10 / 12 / 23

Sepultura anuncia turnê de despedida em 2024

Banda de Heavy Metal brasileira vai parar após 40 anos de estrada.

Durante uma coletiva, em um hotel de São Paulo, no dia 08 de dezembro /23, a banda de Heavy Metal brasileira, fundada pelos irmãos Cavaleira há 40 anos, vai encerrar as atividades.

Derrick Green, Paulo Jr., Andreas Kisser e Eloy Casagrande, se reuniram em um hotel, na zona sul de São Paulo, e adiantaram para a imprensa, que não existe atrito algum entre os integrantes da banda, e sim o fim de um ciclo.

A  turnê de despedida vai passar por 40 países, e terá início em 1⁰ de março, no Arena Hall, em Belo Horizonte. No decorrer dos meses, eles se apreentam por outras cidades, além de: Estados Unidos, dentre outros países da América Latina e Europa.

Durante a turnê de despedida, a banda planeja lançar um disco, gravado ao vivo, contendo 40 faixas.

Segundo o guitarrista Andreas Kisser, é o melhor momento da banda, e que são ciclos que se encerram , e que se renovam. Não seria o motivo de uma briga, ou que os integrantes estivessem velhos, e se apresentando assim, completa Andreas.

Banda fez história no cenário mundial.

Belo Horizonte, 1984. É fundada uma das melhores bandas de Heavy Metal mundial, pelos irmãos Cavalera. Nos anos 1980, quando ainda não existia internet,  as contratações para shows, em turnês realizadas pela Europa, eram feitas com telefonemas e cartas. Mesmo com tamanha dificuldade, conseguiram conquistar a crítica segmentada, a qual aplaudiu o conjunto clássico de discos: Beneath the Remains (1989), Arise (1991), Chaos A.D. (1993) e Roots (1996).

Datas da turnê pelo Brasil:

  • 1 de março de 2024 – Belo Horizonte (Arena Hall)
  • 2 de março de 2024 – Juiz de Fora (Estacionamento Cultural)
  • 09 de março de 2024 – Brasília (Arena Lounge)
  • 15 de março de 2024 – Uberlândia (Castelli)
  • 21 de março de 2024 – Porto Alegre (Araújo Vianna)
  • 22 de março de 2024 – Curitiba (Live)
  • 23 de março de 2024 – Florianópolis (Arena Opus)
  • 6 de setembro de 2024 – São Paulo (Espaço Unimed)

Mais sobre o Sepultura:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sepultura_(banda)

Fonte: CNN https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/sepultura-anuncia-fim-da-banda-e-turne-de-despedida-por-40-paises/

Texto e imagens: Alexandre Campos MBA.

 

Alexandre Campos - Rio de Janeiro/RJ

Espetáculos Carioca, Jornalista, repórter fotográfico. Formado em Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda pela Universidade Estácio de Sá/Niterói RJ, Faz parte do quadro de associados da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *