26 / 10 / 16

Irina Costa resgata “Clube da Esquina” em novo show no Teatro Deodoro no dia 26/10

Em novo e ousado espetáculo, hoje (26 de outubro) no Teatro Deodoro, Irina Costa propõe uma visita à memória de um Brasil que viveu tempos como os de hoje no cenário político e social.

Irina Costa resgata “Clube da Esquina” em novo show no Teatro Deodoro no dia 26/10

Naquela época, um grupo de músicos mineiros rompeu as fronteiras com sua proposta de uma arte universal. Milton Nascimento, Lô Borges, Toninho Horta, Beto Guedes, Marcio Borges, Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Wagner Tiso, Murilo Antunes, Flavio Venturini… na esquina das ruas Paraisópolis e Divinópolis, no bairro de Santa Teresa, em Belo Horizonte, se encantaram e nos encantam sempre com uma música rica em sons e poesia.

Nascia “O Clube da Esquina”: um movimento musical brasileiro surgido no início da década de 60 em Belo Horizonte (MG), com as inovações trazidas pela Bossa Nova, elementos do jazz, rock – principalmente Beatles –, música folclórica dos negros mineiros, com alguns recursos de música erudita e música hispânica.

Nos anos 70, tornou-se referência de qualidade na MPB pelo alto nível de performance, e disseminou suas inovações pelos diversos cantos do país e do mundo.

Na bagagem, a juventude e a esperança. Os tons eram os erros e acertos, percebidos muitas vezes na pele e sem segunda chance para reparos. Era pôr os pés na estrada, ganhar mundo, alargar horizontes, desprender-se dos laços naturais de família… Era a “viagem de ventania”.  

Com “E Sonhos Não Envelhecem: Clube da Esquina”, Irina Costa propõe-se cantar o sonho, a juventude, o ideal, a música e o movimento que atravessou o tempo, juntando o seu canto a tantas outras vozes que cantaram, e ainda cantam, aquelas imagens encharcadas de alegria, tristeza, esperança e fé, fazendo chegar ao público a memória e a história, o tempo e as canções, mostrando que o movimento que marcou uma geração  é cada vez mais real, mais vivo, mais intenso, atual e atemporal.  

No repertório, músicas como: Trem Azul, Paisagem da Janela, Sol de Primavera, Bailes da Vida, Nada Será como Antes…“E Sonhos não Envelhecem: Clube da Esquina” fala sobre todos nós, porque é passado, é presente e será futuro.  

Saiba mais em: www.irinacosta.com

SERVIÇO
Irina Costa – Show “E Sonhos não Envelhecem: Clube da Esquina

Local: Teatro Deodoro
Data: 26 de outubro, 19h30
Ingressos: 20 reais (R$ 10, meia-entrada)
Vendas: Viva Alagoas e Teatro Deodoro
Vendas Online: http://www.compreingressos.com/espetaculos/7006-teatro-deodoro-e-o-maior-barato:-e-sonhos-nao-envelhecem:-clube-da-esquina-irina-costa

Fonte: Amais Imprensa – Aline Angeli

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *