24 / 09 / 15

Casa Cor Alagoas 2015 abre as portas da segunda edição em Alagoas

A partir de 09 de outubro, o público alagoano poderá conferir de perto a segunda edição da Casa Cor Alagoas, que este ano tem “Brasilidade” como tema nacional. O evento terá duração de 45 dias úteis e 34 ambientes assinados por 57 profissionais da arquitetura alagoana, que ficam abertos para visitação do público no Parque Shopping Maceió. Além dos ambientes, o evento conta com uma vasta programação cultural, com apresentações de artistas locais, além da gastronomia e moda.

Logomarca

Logomarca

A edição alagoana da maior e mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da Américas e a segunda maior do planeta, terá três mil metros quadrados de área construída, com uma ampla área gastronômica e uma praça de eventos, onde serão realizadas várias ações durante todo o período da Casa Cor Alagoas 2015. Além de decoração, arquitetura e paisagismo, o evento conta com espaços de restaurante, cafeteria, champanheria, temaqueria, sorveteria, doceria e brinquedoteca, tornando o ambiente ideal para um ponto de encontro e lazer para toda a família.

De acordo com Alessandro Silva, gestor da Casa Cor Alagoas, o evento trará como conceito “o ciclo da vida”, uma inovação que fará uma analogia aos diferentes estágios da vida de uma pessoa, representados por uma família virtual que dará vida ao evento. Serão diferentes ambientes criados pelo nosso gabaritado elenco de arquitetos, designers e paisagistas para representar uma determinada fase da vida, ou seja, quem visitar o evento, seja ele solteiro, casado, com filhos ou não, criança, adolescente ou adulto, certamente se identificará com os ambientes, independentemente de sua fase de vida atual.

A expectativa é que um público de mais de 20 mil pessoas devem circular entre os ambientes da mostra deste ano, que funciona de terça a domingo, das 16 às 22 horas.

“A Casa Cor Alagoas 2015 vai seduzir os visitantes, convidando-os a uma experiência única, num ambiente inovador, atraente e confortável, atrelados a sustentabilidade e ao bom gosto”, afirma Wagner Andrade, Diretor comercial da Record Incorporações, construtora oficial da Casa Cor Alagoas 2015.

Sucesso na primeira edição
A edição do ano passado movimentou a economia do estado com a geração de mais de 1000 empregos diretos e indiretos, negócios realizados com empresas locais e de outros estados.

A mostra reuniu 79 profissionais no espaço do antigo Colégio Batista, no alto do Farol, que colocaram toda criatividade e talento em 48 ambientes, distribuídos por quase quatro mil metros quadrados, oferecendo aos mais de 15 mil visitantes modernidade sofisticação e inovação durante os 33 dias de evento.

A edição de 2014 representou um divisor de águas no currículo dos profissionais, artistas e das empresas que participaram. “Eles se destacaram tanto nacionalmente quanto em outros países, gerando novos negócios não só em Alagoas. Um grande exemplo disso foi a projeção internacional de Rodrigo Ambrosio, artista Alagoano que após demonstrar suas peças de artes no evento, fora convidado para apresentá-las na Itália – Expo Milão 2015. Além de Rodrigo, um grupo de artesãos Alagoanos, que também tiveram peças de artes na edição Casa Cor AL de 2014 ganharam projeção nacional e mundial expondo suas peças no Design Weekend – SP 2015”, comenta Alessandro.

Sobre a CASA COR
A criação da mostra surgiu quando a brasileira Yolanda Figueiredo e a argentina Angélica Rueda, durante uma viagem a Buenos Aires, se encontraram com seus amigos Javier Campos Malbrán e Ernesto Del Castilho, que fizeram a proposta de organizar um evento de decoração no Brasil. Casa Cor teve início no Brasil em 1987, com a realização da primeira edição em uma residência, no bairro do Jardim Europa, em São Paulo. Na ocasião, 22 ambientes foram decorados por 25 profissionais e visitados por sete mil pessoas. A partir daí, Casa Cor não parou mais de crescer e se tornou referência nacional e internacional de bom gosto, influenciando formadores de opinião e agregando valor às marcas as quais se associa.

Uma empresa do Grupo Abril de Comunicações, Casa Cor é hoje reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. Os eventos Casa Cor contam sempre com o apoio das prefeituras e governos locais e já se tornaram oficiais nos calendários das cidades onde estão presentes, movimentando o mercado e proporcionando oportunidades para empresas e profissionais. Hoje Casa Cor está em 19 cidades no Brasil e em mais quatro países (Peru, Chile, Bolivia e Equador) cumprindo um calendário de janeiro a dezembro.

