23 / 02 / 24

Iguatemi Bosque recebe exposição “Coleção Sansão: Estilistas Brasileiros”, especial da Turma da Mônica

Exposição

Iguatemi Bosque recebe exposição “Coleção Sansão: Estilistas Brasileiros”, especial da Turma da Mônica

Foto: divulgação

O coelho mais conhecido da história em quadrinhos nacional ganhará uma exposição especial em Fortaleza. A partir do dia 23 de fevereiro, o público poderá conferir no Shopping Iguatemi Bosque a exposição “Coleção Sansão: Estilistas Brasileiros”, do coelho Sansão, da Turma da Mônica.

Foto: divulgação

De forma gratuita, a exposição, que tem parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), contará com a produção de vários estilistas convidados, entre eles, Priscilla e Camilla Macedo, Carol Barreto, Dani, Gabriel, Isa – Isaac Silva Brands, Luiza Mallmann, Meninos Reis, Olé Rendeiras, Priscilla, Ronaldo Fraga e Walério Araújo. Dessa forma, foi possível garantir uma diversidade de estilos e contar com estilistas de várias regiões do País, pois a personagem é de todo o Brasil.

Para Mônica Sousa, diretora-executiva da MSP, a chegada da exposição no estado marca mais um momento da celebração dos 60 anos da personagem. “Estamos felizes em anunciar mais uma parada da exposição itinerante, agora, na capital do Ceará. É uma ocasião especial para aqueles que cresceram acompanhando as aventuras da Turminha se juntarem a essa celebração, que teve início no ano passado e continua ao longo deste ano. Esperamos que a população da cidade aprecie as obras criadas para marcar este momento significativo”, pontua a executiva, inspiração para a personagem.

A exposição do Sansão ficará localizada na Praça do Sertanejo, em frente à Mr Cat. e seguirá o horário de funcionamento do Iguatemi Bosque, disponível até o dia 13 de março. Com apoio do UNICEF, ao final da exposição, todas as obras serão leiloadas para que os fãs possam levá-las para casa e todo o valor arrecadado será revertido para instituições de caridade.

Serviço – Exposição Coleção Sansão: Estilistas Brasileiros

Local: Shopping Center Iguatemi – Praça do Sertanejo, no piso térreo

Data: de 23 de fevereiro a 13 de março

Endereço: Av. Washington Soares, 85 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE

Horário de funcionamento: Segundo a domingo das 10h às 22h

Entrada gratuita

*Mônica60 *

Para celebrar um marco na história da Mauricio de Sousa Produções e da cultura pop nacional, foram preparadas diversas ações em comemoração ao aniversário de 60 anos da personagem Mônica, criada em março de 1963 e que, desde então, se tornou um ícone no País. Onipresente em todos os segmentos da empresa, Mônica estará representada em artes, moda, produtos, eventos presenciais, musical, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações terão calendário de comemorações até 2024 e serão realizadas em todo o Brasil para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa. www.monica60.com.br

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 19 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Sobre o Iguatemi Bosque

O Shopping Iguatemi Bosque tem 41 anos de existência. Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Bosque traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados. Distribuídos por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor.

Em 2023, O Iguatemi Bosque foi eleito pela 15ª vez o shopping mais querido e mais lembrado pelos cearenses em pesquisa divulgada pelo Anuário Datafolha Top of Mind, realizada pela Fundação Demócrito Rocha e pelo Grupo O Povo de Comunicação, que destaca as marcas nacionais, internacionais e locais mais lembradas pelos consumidores no Estado. Saiba mais em www.iguatemifortaleza.com.br

João Costa

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *