02 / 12 / 23

Terceiro dia do III CITC: autoridades brasileiras e do exterior completam lista de palestrantes

Terceiro dia do III CITC: autoridades brasileiras e do exterior completam lista de palestrantes

Iniciando o terceiro dia do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC), a programação contou com a conferência de abertura, ministrada pelo ensaísta Francisco Bosco, um debate público brasileiro a um estado de funcionalidade. Destaque também para os três painéis, que abordaram temas como controle externo e controle social, inovações no processo de controle externo e a relação entre o desenvolvimento sustentável e os Tribunais de Contas.

Outro tema relevante desta quinta-feira (30), foi debate sobre impactos e uso da Inteligência Artificial no Cenário da Educação Profissional, conduzido pelos professores doutores da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP) Ana Carla Bliacheriene e Luciano Vieira.

A TV Cidadã, que está realizando a cobertura completa do III CITC, entrevistou o o presidente do Tribunal de Contas de Portugal, José Tavares, e painelista com tema “Controle externo e controle social: um diálogo necessário na era digital”, juntamente a conselheira do Tribunal de Contas da Espanha, Maria Dolores Genaro Moya e o diretor-secretário da Academia Brasileira de Educação, Ronaldo Mota, com moderação do presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Edilberto Carlos Pontes de Lima.

“Vamos falar sobre como a era digital veio para modificar a nossa forma de trabalhar, nossas metodologias, nossa forma de olhar o mundo. Foi algo que modificou até a função do auditor, pelo fato do cidadão ter acesso a milhões de dados”, explicou José Tavares.

Membros e servidores do Tribunal de Contas de Alagoas estão presentes no III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), que acontece entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Ao todo são quatro dias de programação, 57 atividades, 102 palestrantes e 1,5 mil inscritos.

Assista a matéria completa no programa Jornal Atricon, na programação da TV Cidadã (canal 35.2) e no Youtube através do link: https://youtu.be/klzmNV1Wcmk?si=2wxVpNW11cZqm9Oy

Terceiro dia do III CITC: autoridades brasileiras e do exterior completam lista de palestrantes
fonte: ASCOM TCE/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *