22 / 08 / 18

Conselho Brasileiro da Dança realiza evento em Maceió

 Café com Dança reúne grupos e escolas das mais diversas modalidades de todo o estado

CRISTINA VASCONCELOS_DELEGADA DE DANÇA - CBDD AL

CRISTINA VASCONCELOS_DELEGADA DE DANÇA – CBDD AL

Maceió recebe nos dias 24, 25 e 26 de agosto a primeira edição do Café com Dança, uma iniciativa do Conselho Brasileiro da Dança (CBDD) em parceria com a delegada por Alagoas Cristina Vasconcelos. O evento, que já passou por diversos estados brasileiros, acontece no Complexo Cultural do Teatro Deodoro reunindo palestras, cursos e a Mostra de Dança Alagoana.

Serão três dias de discussões técnicas sobre o cenário da dança em Alagoas, cursos e apresentações de todos os estilos de dança do estado. A abertura do evento contará com a presença de Gisela Vaz, presidente do CBDD, que estará em Maceió durante toda a programação. Além dela, estarão presentes os bailarinos Guivalde Almeida (SP), Paula Bono (SP), Tíndaro Silvano (BH), Michela Lima (PB) e Janne Ruth (CE), grandes nomes da dança brasileira.

Com o objetivo de possibilitar aos estudantes um contato direto com esses profissionais de renome nacional, a programação do Café com Dança traz os cursos de Técnicas Mistas Adiantado, Ballet Clássico Adiantado, Ballet Intermediário e Sapateado Misto, que acontecem nos dias 25 e 26, manhã e tarde.

O grande momento do evento será a Mostra de Dança Alagoana, que visa aproximar a produção artística alagoana do grande público e dos membros do CBDD. Entre os grupos já confirmados estão as escolas Eliana Cavalcanti, Emilia Clark e Selma Pimentel; o Coco de Roda Pisa na Fulô; o Studio Mandala Danças Ciganas e os grupos Transart e Dançar & Dançar. Apesar do seu caráter não competitivo, a mostra contará com a avaliação dos delegados do conselho que entregarão suas observações diretamente aos responsáveis por cada escola.

“O Café com Dança é uma oportunidade de reunir o que há de melhor na área e abrir espaço para discussão de projetos e iniciativas que fortaleçam os grupos e escolas de todo estado. Um evento como esse possibilita aos estudantes de dança o contato direto com professores/bailarinos de renome nacional, além de aproximar a produção local do grande público.  Me sinto muito honrada em tocar esse projeto aqui em Alagoas”, destacou Cristina Vasconcelos.

O Café com Dança marca o início das atividades de Cristina Vasconcelos como delegada por Alagoas no CBDD, representando e colocando o estado no mapa nacional da dança. Cristina é diretora do Ballet Emília Vasconcelos e tem como mestra a sua mãe, Emília Vasconcelos, que também ocupou o posto de representante do estado nos anos 80.

Além das atividades voltadas para profissionais e estudantes da dança, o evento será aberto ao grande público. Os ingressos para a Mostra de Dança Alagoana poderão ser adquiridos a preço popular (R$10 estudante/R$20 inteira) na sede do Ballet Emília Vasconcelos ou diretamente na bilheteria do Teatro Deodoro nos dias, 24 e 25. Para mais informações (82) 3327-9947 ou (82) 98101-9947.

Confira a programação do evento:

SEXTA-FEIRA (24.08)
18h Coquetel de abertura e bate-papo com participantes e membros do CBDD
20h Abertura da Mostra de Dança Alagoana
21h Posse do Conselho de Dança de Alagoas

SÁBADO (25.08)
Manhã e Tarde: Cursos com bailarinos convidados
19h30 Mostra de Dança Alagoana

DOMINGO (26.08)
Manhã e Tarde: Cursos com bailarinos convidados

Fonte: Essenz Comunicação
Atendimento: Isis Malta
Coordenação: Elzlane Santos

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *