11 / 12 / 23

Seja sua melhor versão em qualquer geração

Livro que foi lançado recentemente em São Paulo, já está com data marcada para lançamento em Maceió, no próximo dia 13 de dezembro no Palato Praia

Em um mundo onde a busca pela longevidade e qualidade de vida é constante, uma pergunta ecoa em muitas mentes: o que podemos fazer para mudar nosso destino e viver mais e melhor? No cenário atual, a resposta a essa pergunta está intrinsecamente ligada ao conceito de “Healthspan“, um termo em inglês que descreve o tempo de vida saudável das pessoas.

Como nos alerta a coordenadora técnica, nutricionista, pernambucana e alagoana de coração, : “Todos nós, nascemos com um genótipo e habilidades que podem ser amplificadas ou diminuídas pelo ambiente no qual estamos inseridos, ou seja nosso expossoma. Por exemplo a associação entre o consumo de açúcar, gordura e alimentos ultraprocessados e obesidade e outras patologias é algo muito comum e pode ser observado desde os primeiros anos de vida até a idade adulta. Imagine ter a oportunidade de dar um novo rumo à sua vida, suas escolhas e sua saúde. Por onde você começaria? Você preferiria viver por mais tempo, ou viver menos, contudo, com muito mais saúde e qualidade de vida”?

Seja sua melhor versão em qualquer geração

Revilane Alencar Britto

“Quem não está em busca de sua melhor versão? Os tópicos apresentados nesta obra vão desde parâmetros epigenéticos até a ciência aplicada, oferecendo uma forma organizada de colocar em prática o conhecimento científico. É um guia que vai além da teoria, permitindo observar indicadores de progresso e estabelecer metas para mudanças eficientes no estilo de vida”, afirma o Dr. Luciano Bruno, nutricionista, palestrante, e prefaciador dessa obra.

Dra Revilane acrescenta ainda, “independentemente da área de atuação, nós nos, profissionais de saúde recebemos diariamente pacientes com uma variedade de queixas: desde dificuldades para emagrecer, compulsões alimentares, estresse, ansiedade e depressão, até problemas como fadiga, déficit cognitivo, distúrbios do sono e envelhecimento precoce. E não para por aí – há ainda questões relacionadas à dificuldade para engravidar, sintomas da menopausa, dores, inflamação no corpo e desequilíbrios na microbiota intestinal”. “Quando incorporamos em nossa rotina ensinamentos que abordam os fundamentos essenciais da saúde, compreendemos que cada um desses pilares é fundamental para o equilíbrio da vida.” Enfatiza o professor e médico endocrinologista Dr. Guilherme Renke.

Foi pensando nesses desafios que nasceu esta obra, um guia completo que explora os fatores que exercem um impacto indiscutível sobre nossa saúde, longevidade e qualidade de vida. Do momento da concepção à maturidade, são discutidas estratégias essenciais que podemos adotar para alcançar a nossa melhor versão, não importa a geração a que pertencemos.

Este livro não é apenas uma fonte de conhecimento, mas sim um convite à reflexão e à ação. Nele, você encontrará 21 capitulo escritos por 21 profissionais especialistas nas suas áreas de atuação trazendo orientações práticas, baseadas em evidências científicas, que o ajudarão a trilhar o caminho para uma vida mais saudável e plena. Prepare-se para descobrir os segredos para uma saúde duradoura, uma mente equilibrada e um corpo em harmonia.

Junte-se a nós nessa jornada em busca da nossa melhor versão. Afinal, a saúde, a longevidade e a qualidade de vida que desejamos estão ao nosso alcance, esperando apenas que tomemos as decisões certas para alcançá-las.

Seja sua melhor versão em qualquer geração
fonte: por assessoria

Isabelle Accioly

Moda, Beauty & LifeStyle @isabelle_acciolyJornalista (MTB 1469/AL), formada em Marketing e Administração Financeira pela FAL- Estácio de Sá (AL) e especialista em Moda e Jornalismo de Moda pela Faculdade Estácio de Sá (RJ). Belle Accioly é apresentadora de TV da TV EVDCIA, fashion blogger, consultora de moda, imagem e estilo, figurinista e produtora de moda para filmes, TV e cinema. Atualmente faz parte do elenco do programa "Mais Estilo", da TV Mar, apresentando o quadro de Moda&Beleza; jornalista de Moda do Jornal Primeira Edição (impresso e on line); Revista AutoEstima (Curitiba-PR), Revista 100Fronteiras (Foz do Iguaçú/PR), maceio40graus.com.br e da revista eletrônica glorinhacohen.com.br (São Paulo-SP); Diretora de Marketing & Comercial da Revista Evidência Cosmopolita, revistaevidencia.com e TV Evidência. Foi colaboradora do site Ciro Batelli - Unique Style (SP), Jornal Ponta Verde (AL) e Jornal 40graus (AL); apresentou o programa de TV, "Gente em Evidência" (SBT), e atuou como jornalista-repórter nas emissora de Tv: MTV/NE e TV 40graus (Canal Net e youtube). Atual Relações Públicas da Mídia Brasil Associados (MBA); Diretora Regional da Abraccone (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Norte/Nordeste) seção Alagoas; filiada a Febraccos e Alacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *