29 / 02 / 16

Acarajé

José Carlos Paiva Bruno – OABRJ 73304

(Imagem: Internet)

(Imagem: Internet)

Caprichoso destino começou história com Cabral ancorando na Bahia, Porto Seguro nosso. Já que começo tem fim, pode ser decifrando o código petista que termine ao estilo do quitute baiano. Onde teremos talvez inovadora surpresa, vez que estamos habituados a terminar em pizza. Fato que não faz justiça telúrica, inda que os italianos sejam parte efetiva também de nossa construção. Afinal portugueses e africanos chegaram antes, miscigenados aos índios, criou-se um tipo sui generis, o baiano. Etnia especializada em cultural trio elétrico e sesta vespertina; pode cair o mundo, que o Pelourinho dorme à tardinha.

Coincidência que o código da Vinci, melhor dizendo de Lula e séquito, torne à baila logo após vitória no samba. Onde brilharam Bethânia e seus novos e velhos baianos. Fosse João Ubaldo vivo, diria glamouroso: o Brasil começa aqui! Axé marketing poderoso, diga o internacional João Santana e sua mulher Mônica Moura, que não abaixa cabeça e é boa de Feira (segundo especialistas da PF também parte do código, além de Santana). Fato é que o Brasil brilha além Carnaval, pois que nossa elite marqueteira vai até Venezuela, offshore Suíça, entre outros destinos. Sempre alimentada de acarajé e fazendo feira, não necessariamente nesta mesma ordem… Oportuno lembrar aqui duns marqueteiros que tiveram seu aviãozinho apreendido pela PF na anterior campanha – eleição de Fernando Pimentel – mineira do PT. Degustando a bordo R$ 116.000,00 em espécie, cuja justificativa apresentada fora de que seriam recursos para as diárias da equipe. Seriam muitos pães de queijo? Uai.

Considerando que a Petrobras conseguiu captar recentemente novo empréstimo salvação de US$ 10 bilhões na China, parceira do PT. Possivelmente teremos novo código gastronômico, talvez bolinhos da sorte, ou azar sem sal para os glutões acionistas! Enquanto isto, nosso vizinho Presidente Macri é recebido por seu compatriota Papa Francisco, de forma doce protocolar em apenas 22 minutos vaticanos. Imagino que o tempo necessário para o perdão dos pecados da direita. Já que estamos falando de indulgência e culinária, despeço-me do Nome da Rosa, este genial Umberto Eco. Lembrando clip da MTV de 2010: Some things cost more than you realize…

Jose Carlos Paiva Bruno

Artigo & CrônicasNatural de Resende, Rio de Janeiro, José Carlos traduz a quarta geração do imigrante italiano Domenico Bruno. Advogado, Especialista MBA em Direito da Tecnologia pela FGV-RJ e Docência Superior pela FOA-VR, atua como Analista Administrativo na QUALIDADE DO PRODUTO em MAN LATIN AMERICA via RACING AUTOMOTIVE. Escreve profissionalmente desde janeiro/2010, desenvolvendo crônicas e poemas por um mundo melhor, uma sociedade mais justa focada na liberdade e respeito ao amanhã. Paiva Bruno, já conta com algumas dezenas de publicações em jornais e revistas no Brasil e exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *