10 / 12 / 23

“Neutralidade Político-partidária”: campanha busca manter o ambiente institucional blindado das discussões e preferências ideológicas, políticas e partidárias

“Neutralidade Político-partidária”: campanha busca manter o ambiente institucional blindado das discussões e preferências ideológicas, políticas e partidárias

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) vem promovendo, desde o dia 23 de novembro, a campanha denominada “Neutralidade Político-partidária”, que tem como objetivo conscientizar seus membros, servidores e demais colaboradores sobre a importância de manter o ambiente institucional blindado das discussões e preferências ideológicas, políticas e partidárias.

A iniciativa da Corregedoria do TCE/AL tem obtido a adesão dos demais setores da instituição, conseguindo promover um diálogo aberto com todos que lá trabalham, especialmente quanto aos limites da liberdade de expressão no ambiente de trabalho, assim quanto ao uso inadequado das redes sociais, ao uso indevido de propagandas políticas nos carros dos servidores e, o que é mais grave, a distribuição de panfletos políticos, que vem a ser terminantemente proibida nos órgão públicos.

O corregedor, conselheiro Rodrigo Siqueira, ressaltou que a campanha é mais do que oportuna, pois estamos às vésperas de um ano eleitoral importante. “O trabalho de conscientização interna deve começar desde já com o objetivo de prevenir conflitos, evitar constrangimentos institucionais, e de fortalecer uma cultura de integridade que possa transmitir uma maior credibilidade para a nossa sociedade quanto à atuação do tribunal”, destacou.

O conselheiro destacou ainda que os Tribunais de Contas são instituições técnicas que não possuem bandeira política nem ideológica, pois são encarregadas da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Poder Público, e por isso devem se manter sempre equidistante destas discussões.

A campanha continuará nas próximas semanas com a visita aos demais setores, e a distribuição de cartilhas e cartazes.

“Neutralidade Político-partidária”: campanha busca manter o ambiente institucional blindado das discussões e preferências ideológicas, políticas e partidárias
fonte: ASCOM TCE/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *