14 / 01 / 24

Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora

urante mais de três décadas, o trade turístico brasileiro buscou a flexibilização da exigência de vistos para os norte-americanos, além de outros destinos emissores, em razão da relevância dos EUA como emissor de turistas e fonte de receita para o país.

SEM EXIGÊNCIAS DE VISTOS

Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora

Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora

Finalmente, sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora. Exemplo disso é o Presidente do Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem da capital do Rio de Janeiro (HotéisRIO), Alfredo Lopes, que considerou acertada a decisão de adiar para abril a exigência dos vistos para esses países. Antes prevista para iniciar em 10 de janeiro de 2024, a nova exigência foi postergada, por meio de decreto do Governo Federal, para 10 de abril, após pleito do setor e apontamento da necessidade de melhorias do sistema, que começaria a operar no auge da alta temporada do turismo. “Com a atração de turistas estrangeiros sempre abaixo de outras importantes metrópoles mundiais, lembrando que o Brasil há décadas não ultrapassa a barreira dos seis milhões de visitantes estrangeiros por ano, sempre considerei a exigência de vistos uma visão unilateral desalinhada com a atual demanda do turismo nacional e fluminense. Esperávamos que o Governo Federal buscasse caminhos para ampliar investimentos em promoção e captação, que neutralizasse um histórico desastroso de relacionamento com estes mercados com enorme potencial de resposta. Não tem nenhum sentido cobrar vistos não só de norte-americanos, mas de todos os países que tinham sido liberados.
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora – O Águas de Palmas Resort oferece uma estrutura completa entre o mar e a montanha para que você desfrute o melhor, seja em suas férias ou em seus eventos. São 240 mil metros quadrados de área em meio à natureza, com todas as opções que você precisa para viver os melhores momentos: completo parque aquático, um quiosque na praia com cadeira, guarda-sol e atendimento de bar a beira mar, além de excepcionais opções gastronômicas dentro do complexo. Day Use, formaturas, eventos, grupos, entre outros. No Águas de Palmas, você encontra as melhores opções e condições para todo tipo de hospedagem. Clique na foto e confira.
No caso dos turistas dos Estados Unidos, muitos terão que se deslocar para um estado que tenha um consulado brasileiro para poder fazer os trâmites, além de pagar uma taxa de 115 dólares. Isso afeta frontalmente o trabalho de promoção do nosso país feito pela Embratur e dificulta muito a vinda de turistas estrangeiros para cá, justamente em um momento em que queremos trazer mais visitantes”. Durante mais de três décadas, o trade turístico brasileiro buscou a flexibilização da exigência de vistos para os norte-americanos, além de outros destinos emissores, em razão da relevância dos EUA como emissor de turistas e fonte de receita para o país. A conquista do fim da exigência, em 2019, apresentou resposta rápida. Dados da Polícia Federal mostram que houve incremento de 21,39% na entrada de turistas provenientes dos Estados Unidos no segundo semestre de 2019, em relação ao mesmo período de 2018, embora em 2020 o cenário internacional tenha sido drasticamente afetado pela pandemia. Ainda na retomada, segundo o Ministério do Turismo, em 2021, o país chegou ao posto de principal emissor de turistas para o Brasil (132,2 mil) – historicamente, ocupava o segundo lugar, atrás da Argentina.
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva. Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

FLORIPA AIRPORT & LEIS DE INCENTIVO

Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora – Buena Onda – Foto: Lara Decker
Floripa Airport abre inscrições para patrocínio de projetos via Lei de Incentivo. Já estão abertas as inscrições para projetos que queiram se beneficiar da política de patrocínios, por meio de leis de incentivo, mantida pelo Floripa Airport. A iniciativa tem como objetivo apoiar, fomentar e contribuir para projetos relacionados à cultura e esportes. Estão aptos a participar projetos aprovados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet e Lei Federal de Incentivo ao Esporte. AQUI NO SITE você encontra o regulamento para saber se o projeto está dentro da política de patrocínios do Floripa Airport e o formulário para inscrições. Os projetos são analisados por um comitê interno da Floripa Airport. O período de inscrições 08/01/2024 à 20/02/2024.
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora – GTA – Jamais saia de viagem, qualquer viagem, sem o melhor seguro. Clique no baner e confira.

DEMANDA AÉREA INTERNACIONAL EM SC

Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora – Foto: Divulgação
Dados da SPAF (Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias) mostram crescimento expressivo em 2023, comparado ao ano anterior. O número de passageiros em voos internacionais em Santa Catarina cresceu 143,19% em 2023, em comparação a 2022. Os dados foram divulgados na última quarta-feira (10) pela Gerência de Aeroportos da SPAF (Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias) a partir da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). De acordo com o levantamento, os aeroportos de SC tiveram um crescimento de 18,64% nos números registrados em 2022. “Este resultado é o reflexo do bom trabalho de fomento das administrações dos nossos principais aeroportos, com a chegada de novas empresas aéreas com destinos internacionais, especialmente na América do Sul”, pontua o secretário da SPAF, Beto Martins. Veja as cidades com maior movimentação de passageiros em 2023: Florianópolis – 3,9 milhões de passageiros; Navegantes – 2,2 milhões; Chapecó – 600 mil; Joinville – 436 mil; Jaguaruna – 133 mil; Correia Pinto – 25 mil.
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora
O melhor point no Centro Histórico de São José – Da comida de boteco a sofisticada gastronomia de bistrô, Clique no Baner e confira. Fotos Jefferson Severino

SENAC TURISMO SC

Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemor
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemor
Criado em 2014 para apresentar soluções com foco nas boas práticas do segmento turístico, o Programa Senac Turismo atua, em conjunto com as Unidades de Ensino do Senac, nos municípios catarinenses. Dessa forma, elabora propostas personalizadas para atender às necessidades específicas do poder público, iniciativa privada e sociedade civil organizada, sempre trabalhando colaborativamente, respeitando as particularidades de cada região turística. O Programa tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de “propostas inovadoras na formação de profissionais de todo o ecossistema do turismo, promovendo assim as dimensões sociais, culturais, ambientais, econômicas e políticas”, segundo a coordenadora do projeto, Carla Lopes. Isso porque, a condução dos projetos é feita com metodologia própria e estabelece como premissa a formação de equipes gestoras na empresa ou cidade em que está sendo executado. Com foco em resultados, as propostas estruturadas pelo Programa são voltadas para que instituições públicas e privadas possam alcançar seu melhor desempenho.
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora
Café Colonial Schutz – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis – Clique no baner e confira!
A partir da análise do negócio e mercado, são criadas soluções inovadoras, por meio de ações educacionais, como capacitações, assessorias técnicas e consultorias que buscam a melhoria da performance organizacional. Além disso, os serviços com foco na gestão municipal são: Governança Municipal de Turismo; Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo; Plano de Ação Municipal; Roteirização Turística; Desenvolvimento de Produtos Turísticos; Projeto para Captação de Recursos; Branding + Marketing Turístico; Educação do Turismo na Escolas; Inovação no Turismo; Sistematização do Calendário de Eventos. Devido a sua capilaridade estadual, no último ano, o Programa Senac Turismo realizou ações educativas por meio de diversos projetos, especialmente via órgão oficial de turismo nos municípios, tais como: Águas Mornas, Criciúma, Araranguá, Laguna, Rancho Queimado, Lages, Capão Alto, Blumenau, Rio do Sul, Guabiruba, Timbó, Gaspar, São José, Xanxerê, Joinville, Concórdia e Piratuba. Para saber mais, entre em contato pelo e-mail corporativo@sc.senac.br ou telefone (48) 3251-0325.
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora
O melhor galeto do Brasil – Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado, Caxias do Sul, Itapema SC, São Paulo… Clique no baner e confira!

FITUR MADRI 2024

Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora – Foto: Divulgação/Fitur
Está praticamente tudo pronto para a 44ª edição da Feira internacional de Turismo (Fitur), que acontecerá entre os dias 24 a 28 de janeiro no Ifema-Madrid, na Espanha, abrindo o calendário oficial das grandes feiras de Turismo. Ao longo de cinco dias, o espaço reunirá profissionais do turismo e interessados em conhecer as últimas tendências do setor, assim como o público em geral interessado em informar-se sobre destinos em oferta, que poderá visitar a feira durante o fim de semana. A edição Fitur 2024 terá como país convidado o Equador, e contará com a presença de representações de mais de 130 países. A Fitur de Madri, que abre o calendário mundial de feiras internacionais de Turismo, é o ponto de encontro global para os profissionais do setor turismo, além de ser o evento líder para os mercados da América Latina. Nesta edição, o evento considerado referência global para o setor turístico reúne uma grande diversidade e talento, com especial atenção às áreas especializadas. A cada ano, Fitur apresenta novidades que, em muitos casos, são replicadas feiras afora pela importância e necessidade de descobrir e/ou atualizar tendências da indústria do turismo.
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora
Esta edição, por exemplo, contará, entre outras, com as seções especializadas: FITURTechy, organizado em colaboração com o Instituto Tecnológico Hoteleiro (ITH); FITUR Know-How & Export, organizada por SEGITTUR; FITUR Talent, que destacará o talento e a formação como motores do desenvolvimento turístico; FITUR Woman, que centrará o debate no papel das mulheres no mundo laboral da indústria turística; FITUR Mice, que acontecerá nos dias prévios à abertura da FITUR Cruises, dedicada à indústria dos cruzeiros FITUR Sports, centrada no mercado global do turismo desportivo. Vale comentar que a edição de 2023 superou todas as expetativas, pondo em destaque as boas perspectivas para a atividade turística a nível mundial. Fitur registou um importante crescimento no ano passado, igualando praticamente as cifras do seu recorde histórico: mais de 222.000 presentes (quase o dobro de 2022), 136.000 profissionais do setor (mais 68%) e 86.000 visitantes estimados após o encerramento das duas jornadas abertas ao público.
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora
A MELHOR CERVEJA DO BRASIL – Com o espírito de excelência herdado de imigrantes europeus que vieram para Joinville no século XIX, nascia em 2006 a OPA BIER, cujo objetivo era o de resgatar a tradição cervejeira da cidade, terra de uma das primeiras e da melhor cerveja do Brasil. OPA significa avô em alemão, e é uma homenagem aos nossos antepassados. OPA também é um cumprimento típico da nossa região. Uma marca simples de pronunciar e memorizar, que preza pela qualidade de seus produtos, que reúne os melhores ingredientes e valoriza o conhecimento cervejeiro, passado de geração em geração. Ao fortalecer as raízes da cultura cervejeira, a OPA BIER fabrica de forma sustentável milhões de litros de cerveja por ano, sem perder a qualidade.

BRASIL NA FITUR

EMBRATUR na FITUR - turismoonline.net.br
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora Embratur na Fitur 1024 Foto: Divulgação
O Brasil, mais uma vez, marcará protagonismo em uma das mais importantes feiras anuais de turismo do mundo. A Federação Espanhola de Jornalistas de Turismo elegeu o Brasil como Melhor País-Destino e receberá, durante a Fitur, o Prêmio Fijet Espanha 2024. A premiação abrange outras quatro categorias: Cidade Espanhola, Empresa de Transportes na Espanha, Hotel e Região espanhola para enoturismo. Fundada em Paris há 70 anos, a Federation Internationale des Journalistes et Ecrivains du Tourisme (Fijet) é formada por profissionais de comunicação e jornalismo especializado de mais de 35 países. Segundo o presidente da Fijet Espanha, Miguel Ángel González Suárez: “Sempre devemos olhar para o futuro com ambição e entusiasmo e com a convicção de que estamos no caminho certo para a recuperação. A categoria dos vencedores deve servir de exemplo para alcançarmos a excelência turística total”.
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora – Abra os olhos, ligue a ducha, inspire-se e sinta essa mina de bons sentimentos fluir! Viva os melhores dias de sua vida rodeados de exuberâncias naturais. No hotel você encontrará acomodações que foram palco de muitas histórias de amor e contemplação, união e comemoração com detalhes simplesmente inimagináveis. Prepare-se para um encontro da história de muitos e escreva o próximo capítulo da sua, onde em cada detalhe de sua hospedagem, bem como de sua visita a Urubici, você descobrirá novas memórias. O URUBICI PARK HOTEL está em Urubici, na serra catarinense. Bem localizado, sua posição central se destaca por ter fácil acesso a todas as atrações turísticas. O café da manhã colonial é um dos maiores diferenciais do hotel. É servido a partir das 6h30 da manhã, com um grande buffet de variados itens com frutas da estação, diversos tipos de pães, sucos e doces típicos da região.

DEMANDA AÉREA MUNDIAL

Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora
“Estamos cada vez mais perto de ultrapassar o ano de pico de 2019 para viagens aéreas. Os ventos econômicos contrários não irão impedir as pessoas de subir aos céus. As viagens internacionais permanecem 5,5% abaixo dos niveis pré-pandemia, mas essa diferença está diminuindo rapidamente. E os mercados domésticos têm estado continuamente acima dos niveis pré-pandemia desde abril”, afirma o diretor geral da lata, Willie Walsh. – Foto Divulgação IATA
A Associação Internacional de Iransporte Aereo (lata) divulgou dados referentes ao setor aéreo em novembro de 2023, indicando que a demanda global por viagens de avião chegou a 99% dos niveis de 2019. O tráfego total em novembro de 2023 (medido em passageiros por quilômetro ou RPKs) aumentou 29,7% em comparação com novembro de 2022. Globalmente, o tráfego está agora em 99,1% dos níveis de novembro de 2019. Dessa forma, o tráfego internacional aumentou 26,4% em relação a novembro de 2022. A região Asia-Pacifico continuou a reportar os resultados mais fortes ano após ano (+63,8%), com todas as regiões mostrando melhorias em comparação com o ano anterior. Os RPKs internacionais de novembro de 2023 atingiram 94,5% dos níveis de novembro de 2019. Já o trafego doméstico de novembro de 2023 aumentou 34,8% em comparação com novembro de 2022. O tráfego doméstico total de novembro de 2023 foi 6,7% acima do nível de novembro de 2019. O crescimento foi particularmente forte na China (+272%), à medida que se recuperava das restrições de viagens da covid-19 que ainda estavam em vigor. As viagens domésticas nos EUA, beneficiando-se da forte procura no feriado de Ação de Graças, atingiram um novo máximo, tendo alta de +9,1% em relação a novembro de 2019.
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora
O Castelo Saint Andrews em Gramado, na serra Gaúcha, preparou uma programação especial para você e sua família curtir as férias na Serra Gaúcha. São experiências enogastronômicas exclusivas, passeios nos principais parques e museus. Descubra as maravilhas de Gramado e Canela e surpreenda-se com sua estadia no inesquecível Castelo Saint Andrews. Jardins Encantadores; Maravilhosa Vista para o Vale do Quilombo; Suítes Luxuosas; Serviço Exclusivo de Mordomo/Chofer; Premiado Restaurante Primrose; Adega Gourmet. Programações especiais para janeiro e fevereiro: Sabores da Serra Gaúcha – 13 de janeiro; Especial Costelão Fogo de Chão – 20 de janeiro; Wine Experience – Vinhos do Sul – 27 de janeiro; Vindima Experience – 03 de fevereiro; Carnaval Veneziano – 10 de fevereiro; Vinhos Brancos e Rosés – 17 de fevereiro; Especial Costelão Gaúcho – 24 de fevereiro. Clique no baner e confira.

FERIAS DE VERÃO 2024 – DESTINOS MAIS BUSCADOS

Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora – Hotel Renar – Experimente o prazer do contato com a natureza. Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado em Fraiburgo/SC, a Terra da Maçã, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com sua arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel encontra-se no alto de uma colina, em meio a jardins deslumbrantes, oferece uma vista privilegiada do Lago das Araucárias e da cidade. Você desfrutará de conforto e diversão, seja para descansar, trabalhar ou viajar em família. Aproveite sua estadia conosco e desfrute de serviços de alto padrão de qualidade e segurança, em um ambiente aconchegante e confortável, proporcionando satisfação, tranquilidade, privacidade e diversão para todos, tornando a sua hospedagem muito mais agradável! Buscamos oferecer serviços de hotelaria com qualidade para sua total satisfação.
Nem precisamos de estatísticas pra saber que nossa Grande Florianópolis e Santa Catarina estão repletas de turistas. é só pegar a estrada ou ir às praias para ver. Isso sem contar as regiões onde impera a tranquilidade, longe da muvuca do litoral. Os hotéis da Região Serra, Vale do Contestato, Vale dos Imigrantes, estão lotados. Quem confirma isso é a nova pesquisa da Decolar.com, que fez uma análise dos destinos preferidos por seus clientes latino-americanos. O período são as férias de janeiro de 2024, com base na procura de passagens aéreas no site e app da OTA. “Identificamos um crescimento de 15% na procura de passagens aéreas pelos clientes para as férias de janeiro de 2024, em relação ao mesmo período deste ano”, diz Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar no Brasil. O levantamento destaca ainda que dos 20 destinos mais buscados pelos consumidores na América Latina para as férias de janeiro de 2024, 13 são no Brasil. O ranking Florianópolis, São Paulo, seguido por Goiânia, Salvador, Rio de Janeiro, Vitória, Recife, Porto Alegre, Teresina, Joinville, Curitiba, São Luís e Maceió. No ranking internacional geral a cidade uruguaia de Montevidéu está em 2ª posição, seguida por Cancún (39), Bogotá, Marselha, Tóquio, Istambul e Chicago.
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora – Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo, sinônimo de férias, segurança, tranquilidade e muita natureza. Com atividades tradicionais, música ao vivo, gastronomia típica, brincadeiras para as crianças e muito mais! Prepare-se para encontrar a tradição do campo com o conforto e aconchego de uma fazenda de verdade, em pleno funcionamento! descoberta das cavalgadas, trilhas, lindas paisagens e a tranquilidade que você só encontra por lá. Aproveite o melhor da natureza no Boqueirão. As portas e porteiras estão abertas para proporcionar momentos inesquecíveis de relaxamento e diversão em meio a um cenário natural de tirar o fôlego. Sinta-se convidado a desfrutar esse super setembro e o início da primavera. Reserve agora clicando no baner e aproveite uma estadia com quatro refeições incluídas em sua visita! Já está tudo pronto para receber você e sua família! – Boqueirão Hotel Fazenda – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – SC, a Princesa da Serra. O melhor em sua categoria.

FESTURIS – O QUE ESPERAR DO TURISMO?

Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora
As expectativas para 2024 no mundo do turismo são grandes. O ano mal começou e segundo as pesquisas mais recentes, até fevereiro deste ano o turismo deve gerar mais de 80 mil vagas de emprego temporários e faturar R$155 bi. Se confirmado, o volume financeiro será recorde, representando um aumento real de 5,6% em relação à temporada passada. Vale ressaltar ainda que, o segmento vem se recuperando muito rápido do cenário pandêmico, sendo esperado que o turismo esteja recuperado como um todo até o final do ano. 2024 também trará novas tendências para o trade, como por exemplo: o turismo histórico e cultural, gastronômico, sustentável, esportivo, entre outras novidades. O segmento sempre foi um grande potencializador para o desenvolvimento social em diversos aspectos, além de compreender 7,8% do PIB nacional e 10% do PIB mundial. Assim, é mais que incentivador as previsões para este ano.
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora – A melhor agência/receptivo da Serra Gaúcha. Brocker Turismo, a maneira mais fácil e seguro de curtir toda a região. Clique no baner e confira.
Leia ainda: Pesquisa confirma que maioria dos brasileiros desejam viajar em 2024
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:
Passagem aérea no Brasil é a mais cara do mundo com o atual desgoverno
Temporada de verão deverá movimentar R$ 155 bilhões e gerar 85 mil novos empregos temporários
Seu nascimento dividiu a história e mudou o curso dos milênios
Sejam bem vindos! Hotelaria catarinense já está preparada para receber turistas na temporada de verão
Investimento em turismo é sempre garantia de retorno garantido
Brasil, turismo e sustentabilidade – Um provedor de soluções baseadas na natureza
Palcos da mídia inspirando vidas vazias, e depois desaparecem
Massagem tântrica, uma jornada de autoconhecimento e prazer
Tantraterapia, abordagem terapêutica baseada nos princípios do Tantra
Terapia e Massagem Tântrica – Conexão transcendente com a vida e o viver
Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora – Agência Brasileiros em Ushuaia – A nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina. Muito mais barato voar para o exterior do quem em nosso próprio Brasil.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *