22 / 07 / 26
Soamar Alagoas presta calorosa homenagem ao comandante Rodrigo Garcia e dá boas-vindas ao novo comandante da Capitania dos Portos
A recepção aconteceu no último dia 16 de julho

CF Thiago Cristiano Muniz Santos, presidente da Soamar/AL Paulo Hansen e o Comandante CF Rodrigo Garcia
Em uma noite marcada pela elegância, pelo prestígio e pelo espírito de confraternização, a Soamar Alagoas promoveu um concorrido jantar em homenagem ao Capitão de Fragata Rodrigo Garcia, que encerra sua exitosa gestão à frente da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL), e deu as boas-vindas ao Capitão de Fragata Thiago Cristiano Muniz Santos, que assume oficialmente o comando da instituição nesta sexta-feira (24).
Recepcionados pelo presidente da Soamar Alagoas, o empresário Paulo Hansen, os convidados lotaram o 1º andar da Churrascaria Sal e Brasa para celebrar esse importante momento de transição. O evento reuniu soamarinos, amigos da Marinha do Brasil e familiares dos comandantes. Rodrigo Garcia esteve acompanhado da esposa, Rosângela Duarte, dos pais, José Carlos Garcia e Sônia Garcia, enquanto o comandante Thiago Cristiano Muniz Santos participou da solenidade ao lado da esposa, Marjorie Cruz.
Em clima de cordialidade e reconhecimento, a noite foi marcada por apresentações do futuro comandante, pronunciamentos emocionados e manifestações de gratidão. A acolhida calorosa dos integrantes da Soamar ao novo comandante evidenciou a sólida parceria construída ao longo dos anos entre a entidade e a Capitania dos Portos de Alagoas.
Em seu discurso, Paulo Hansen fez questão de agradecer a dedicação da diretoria da Soamar e reafirmou o compromisso permanente da instituição com a Capitania dos Portos e com a Marinha do Brasil. O empresário destacou a gestão exemplar do Capitão de Fragata Rodrigo Garcia, ressaltando sua atuação firme e comprometida com a segurança da navegação, a fiscalização das atividades marítimas e a proteção da vida humana nas águas alagoanas.
Hansen também enfatizou que a Soamar continuará apoiando o novo comandante na missão de fortalecer a presença da Marinha em Alagoas, contribuindo para a preservação do patrimônio marítimo do Estado e para a salvaguarda das águas alagoanas. “Proteger nossas águas é proteger vidas, incentivar o desenvolvimento sustentável das atividades náuticas, da pesca, do turismo e assegurar que o nosso litoral continue sendo motivo de orgulho para todos os alagoanos”, destacou.
Em sua despedida, o Capitão de Fragata Rodrigo Garcia agradeceu o apoio e a confiança recebidos durante sua gestão, lembrando da parceria institucional construída com a Soamar e com diversos segmentos da sociedade alagoana. Já o Capitão de Fragata Thiago Cristiano Muniz Santos agradeceu a acolhida, demonstrou entusiasmo com o novo desafio e reafirmou o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido por seu antecessor, mantendo o elevado padrão de excelência da Capitania dos Portos de Alagoas.
Coroando a noite de homenagens e boas-vindas, a soamarina Paula Hansen entregou um elegante ramalhete de flores à senhora Marjorie Cruz, esposa do novo comandante, simbolizando a acolhida da família Soamar. Em seguida, a soamarina Patrícia Fraga prestou uma homenagem à senhora Rosângela Duarte, esposa do Capitão de Fragata Rodrigo Garcia, em reconhecimento ao carinho, à dedicação e à parceria durante o período em que o casal esteve à frente da Capitania dos Portos de Alagoas.
Mais do que uma celebração social, o encontro reforçou os laços entre a Soamar Alagoas e a Marinha do Brasil, instituições que compartilham o compromisso de promover a cultura marítima, fortalecer a consciência naval e contribuir para a proteção das riquezas naturais, da navegação segura e da vida nas águas que banham o litoral alagoano. O evento foi, acima de tudo, um tributo ao trabalho, à amizade e ao espírito de serviço que unem a sociedade civil e a Marinha em favor de Alagoas.
Soamar Alagoas presta calorosa homenagem ao comandante Rodrigo Garcia e dá boas-vindas ao novo comandante da Capitania dos Portos
Por Gigi Accioly
Fotos Revista EVDCIA
Confira quem passou por lá
Click nas imagens para visualizá-las em tamanho maior
Gigi Accioly
Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).
@revistaevidenciabrasil
[jr_instagram id="5"]



