Em todas as suas edições, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas reinventam espaços modificando-os livremente, com o compromisso de criar um ambiente inovador, atraente, sustentável, tecnológico e de muito bom gosto. O resultado é um evento que possibilita aos visitantes a experiência única de desfrutar de novidades em decoração, design, artes, materiais, tecnologia e equipamentos de altíssimo nível, para que vivenciem um momento de sonho e bem estar. As inúmeras opções de compras e lazer integradas, tais como lojas, restaurantes, cafés, galerias, serviços e entretenimento para toda a família, permitiram à Casa Cor atrair um público visitante em volumes recordes.

Atualmente, Casa Cor possui 23 franquias, sendo 19 nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e quatro internacionais: Bolívia, Chile, Peru e Equador.

Confira a lista dos arquitetos e seus ambientes
01)    BILHETERIA COM LOUNGE DE IMPRENSA – MARIO ALOÍSIO e SIDCLEY BARROS

02) LIVING I – JADSON AMORIM

03) SALA COM LAVABO, COZINHA E VARANDA – ALANA APRATTO, CÂNDIDA CABRAL e CATERINE CABRAL

04) SUÍTE DA MOÇA – ANA LUIZA MENDONÇA

05) ESPAÇO PARQUE SHOPPING  – VALÉRIA COX

06) SALA COM LAVABO – SIMONE LOBO

07) COZINHA COM VARANDA – AMANDA VILELA e CAROL COUTO

08) TERRAÇO DA FAMÍLIA – ADRIANA CAVALCANTI e TÁCIO RODRIGUES

09) SALA CONTEMPORÂNEA – TIAGO ANGELI, RICARDO LEÃO

10) SALA DE ESTAR E JANTAR COM LAVABO – ADRIANA CODÁ

11) QUARTO DOS GÊMEOS – ALAN GAIA

12) SUÍTE MASTER – LUIZA VASCONCELOS, JÉSSICA JUCÁ

13) COZINHA COM VARANDA – EMANUELLE BARBOSA, OEIZA JACQUESY

14) LIVING II – CAROLINA MOTA

15) COZINHA COM ÁREA DE SERVIÇO – HENRIQUE GOMES, INÊS AMORIM

16) SALA DE ESTAR/JANTAR COM VARANDA – HENRIQUE GOMES, INÊS AMORIM

17) SUÍTE MASTER – RENATA MARQUES

18) SUÍTE DO NETO – SUZANA ARAÚJO

19) SUÍTE DO HOSPEDE – DIVA CAROLINA

20) SUÍTE DA NETA BLOGUEIRA – CAROL ALVES, ANA CLARA COSTA, MARÍLIA DUARTE

21) COZINHA DO CHEF COM GAZEBO – ALGÁS – EVELYNE CRUZ

22) SPA – ROSÂNGELA CARVALHO e ÊNIO TENÓRIO BOMFIM

23) CASA CONTAINER – CLÁUDIO PEIXOTO, FABÍOLA COSTA E SILVA

24) PRAÇA CASA COR – ADRIANA ESEQUIEL

25) CAFÉ COM CANECARIA – MERCIA MARINHO, CHRISTIANO MONTENEGRO

26) CHOPPERIA COM GARAGEM – MARIANA FREITAS, TERESA CASTRO

27) BANHEIROS PÚBLICOS MASCULINO E FEMININO – JANETE BARROS, MARGIRIA MÉRCIA, FERNANDA MEDEIROS, ANIETE ROCHA

28) BRINQUEDOTECA COM ÁREA DE ESTUDOS – LARYSSA PIRES

29) CHAMPANHERIA – FERNANDA REGO, LULA SANTANA E ALEX LEITE

30) HALL SEBRAE – SEBRAE – ROBERTO COSTA FARIAS

31) ESPAÇO RECORD – CERES VASCONCELOS, CAROLINA VASCONCELOS, LUISA MACHADO

32)  SALA DE MONITORAMENTO DO EMPRESÁRIO – LUCIELMA GOMES E LUZIA VALERIA

33) OFFICE DA DESIGNER – FANNY RETTORE e MARCELLA LACET

34) LOJA CASA COR – ROBERTO COSTA FARIAS

Fonte: New Pubb Comunicação

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *