09 / 10 / 17

Prefeitura de Maceió e Maceió Convention & Visitors Bureau lançam produtos para o segmento de eventos

Manual de sustentabilidade e apresentação da pesquisa do perfil dos turistas de serão alguns dos projetos apresentados

Imagem: Feira do Empreendedor no Centro de Convenções (Foto: Marco Antônio/SECOM)

Imagem: Feira do Empreendedor no Centro de Convenções (Foto: Marco Antônio/SECOM)

No dia 9 de outubro, a Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e o Maceió Convention & Visitors Bureau, realizam a entrega e apresentação dos produtos do projeto Maceió para Eventos, em um café da manhã realizado no Acqua Suítes, na Pajuçara, com a presença de representantes das instituições do trade turístico, da Prefeitura e de parceiros em ações estratégicas para o turismo de Maceió.

Durante o evento, serão entregues o Manual de Sustentabilidade e sugestões de boas práticas na realização de eventos em Maceió, a 2ª edição da pesquisa do Perfil do Turista de Negócios e Eventos, estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), uma amostra para dimensionar o impacto econômico dos eventos realizados na capital. Será lançado também, com a parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o guia de descontos para congressistas, nos bares e restaurantes associados.

Para o presidente do Maceió Convention, Glênio Cedrim, a entrega só vem a contribuir, ainda mais, com o desenvolvimento do segmento. “Os resultados que serão apresentados possibilitam um conhecimento detalhado do perfil dos clientes de negócios e eventos, importante para o momento vivido pelo turismo alagoano. Com o aumento da oferta hoteleira, precisamos diversificar o mercado e buscar alternativas para os meses de baixa temporada, combatendo a sazonalidade. E por ser um segmento estratégico, é preciso conhecê-lo e ter embasamento definido para enfatizar a sua importância e, assim, melhor atender esses visitantes”, conta Cedrim.

Ainda será firmada a parceria entre a Prefeitura e o MC&VB, pelo segundo ano consecutivo. Para o secretário do Turismo de Maceió, Jair Galvão, a assinatura do convênio ajuda a traçar ações estratégicas que alavanquem ainda mais o turismo de eventos na cidade.

“A Prefeitura de Maceió, de forma inédita em 2016, formou parceria com o Maceió Convention, entidade que apoia a captação de eventos e negócios para a capital. Esse segmento, que vem trazendo um grande fluxo turístico, principalmente na baixa temporada, contribui para a estabilidade na ocupação hoteleira e também para a economia, já que o perfil de turista que vem para eventos gasta até quatro vezes mais do que um de lazer tradicional”, pontua. “A Prefeitura entende que o trabalho de fomento ao turismo deve ser feito de forma estratégica, em parceria com a iniciativa privada, a exemplo do que vem acontecendo com outras entidades”, completa Galvão.

Também será apresentada, de forma inovadora, a parceria com o Sebrae para a realização de um projeto focado em negócios e eventos, que tem como um dos seus objetivos, qualificar a cadeia produtiva do segmento, elevando a competitividade do destino.

Serviço:
Entrega dos produtos do projeto Maceió para Eventos
Data: 09/10/2017
Horário: 08h
Local: Acqua Suítes, Av. Dr. Antônio Gouveia, 845 – Pajuçara.

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *