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços

A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços – Foto: FG Big Wheel/Divulgação

A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços. Agora, segundo estudo da Decolar.com, após analisar a busca de seus clientes para viagens de final de ano, constatou que Salvador é o destino nacional mais procurado para viagens no Natal, enquanto Recife é o mais buscado para o Ano Novo. No internacional, Buenos Aires lidera o ranking nas duas datas. Não concordo mesmo! Nada contra Salvador, muito pelo contrário. Eu mesmo entro na Decolar, cujas passagens nunca são as mais baratas, as vezes até mais caras do que nos sites das companhias aéreas, apenas para verificar preços. O que decide mesmo a nossa escolha são os preços. Sem dúvidas, por conta dos preços, Buenos Aires é o destino mais acessível. Mais barato eu passar o final de semana em Buenos Aires, saindo aqui de Florianópolis, do que em Porto alegre, São Paulo, Curitiba… São apenas buscas e não escolhas em definitivo.
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços – De 27/12 a a 02/01. Uma data para celebrar e ficar registrada em seus corações! Vai começar um novo ano, cheio de novas possibilidades! Que tal comemorar essa data com boas companhias num lugar incrível? Águas de Palmas Resort – Governador Celso Ramos/SC. Clique no baner e confira.
“Observamos um crescimento de 50% na procura de passagens aéreas para o Natal e Réveillon, em relação ao mesmo período de 2022”, diz Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar no Brasil. “Analisando separadamente as duas datas, o aumento também é de 50% no comparativo com o ano passado.” Para viagens nacionais no Natal, Salvador lidera entre os 10 destinos mais procurados pelos clientes da Decolar. Ainda no Nordeste, observamos Recife (2º lugar), Fortaleza (4º), Maceió (6ª), Natal (8º), João Pessoa (9º) e Teresina (10º). No Sudeste temos São Paulo (3º) e Rio de Janeiro (5º). Já a região Sul é representada por Porto Alegre em 7º. Natal realmente é em família. São pessoas buscando passagens mais baratas tentando passar o Natal com seus familiares em casa. Então buscam em todos os sites. Para embarques internacionais, Buenos Aires ocupa a primeira posição. Na América do Sul ainda há Santiago em 6º lugar. Nos EUA, a preferência dos consumidores são Miami (2º lugar), Nova York (4º), Orlando (5) e Las Vegas (10º). Já na Europa, o ranking destaca Lisboa (3º), Paris (7º), Madri (8º) e Londres (9º).
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
O Natal e Réveillon no Castelo é uma experiência que faz os sonhos se tornarem realidade. Em Gramado, a cidade se transforma em um verdadeiro conto de fadas, com enfeites natalinos espalhados por todos os cantos, criando sensações mágicas, emocionantes e resgatando toda a simbologia e encanto desta época tão especial. No Castelo, o seu Natal se tornará ainda mais deslumbrante com a presença ilustre do Papai Noel, que traz consigo toda a alegria e generosidade que caracteriza essa data. Ao som de lindas músicas natalinas, o ambiente se enche de magia e encanto. E não podemos esquecer do incrível espetáculo de Natal, que irá te surpreender com um maravilhoso show de luzes, criando um espetáculo visual deslumbrante que certamente ficará gravado em sua memória. – Clique na foto e confira.

RÉVEILLON

A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
Segundo as buscas para as festas de ano novo, Recife ocupa o primeiro lugar na preferência dos clientes. Em seguida vem Salvador em 2º lugar. O Nordeste lidera entre os destinos mais buscados, ainda observamos Fortaleza em 5º, Maceió em 6º, João Pessoa em 7º e Natal em 9º. Na região Sudeste temos São Paulo e Rio de Janeiro, em 3º e 4 º, respectivamente. Representando o Sul do Brasil estão Florianópolis em 8º e Porto Alegre em 10º. Florianópolis, nossa Ilha da magia, sempre acaba ganhando, transbordando de gente em todas as nossas 42 praias. Para embarques internacionais, Buenos Aires está novamente no alto do pódio. A rota de viagens dos clientes da Decolar, neste ano, inclui Miami (2º), Orlando (5º) e Nova York (6º), nos EUA. A Europa é representada por Lisboa (3º), Paris (7º) e Madri (8º). No ranking também há Santiago, no Chile, em 4º lugar; Montevidéu, no Uruguai, em 9º; e Cancún, no México, em 10º.
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo. Natal & Réveillon em família. Sinônimo de segurança, tranquilidade e muita natureza. Com atividades tradicionais, música ao vivo, gastronomia típica, brincadeiras para as crianças e muito mais! Prepare-se para encontrar a tradição do campo com o conforto e aconchego de uma fazenda de verdade, em pleno funcionamento! descoberta das cavalgadas, trilhas, lindas paisagens e a tranquilidade que você só encontra por lá. Aproveite o melhor da natureza no Boqueirão. As portas e porteiras estão abertas para proporcionar momentos inesquecíveis de relaxamento e diversão em meio a um cenário natural de tirar o fôlego. Sinta-se convidado a desfrutar esse super setembro e o início da primavera. Reserve agora clicando no baner e aproveite uma estadia com quatro refeições incluídas em sua visita! Já está tudo pronto para receber você e sua família! – Boqueirão Hotel Fazenda – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – SC, a Princesa da Serra. O melhor em sua categoria.

OUTRAS TENDÊNCIAS

A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços – Uma coisa é certa. Jamais saia para viajar sem o melhor seguro viagem!
Na real mesmo, essas “tendências” ou destinos “mais procurados” tem tudo haver com matérias pagas, caso contrário tais “tendências” seriam praticamente similares e não tão desiguais. Parece pesquisa eleitoral. Segundo a pesquisa do Booking.com, que evidencia isso, “descobriu os destinos tendência nacionais” para o próximo ano, ou seja, aqueles que registraram um maior crescimento anual no número de reservas. Entre os destinos apontados pelo ranking está Olímpia, no interior de São Paulo, cidade famosa pelas águas termais e parques aquáticos. Além da lista de cidades brasileiras, o Booking.com no Brasil, comentou também sobre os destinos tendência internacionais. E, totalmente diferente da Decolar.com, a Itália aparece como um destino em alta para os viajantes brasileiros em 2024, seguida de vizinhos sul-americanos, que tem atraído cada vez mais os turistas do País”. Integram a lista: Florença, Roma e Milão, na Itália; Santiago, no Chile; e Buenos Aires, na Argentina. De acordo com o Booking, os destinos brasileiros em alta são: Olímpia (SP, Foz do Iguaçu (PR), Petrópolis (RJ), Poços de Caldas (MG), Brasília (DF), Teresina (PI), Ouro Preto (MG) e Blumenau (SC).
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

BUENOS AIRES FREE TOUR

A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços – Casa Rosada/Buenos Aires – Foto: Visit Argentina/Divulgação
Falando nisso, dada a atual situação da economia argentina, muitos brasileiros se animaram e decidiram aproveitar o momento para viajar, turistar e comer bem, gastando menos em Buenos Aires, na Argentina. Uma das formas de conhecer o destino é por meio de tour gratuitos, em que os participantes são livres para avaliar o desempenho do guia e, no final do passeio, pagar o valor que considerar adequado de acordo com a sua satisfação. Na Capital Portenha existem alguns tour free que você não pode perder. Comece pelo free tour pelo centro histórico de Buenos Aires; Free tour pelo bairro de La Boca que percorre o Caminito, além do antigo porto industrial de Buenos Aires, da Plaza de los Bomberos Voluntarios; Free tour por San Telmo, onde fazemos uma viagem no tempo até o século XVI; Free tour por La Recoleta, a Paris argentina. Free tour pelo Cemitério da Recoleta, onde o destaque fica por conta do epitáfio de Eva Perón; Free tour por Palermo, um dos bairros mais bonitos e amplos de Buenos Aires e, o Free tour por Puerto Madero, partindo do Centro Cultural Kirchner, a primeira parada será em frente a Fragata A.R.A. Presidente Sarmiento, um barco transformado em museu. Depois de atravessar a Puente de la Mujer, o grupo passa pelo Monumento a Anne Frank e pela rua Juana Manso, cheia de hotéis e residências elegantes. O Parque de Las Mujeres Argentinas, o antigo edifício da cervejaria Munich e a Costanera também fazem parte do roteiro. A última parada é na Reserva Ecológica Costanera Sur.
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
Sinta a alegria do Natal contagiar em um espetáculo que envolve encanto, magia e uma decoração fantástica para aguardar a vinda do bom velhinho. Venha viver os dias mais felizes do ano com quem você ama aqui no Hotel Renar. Ícone hoteleiro no Vale dos Imigrantes, Fraiburgo SC, a Terra da Maçã – Só não esqueça de fazer a sua reserva. Clique no baner.

TOUR BUENOS AIRES E EL CALAFATE

A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços – El Calafate – Foto: Visit Argentina/Divulgação
Ainda sobre o assunto, já no âmbito de um FAMTour organizado pelo Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), com o apoio da Secretaria de Turismo de El Calafate, representantes das agências espanholas Viatges Tutsi, Viajes Kasvall, Viajes Minotours e Viajes Luz, juntamente com um membro do grupo turístico TUI Espanha, percorreu a cidade de Buenos Aires e El Calafate, cidade icônica da Patagônia e base para visitar a famosa geleira Perito Moreno. Os convidados chegaram ao país por serem as quatro empresas mais vendidas no Vosit Argentina Challenge (programa de incentivo de vendas ao nosso país). Durante o passeio, os agentes puderam visitar os pontos clássicos da capital argentina e finalmente conhecer o majestoso glaciar Perito Moreno e outras geleiras renomadas através de uma navegação no Lago Argentino, em El Calafate, província de Santa Cruz. Esta ação também contou com a colaboração de Eurotur, Design Suites Buenos Aires, Grand Brizo, Hotel Madero, Recoleta Grand, Matea Experience, Michelangelo, Calafate Parque Hotel, Hielo y Aventura e Solo Patagonia.
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços – Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

TURISMO 2023/2024

A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços – Clique no baner e escolha os melhores destinos e os melhores preços.
De acordo com o estudo realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), entre novembro deste ano e fevereiro de 2024, o setor de Turismo deverá faturar cerca de R$ 155,8 bilhões. O valor representa um aumento real de 5,6% em relação ao mesmo período do ano passado e a maior movimentação do setor desde 2012, quando o levantamento começou. Ainda segundo a CNC, o Turismo registrou encolhimento de 36% em 2020, devido à epidemia de Covid-19. No ano seguinte, avançou gradativamente, registrando 22,2% de crescimento e, no ano passado, 39,9% de crescimento. No acumulado de 2023 até setembro, o faturamento real do setor avançou 7,9% segundo o Índice de Atividades Turísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo a CNC, durante a alta temporada 2023/2024, os gastos turísticos se concentrarão principalmente em bares e restaurantes (R$ 68 bilhões) e transporte rodoviário (R$ 24,34 bilhões). Para a alta temporada do Turismo, a entidade estima a criação de 85,7 mil postos de trabalho temporários, o maior volume desde 2014. Já o setor de vagas temporárias vem se recuperando gradualmente da epidemia, registrando a criação de 612 mil novas vagas desde 2021. Por sua vez o setor de alimentação fora do lar deve liderar a criação de vagas temporárias, com mais de 45 mil postos gerados, seguido pelo de transportes em geral, com aproximadamente 20 mil, e hospedagem, com 9 mil vagas.
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
Um Tesouro escondido, um lugar único e exclusivo bem no Centro Histórico de São José – Clique no Baner e confira. Fotos Jefferson Severino

GASTOS NOS EXTERIOR

A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
Tanto é verdade que quem decide o destino são os preços que, os turistas estrangeiros gastaram US$ 18,9 bilhões em viagens e atividades relacionadas ao turismo nos Estados Unidos em outubro de 2023, alta de 23% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo o nível mais alto de gastos mensais desde dezembro de 2019 (antes da pandemia). Os dados foram divulgados pelo Escritório de Viagens e Turismo dos EUA (NTTO). Os visitantes internacionais gastaram US$ 173,9 bilhões em viagens e bens e serviços relacionados ao turismo nos EUA no acumulado do ano (janeiro a outubro de 2023), alta de quase 30% quando comparado ao valor gasto no mesmo período em 2022. Neste caso, os turistas injetaram, em média, mais de US$ 572 milhões/dia na economia dos EUA no acumulado do ano. Já as receitas de viagens representaram 57% do total das exportações de viagens e turismo.
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
As compras de bens e serviços relacionados a viagens e turismo por visitantes internacionais totalizaram US$ 10,7 bilhões em outubro de 2023 (em comparação com US$ 8,5 bilhões em outubro de 2022), alta de cerca de 26% em comparação com o ano anterior. Esses bens e serviços incluem alimentação, hospedagem, recreação, presentes, entretenimento, transporte local nos Estados Unidos e outros itens relacionados a viagens ao exterior. As tarifas recebidas pelas companhias aéreas dos EUA de visitantes internacionais totalizaram US$ 3,3 bilhões em outubro de 2023 (em comparação com US$ 2,6 bilhões em outubro de 2022), aumento de 28%. Essas receitas representam gastos de residentes estrangeiros em voos internacionais fornecidos pelas companhias aéreas dos EUA e representaram 18% do total das exportações de viagens e turismo dos EUA em outubro de 2023.
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços – Abra os olhos, ligue a ducha, inspire-se e sinta essa mina de bons sentimentos fluir! Viva os melhores dias de sua vida rodeados de exuberâncias naturais. No hotel você encontrará acomodações que foram palco de muitas histórias de amor e contemplação, união e comemoração com detalhes simplesmente inimagináveis. Prepare-se para um encontro da história de muitos e escreva o próximo capítulo da sua, onde em cada detalhe de sua hospedagem, bem como de sua visita a Urubici, você descobrirá novas memórias. O URUBICI PARK HOTEL está em Urubici, na serra catarinense. Bem localizado, sua posição central se destaca por ter fácil acesso a todas as atrações turísticas. O café da manhã colonial é um dos maiores diferenciais do hotel. É servido a partir das 6h30 da manhã, com um grande buffet de variados itens com frutas da estação, diversos tipos de pães, sucos e doces típicos da região.

GOL – MAIS COBRANÇAS

A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços – Gol no pátio do Floripa Airport – Foto: Jefferson Severino
A situação é tão crítica para as companhias aéreas que ainda irão cobrar o ar que respiramos a bordo. Desta vez a GOL Linhas Aéreas, por meio de uma nota oficial, informou que iniciará a cobrança de R$ 50,00 às agências de viagens por ligações ao call center a partir de 20 de dezembro. A taxa será cobrada por cada ligação do agente de viagens ao canal de comunicação, em caso de suporte para soluções disponíveis no seu site B2B. Até então, a taxa começaria a ser cobrada hoje mesmo, mas o adiamento se deu em função da manifestação da Abav Nacional. A ideia da GOL é cobrar cada vez mais, inclusive para fornecer informações por telefone. Dá a isso o nome de “eficiência no atendimento do passageiro final”. Serão taxadas, por cliente, as ligações que tiverem como motivo: Cancelamento total da reserva (antes do no show); Aquisição de bagagem; Emissão de VCR com EMD, consulta de EMD; Marcação de assentos pagos ou gratuitos (primeira marcação); Remarcação de voo; Cancelamento dentro das 24h; Cancelamento void. A Gol reitera que a cobrança da taxa de conveniência de R$ 50,00 é direcionada “apenas” aos serviços que estão em funcionamento no site B2B. Não se aplica, portanto, às demais funcionalidades ainda não disponíveis no sistema (por enquanto). Reforça, ainda, que continuará investindo no aprimoramento constante da tecnologia, com vista à eficiência dos serviços utilizados pelos agentes de viagem e a uma melhor experiência no pós-venda, resultando em uma melhor experiência também aos passageiros.

BOICOTE TOTAL A GOL

A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços – Aldo Arthur Siviero, Presidente da Fenactur Foto:FENACTUR/Divulgação
Sem dúvidas nenhuma agência além de vender passagens da GOL, irá pagar para trabalhar. Uma tremenda falta de bom senso da GOL que literalmente esta viajando na maionese. Tanto que a Fenactur (Federação Nacional de Turismo) divulgou uma carta aberta expressando sua profunda preocupação e veemente repúdio à recente decisão da Gol Linhas Aéreas em impor uma taxa de cobrança às agências de viagens pelo uso do seu call center. A imposição de tal taxa unicamente para este canal de distribuição, é no mínimo injusta. “Entendemos a importância em esclarecer os motivos por trás desta posição e compartilhar nossas preocupações em relação a essa prática. Acreditamos que é fundamental promover a transparência e o respeito as agências de viagens em todas as interações comerciais”, disse Aldo Arthur Siviero, presidente da Fenactur. “Por isso, encaminhamos na data de hoje um Ofício a Gol, solicitando que revejam esse posicionamento pela taxa de cobrança absurda”, completou.
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços – Rio do Rastro Eco Resort – Roteiros de Charme

BROCKER – EDUCANDO PARA O TURISMO

A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços. Bustour Educando para o Turismo – Foto: Divulgação/Brocker Turismo
Em comemoração aos seus 10 anos de história, o Bustour lançou em 2023 o programa educativo Buss – Educando para o Turismo. Com o propósito de contribuir no despertar dos jovens para a importância do turismo na região de Gramado e Canela, onde circulam os famosos ônibus vermelhos, o projeto já recebeu mais de mil crianças e adolescentes. “Os jovens participam de um passeio no qual aprendem mais sobre a região e nossa cadeia econômica. O objetivo é ajudar na retenção de profissionais para o turismo, fazendo com que esses jovens futuramente tenham interesse em trabalhar no setor”, explica Adriane Brocker Boeira Guimarães, CEO do Grupo Brocker, do qual faz parte o Bustour. Apenas no mês de outubro, foram realizadas ações com a participação de 1016 crianças e adolescentes de escolas públicas e entidades assistenciais de Gramado e Canela, além de um grupo de jovens de Muçum, uma das cidades mais atingidas pelas enchentes de setembro no Rio Grande do Sul. O roteiro do Programa Buss – Educando para o Turismo inclui passeio a bordo do Bustour e parada em alguns atrativos turísticos da região.
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
Carlise Bianchi e Adriane Brocker – Foto Jefferson Severino
Inspirado nas principais cidades turísticas do mundo, o Bustour foi idealizado para ser uma atração turística que conecta demais atrações de Gramado e Canela, sendo um agente facilitador da mobilidade urbana e indutor do fomento da economia produtiva atrelada ao turismo. O Bustour é conhecido pelos ônibus panorâmicos vermelhos que percorrem mais de 40 paradas nas duas cidades. “Sempre acompanhando a evolução da nossa região, as rotas do Bustour tiveram um papel de grande importância para facilitar a conexão de diversos parques de Gramado e Canela. A bordo do Bustour, nossos passageiros podem conhecer os melhores pontos turísticos e atrativos das duas cidades”, finaliza Carlise Bianchi, diretora comercial do Grupo Brocker.
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
O melhor galeto do Brasil – Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado, Caxias do Sul, Itapema SC, São Paulo… Clique no baner e confira!

PROJETO FESTURIS CUIDA

A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
Projeto Festuris cuida – Doação Escola Vicente Casagrande – Foto: Laura Gallas
Período de férias chegando e a direção da Escola Municipal Vicente Casagrande, no bairro Altos da Viação Férrea, em Gramado, teve mais um motivo para comemorar. Na última sexta-feira, dia 8, o Festuris entregou o valor de R$ 11 mil para a instituição. O recurso é oriundo de uma das ações do projeto Festuris Cuida. Participantes que utilizaram o Transporte Solidário nos dias 10 e 11 de novembro, partindo de Porto Alegre e Caxias do Sul até Gramado, pagaram o valor simbólico de R$ 20,00. A escola hoje conta com 234 alunos nos turnos manhã e tarde. Neste ano, com a doação do Festuris de 2022, turmas do 6º ao 9º ano fizeram visitas a museus e pontos turísticos em Porto Alegre. Para a organização do Festuris, esse é um pequeno gesto de devolver à comunidade a contribuição que o município e os moradores têm com o evento. “Para nós é uma satisfação poder www.festurisgramado.com.brcontribuir com o desenvolvimento das crianças da nossa comunidade. São recursos que vêm do turismo para oportunizar ações pedagógicas fora da sala de aula. Sem dúvida nenhuma, a educação é o principal aspecto para uma grande transformação de vida. E quem sabe eles não serão profissionais do turismo?”, questiona a fundadora e CEO do Festuris, Marta Rossi.
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços – A MELHOR CERVEJA DO BRASIL – Com o espírito de excelência herdado de imigrantes europeus que vieram para Joinville no século XIX, nascia em 2006 a OPA BIER, cujo objetivo era o de resgatar a tradição cervejeira da cidade, terra de uma das primeiras e da melhor cerveja do Brasil. OPA significa avô em alemão, e é uma homenagem aos nossos antepassados. OPA também é um cumprimento típico da nossa região. Uma marca simples de pronunciar e memorizar, que preza pela qualidade de seus produtos, que reúne os melhores ingredientes e valoriza o conhecimento cervejeiro, passado de geração em geração. Ao fortalecer as raízes da cultura cervejeira, a OPA BIER fabrica de forma sustentável milhões de litros de cerveja por ano, sem perder a qualidade.

MARCELA SOARES – A BELLA DA SEMANA

A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
Marcela Soares – Foto: Bella da Semana/Divulgação
Ela é uma verdadeira preciosidade! Você é nosso convidado VIP para assistir de camarote a festinha particular da Marcela Soares para o Bella da Semana em nosso ensaio Especial 2023Seja bem vinda, Marcela Soares! já começou as comemorações de fim de ano! A ninfeta de 19 aninhos, que é considerada a jogadora de futsal mais gostosa do Brasil, está prontinha para receber a Prih Cavalheiro na próxima semana. Enquanto isso, vamos apreciar essa novinha protagonizando seu ensaio especial exclusivo com fotos, vídeo e a deliciosa live 4K cheia de closes (para ver tudo nos mínimos detalhes). Não esqueçam que semana que vem (20/12), vai ao ar o ensaio duplo mais aguardado do ano, desta vez, com Prih Cavalheiro e Marcela Soares juntinhas com muito beijinho, carícias e pegação!Veja abaixo o vídeo de divulgação do ensaio! Não esqueça de logar na sua conta do Youtube para assistir os vídeos para maiores de 18 anos, aproveite e assine nosso canal. Atenção: a segunda parte do ensaio exclusivo Especial 2023 com com Marcela Soares nua já está no ar.  Provoque ainda mais seus instintos masculinos assinando o Bella da Semana. Um lugar reservado para quem realmente gosta e entende de mulher!
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços – Café Colonial Schutz – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis – Clique no baner e confira!
Leia ainda: Somente agora o Brasil consegue voltar ao patamar pré-pandemia em ofertas aéreas
A escolha dos destinos para as festas de final de ano depende dos preços
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:
Ostras de Florianópolis apresentam qualidade única e buscam reconhecimento
Flórida, o paraíso dos brasileiros, bate recorde de turistas
Lucros das viagens corporativas em 2023 já supera todo o ano de 2022 e iguala 2019
Investimento em turismo é sempre garantia de retorno garantido
Dobra, no mínimo, a presença de turistas brasileiros no exterior
Brasil, turismo e sustentabilidade – Um provedor de soluções baseadas na natureza
CVC – Para quem quer viajar o momento é agora!
Palcos da mídia inspirando vidas vazias, e depois desaparecem
Segurança é um segmento do Turismo! É primeiro item que está na mente do viajante
Muda perfil do viajante. Viagens corporativas mantêm forte alta em setembro
Massagem tântrica, uma jornada de autoconhecimento e prazer
Tantraterapia, abordagem terapêutica baseada nos princípios do Tantra
Terapia e Massagem Tântrica – Conexão transcendente com a vida e o viver
Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *