29 / 01 / 24

Thay Teixeira abre o coração e fala da sua expectativa para o Miss Santa Catarina 2024

Miss

 

    Tendo em vista a relevância do universo miss, dentre tantos outros aspectos relacionados ao mundo da moda, que entrevistei, Thay Teixeira. Na oportunidade, a modelo e miss abriu o coração e contou um pouco sobre a sua infância, o início da sua carreira e deu dicas importantíssimas para quem deseja iniciar na carreira de modelo.

Thay Teixeira abre o coração e fala da sua expectativa para o Miss Santa Catarina 2024

Foto: divulgação

Quando e o que te motivou a ser modelo?

 R: Iniciei minha busca para ser modelo com apenas sete aninhos de idade. Sempre fui apaixonada pelo mundo da moda e da beleza, então pedi a minha mãe para me levar em uma seletiva de modelos na agência, Parâmetro Model, que estava em busca de novos talentos no meio oeste do estado de Santa Catarina. Passei na seletiva e participei do curso oferecido pela agência, depois participei do meu primeiro desfile para uma loja infantil da cidade, e foi ali na passarela, que vi meu sonho se tornando realidade.

Quais são os principais desafios de uma modelo no início de carreira e quais as dicas que você dá para quem deseja ingressar na área?

 R: Meu principal desafio foi a falta de experiência, o que é algo normal, só que me atrapalhou muito! Sem falar que fiz algumas escolhas precipitadas. Daí a dica principal é: “ESTUDEM”, estudem muito até entrar em uma agência, hoje em dia contamos com diversos vídeos, aulas gratuitas e algumas pagas com preços baratinhos. O fato é que  toda profissão requer investimento!

Qual a sua agência e quais os cuidados que uma pessoa deve ter ao escolher uma agência de modelos?

 R: Eu sempre busquei agências grandes com um nome já estabelecido no mercado, quando eu era criança a busca era mais difícil, mas hoje em dia podemos procurar no Google, nas redes sociais e até conversar com modelos já contratados pela agência para verificar a veracidade das propostas ditas pela agência. No momento eu estou conversando com uma agência e se fecharmos contrato vou poder divulgar :).

Como está sendo concorrer à miss e qual a sua avaliação da franquia da miss na qual você está inscrita?

  R: Vi no mundo miss uma oportunidade muito grande, e essa é minha primeira vez sendo miss! Me sinto muito honrada por ser classificada como Miss Brusque, uma cidade que me acolheu, na qual tive meus dois bebês. Isso com toda certeza ficará marcado para sempre na minha vida, e a franquia do Kabeto está fazendo jus a esse marco na minha vida.

Conquistando a faixa de miss quais serão os seus principais objetivos?

  R: Além de encontrar oportunidades para o mundo da moda, quero poder usar a minha imagem para criar uma rede de apoio psicológico para as crianças de comunidades carentes, hoje contamos com muitas instituições que levam arte e esporte para a comunidade, mas poucos profissionais da saúde mental e isso é de extrema importância para todas as pessoas.

Qual, há quanto tempo e como é o trabalho social que você desenvolve?

 R: Desde criança sempre estive engajada em obras sociais na comunidade, tudo começou quando eu fazia parte do grupo de escoteiros da cidade e ali me senti muito grata em poder ajudar outras pessoas, mais tarde me envolvi em obras em comunidades em Florianópolis, junto ao grupo religioso do qual eu participava, levávamos alimentos, roupas e arte. Foi assim que despertou em mim em fazer um projeto meu para ajudar também, e vi que nas comunidades tem muitas famílias felizes graças a Deus, mas infelizmente famílias que eram desestruturadas, assim como em qualquer classe social, mas ali sem poder contar com apoio psicológico devido, e quero contar com a ajuda de profissionais e políticos para que possamos reforçar isso dentro das comunidades.

Na sua avaliação qual a importância de uma causa social?

 R: A importância de uma causa social é imensurável! Todos como seres humanos temos o dever de ajudar um ao outro!

Ame o próximo como a ti mesmo.

Matheus 22:37-39.

Quais as suas redes sociais para que as pessoas possam te acompanhar?

  R: Amores da minha vida, minha conta pessoal é @thayteixeiramiss . Vai ser um prazer ter vocês me acompanhando nessa experiência maravilhosa que é participar do mundo Miss!

Quem é Thay Teixeira: 

  Thay Teixeira é modelo, empresária, é Miss Brusque 2024, é ativista social e está concorrendo ao Miss Santa Catarina 2024.

João Costa

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *