03 / 01 / 24

Verão 2024: conheça os tratamentos que vão bombar nas clínicas de estética

Para cuidar do corpo e preparar-se para a estação, especialista explica os procedimentos estéticos não invasivos mais procurados

Verão 2024: conheça os tratamentos que vão bombar nas clínicas de estética

A estação mais esperada do ano para quem gosta de curtir o sol, os dias longos e as roupas leves – inclusive as de banho, na beira da praia ou da piscina. É também o momento em que muitas pessoas buscam estar bem consigo mesmas, elevar a autoestima e realçar a beleza natural. Cuidar da pele e do corpo é mania nacional e, por isso, procedimentos estéticos são tão populares nesta época.

Os “queridinhos” das clínicas de estética têm sido os tratamentos não invasivos, que costumam precisar de um tempo de recuperação menor. “Além de serem rápidos de recuperar, tais procedimentos normalmente oferecem resultados mais naturais, refletindo uma melhora não apenas estética, mas também na qualidade de vida e no bem-estar do paciente”, ressalta Renata Taylor, fisioterapeuta e consultora da HTM Eletrônica, indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletromédicos e estéticos.

Para quem está buscando resultados duradouros, a especialista listou os principais tratamentos que vão bombar no verão 2024. Confira!

Peeling ultrassônico

Ideal para tratar a pele e promover renovação celular, nutrição e hidratação, o tratamento combate flacidez muscular, envelhecimento precoce, rugas, linhas de expressão, manchas e acne, além de diminuir poros dilatados. A técnica é aplicada através do Stimulus Face Maxx, uma plataforma de multiterapias faciais.

“Um dos benefícios do peeling ultrassônico é que o tratamento consegue remover o estrato córneo, que é a camada mais exterior da pele, formada por células mortas, auxiliando na redução das irregularidades do tecido. Por ser uma técnica não invasiva, sua tecnologia se baseia na utilização de vibração mecânica de pequena amplitude, que, em contato com a pele, emite vibrações capazes de promover a limpeza, produção de colágeno e elastina”, explica Renata.

Criolipólise

A criolipólise é um procedimento estético não invasivo, já conhecido por sua eficácia, que utiliza temperaturas extremamente baixas para congelar e reduzir a gordura localizada em áreas específicas do corpo, como abdômen, flancos e coxas, sem a necessidade de cirurgia.

“O mais novo conceito em criolipólise é o CriUSculpt, que associa o ultrassom de baixa frequência (40KHz) ao tratamento, em uma conexão simultânea e inovadora de procedimentos. É indicado no combate à gordura localizada, flacidez e celulite”, ressalta Renata.

Depilação a laser 

Por seus resultados duradouros, a depilação a laser é uma das mais procuradas para o verão. São indicadas, em média, de quatro a oito sessões para um resultado eficaz. Quando realizada com o Ácrus, aparelho 100% digital, o tratamento pode ser feito em todos os tons de pele; por isso, pode ser aplicado com precisão em peles negras ou bronzeadas. Ele não apresenta nenhuma limitação em relação à espessura ou quantidade de pelos no local, garantindo uma depilação tolerável, confortável, suave e segura.

Fortalecimento e definição corporal

Também é possível atingir resultados estéticos com procedimentos para fortalecer e definir a musculatura do corpo de forma localizada. O Empower, equipamento utilizado neste tratamento específico, produz um campo eletromagnético que estimula grupos de músculos, promovendo contrações em ritmos e intensidades personalizáveis, definidos pelo profissional de estética conforme a necessidade de cada um.

“O especialista tem a versatilidade de promover treinos focalizados que não se restringem apenas à hipertrofia. Ainda é possível aplicar modos pré-programados de aquecimento e desaquecimento, treinamento, desenvolvimento de força e resistência muscular, além da definição e redução de gordura. Ele é indicado também para quem já se exercita, mas deseja potencializar os resultados do treino”, conclui a especialista.

Sobre a HTM Eletrônica

HTM Eletrônica é uma indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos dirigidos ao segmento de estética e fisioterapia no Brasil. A empresa foi fundada em 1999. Com equipe multidisciplinar altamente capacitada, a HTM está localizada em Amparo – SP e tem como foco profissionais esteticistas e fisioterapeutas que têm interesse em tecnologia para clínicas.

Verão 2024: conheça os tratamentos que vão bombar nas clínicas de estética
fonte: Daniela  – Assessoria de Imprensa

Isabelle Accioly

Moda, Beauty & LifeStyle @isabelle_acciolyJornalista (MTB 1469/AL), formada em Marketing e Administração Financeira pela FAL- Estácio de Sá (AL) e especialista em Moda e Jornalismo de Moda pela Faculdade Estácio de Sá (RJ). Belle Accioly é apresentadora de TV da TV EVDCIA, fashion blogger, consultora de moda, imagem e estilo, figurinista e produtora de moda para filmes, TV e cinema. Atualmente faz parte do elenco do programa "Mais Estilo", da TV Mar, apresentando o quadro de Moda&Beleza; jornalista de Moda do Jornal Primeira Edição (impresso e on line); Revista AutoEstima (Curitiba-PR), Revista 100Fronteiras (Foz do Iguaçú/PR), maceio40graus.com.br e da revista eletrônica glorinhacohen.com.br (São Paulo-SP); Diretora de Marketing & Comercial da Revista Evidência Cosmopolita, revistaevidencia.com e TV Evidência. Foi colaboradora do site Ciro Batelli - Unique Style (SP), Jornal Ponta Verde (AL) e Jornal 40graus (AL); apresentou o programa de TV, "Gente em Evidência" (SBT), e atuou como jornalista-repórter nas emissora de Tv: MTV/NE e TV 40graus (Canal Net e youtube). Atual Relações Públicas da Mídia Brasil Associados (MBA); Diretora Regional da Abraccone (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Norte/Nordeste) seção Alagoas; filiada a Febraccos e Alacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *