01 / 03 / 24

MARINHA DO BRASIL FINALIZA OPERAÇÃO VERÃO 2023-2024 EM ALAGOAS

MARINHA DO BRASIL FINALIZA OPERAÇÃO VERÃO 2023-2024 EM ALAGOAS

As ações da Operação Verão se concentram nos meses de Dezembro/2023 a Fevereiro 2024

A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) encerrou, no dia 29 de fevereiro, a Operação Verão 2023-2024. Com o slogan “NAVSEG: você conectado a uma navegação segura”, foram intensificadas as ações de fiscalização do tráfego aquaviário e de conscientização de condutores e passageiros quanto à salvaguarda da vida humana, à segurança da navegação e à prevenção da poluição ambiental no litoral e nas águas interiores do estado.

As infrações mais observadas durante as ações de fiscalização foram: condução de embarcação por pessoa não habilitada; documentação da embarcação incompleta ou vencida; falta de material de salvatagem (coletes, boias, extintores de incêndio, entre outros) e excesso de lotação da embarcação.

Durante a Operação foram inspecionadas 13.852 embarcações, emitidas 511 notificações para comparecimento, apreendidas 52 embarcações e instaurados 5 inquéritos administrativos. Além disso, foram realizadas 15 visitas e 15 palestras com 288 ouvintes nas marinas, colônias de pescadores, associações de embarcações e nas praias. Para as ações realizadas nesta operação, a CPAL e sua Agência subordinada, em Penedo (AL), foram empregados 130 militares, com o apoio de 13 embarcações, incluindo lanchas e motos aquáticas, que atuaram em ações de fiscalização no mar e águas interiores de Alagoas.

Embora as inspeções navais sejam intensificadas durante os meses de Dezembro/2023 a Fevereiro/2024 da Operação Verão, as ações educativas e fiscalizatórias não se limitam a esse período, sendo realizadas de maneira ininterrupta durante todo o ano, com foco no cumprimento das normas de segurança da navegação.

MARINHA DO BRASIL FINALIZA OPERAÇÃO VERÃO 2023-2024 EM ALAGOAS

A CPAL e sua Agência subordinada, em Penedo (AL), empregaram 130 militares na Operação

MARINHA DO BRASIL FINALIZA OPERAÇÃO VERÃO 2023-2024 EM ALAGOAS
fonte: Capitania dos Portos de Alagoas – MARINHA DO BRASIL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Um Comentário em “MARINHA DO BRASIL FINALIZA OPERAÇÃO VERÃO 2023-2024 EM ALAGOAS

Genauro BESERRA da Silva
1 de março de 2024 em 18:41

Matéria excelente sobre a atuação da Marinha do Brasil em Alagoas, visando a segurança da navegação e da vida humana no mar e vias navegsveis

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *