21 de maio de 2019

BNT Mercosul começa sexta-feira e garante a presença de Agentes de Viagens qualificados

BNT Mercosul começa sexta-feira e garante a presença de Agentes de Viagens qualificados

Consolidada como o evento que mais promove o turismo brasileiro, a 25ª edição da BNT Mercosul é garantia de negócios para o trade turístico, operadoras e agentes de viagens. A feira visa qualidade, portanto, todos os agentes de viagens passam por um processo criterioso de avaliação. Segundo Geninho Goes, diretor da BNT Mercosul, o turismo é uma atividade que deve ser tratada com seriedade e profissionalismo: “Quando um agente de viagens vende um pacote ele é responsável pelos serviços que ofereceu e por este motivo é essencial que os profissionais sejam credenciados e qualificados”, pontua o diretor.

BNT Mercosul começa sexta-feira e garante a presença de Agentes de Viagens qualificados

Geninho Goes – Foto: Jeff Severino

Os operadores organizam Famturs, investem tempo e transporte para que tudo seja realizado perfeitamente. Os hotéis oferecem hospedagem para muitos agentes e, para garantir qualidade, é exigência que os agentes de viagem tenham Cadastur, Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo. O Cadastur é executado pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo nos 26 Estados do Brasil e no Distrito Federal, também permite o acesso a diferentes dados sobre os prestadores de serviços turísticos cadastrados.

VINICIUS LUMERTZ ESTARÁ NA 25ª BNT MERCOSUL

VINICIUS LUMERTZ ESTARÁ NA 25ª BNT MERCOSUL

O Ex-Ministro de Turismo do Brasil e atual Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz,  também participará da 25ª Edição da BNT Mercosul e estará a disposição dos jornalistas na sala de imprensa, a partir das 16hs. Na ocasião fará uma sessão de autógrafos em seu livro Brasil: Potência Mundial do Turismo. Você jornalista já com credencial confirmada deve retirar junto a secretaria executiva no momento em que retirar sua credencial o seu livro, que é limitado a um exemplar por veículo de comunicação.

Meat Shop – Jurerê Internacional

BRASILEIROS PELO MUNDO EM CRUZEIROS

Mais de meio milhão de brasileiros embarcaram em Cruzeiros pelo mundo em 2018

Caribe e Europa são os destinos internacionais mais procurados

Em 2018, 510 mil brasileiros embarcaram em navios de cruzeiros dentro e fora do país, número quase 15% maior do que em 2017. É o que mostra um estudo anual da Cruise Lines International Association (CLIA), que traça o perfil de cruzeiristas em todo o mundo, com métricas diferentes das utilizadas pela CLIA Brasil, que traz dados por temporada (novembro a abril).

Mais de meia milhão de brasileiros embarcaram em Cruzeiros pelo mundo em 2018

“O brasileiro tem tudo a ver com os cruzeiros. São pessoas que amam viajar e que, independente do momento em que estão vivendo, prezam por dias de descanso e diversão. Aliado a isso, os navios são sempre excelentes opções de custo x benefício, o que permite que esse tipo de viagem se adeque ao bolso de casa pessoa. Além disso, uma pequena melhora na economia já surte um grande impacto na demanda de cruzeiristas, junto aos associados CLIA no mundo todo, tanto que devemos crescer dois dígitos na temporada que acabou em abril, e para 2019/2020, com um navio a mais na costa brasileira, a oferta vai crescer e deve chegar a 530 mil leitos”, disse Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.

Mais de meia milhão de brasileiros embarcaram em Cruzeiros pelo mundo em 2018

Está claro que muitos brasileiros gostam de viver experiências sobre as águas e de aproveitar o que um cruzeiro oferece de melhor: aliar custo, benefício, segurança e muito entretenimento em um mesmo produto. Mas para onde esse meio milhão de pessoas navegou no ano passado? Em primeiro lugar aparece a própria costa brasileira, que também mensura roteiros pela América do Sul, com 315 mil viajantes, 13% a mais que no período anterior.Mais de meio milhão de brasileiros embarcaram em Cruzeiros pelo mundo em 2018Mas quando falamos de destinos internacionais, o Caribe é o preferido dos brasileiros, com 111 mil cruzeiristas, o que representa um crescimento de 7%. Muitos fatores contribuem para isso, entre eles a diversidade de destinos da costa caribenha. De Barbados à Jamaica, de St. Lucia às Bahamas, de Guadalupe à Trinidad e Tobago, são oferecidos roteiros que permitem que as pessoas cheguem a muitos lugares paradisíacos que estão próximos, mas que viajando isoladamente custariam muito mais ou teriam que ser conhecidos em viagens diferentes.

Mais de meia milhão de brasileiros embarcaram em Cruzeiros pelo mundo em 2018

A CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é um dos 15 escritórios mundiais da Cruise Lines International Association, voz unificada e principal autoridade da comunidade global de Cruzeiros Marítimos. A missão da CLIA é apoiar políticas e práticas que promovam um ambiente seguro, saudável e sustentável nos navios de Cruzeiros para os mais de 23 milhões de passageiros que viajam anualmente, bem como promover a experiência de viagem dos cruzeiros.
Seus membros, comprometidos com o continuado sucesso da indústria de cruzeiros, estão compreendidos entre as linhas mais prestigiadas do mundo em Cruzeiros Marítimos, Fluviais e de Especialidades; uma comunidade de agentes de viagens altamente treinados e certificados; e outros parceiros da indústria de cruzeiros, incluindo portos, destinos, desenvolvedores de navios, fornecedores, prestadores de serviços e operadores de viagens.

Mysimtravel sempre junto com você. Várias opções de planos de INTERNET para usar seu celular nas suas férias pelo CARIBE.

LUFTHANSA ANUNCIA VOO DIRETO ENTRE MUNIQUE E SÃO PAULO

LUFTHANSA ANUNCIA VOO DIRETO ENTRE MUNIQUE E SÃO PAULO

A companhia aérea Lufthansa anunciou a volta de uma nova rota entre a cidade de Munique, no sul do Alemanha, diretamente para São Paulo. Esta notícia foi destaque no veículo especializado em turismo brasileiro “Brasilien Reise”, que em português significa Viagem ao Brasil. O veículo alemão mostra a importância do turismo para o Brasil, e cita que o país tem um melhor momento. “As companhias aéreas não pensam em reduzir o número de conexões, pelo contrário, a nova rota é um sinal da confiança das melhorias econômicas no Brasil”, frisou a matéria.

AIR EUROPA NO BRASIL

A Air Europa, que já opera no Brasil conectando o País à Europa, pretende expandir sua operação com voos domésticos. A companhia entregou na sexta (17) o pedido para a Junta Comercial do Estado de São Paulo. Entretanto tudo dependera da boa vontade do congresso, que nós sabemos que não é muito chegado ao trabalho e adora complicar, além de fazer conchavos, já que votação da abertura de capital estrangeiro em companhias aéreas será realizada nesta quarta (22). A aprovação também de outras questões burocráticas, por parte do imenso cabide de empregos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), órgão responsável por autorizar os pousos e decolagens da Air Europa.

Hotel Renar inaugura Happy Hour com chopp em dobro

O local mais acolhedor de Fraiburgo já está com as portas abertas para você que quer fazer um encontro pós-expediente. O ambiente é ideal para todos os públicos. Todos os dias, das 18 às 20 horas, o público curte chopp em dobro no bar do hotel. Aliás, é válido dizer: entre as variedades de chopps, o Hotel Renar oferece chopp de maçã, que você não pode deixar de experimentar. Além disso, o cardápio de bebidas tem cervejas variadas, whiskies, licores e outras diversas opções de drinks clássicos como caipirinhas, coquetéis e muito mais.
Para acompanhar o cardápio traz porções como, por exemplo, taboas de frios, porção de fritas e isca de frango/peixe.

ABAV & IATA CAPACITAM AGENTES

ABAV & IATA CAPACITAM AGENTES

Aprimorar os serviços prestados pelas agências de viagens, por meio de novas ferramentas para garantir processos mais inteligentes e eficientes. Com esse objetivo a IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos) promove, a partir deste mês de maio, workshops com amplo conteúdo técnico para capacitar profissionais do setor. A ação é uma parceria com a ABAV Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e foi planejada, também, para estreitar ainda mais o relacionamento com o trade.

ABAV & IATA CAPACITAM AGENTES

No formato de roadshow, serão apresentados detalhes da nova geração dos sistemas de liquidação da IATA, o Newgen ISS, que será implantado no Brasil, em outubro. A tecnologia aprimora os serviços e soluções de liquidação financeira, tornando-os mais rápidos, seguros, rentáveis e relevantes para companhias aéreas e agentes de viagens. Também serão abordados os novos relatórios de faturamento que serão substituídos no início do segundo semestre, assim como o NDC – New Distribution Capability da IATA. Os primeiros workshops acontecem nos dias 21 e 22 de maio, em São Paulo (vagas esgotadas) e no Rio de Janeiro, respectivamente. Interessados devem inscrever-se, antecipadamente, neste link. A IATA ainda planeja levar a ação para outras praças do País em datas que serão definidas oportunamente, contando com o apoio das ABAVs estaduais.

A melhor temporada está chegando na Serra Catarinense. Não fique de fora e reserve teu final com antecedência. Descontão durante a semana. Hotel Fazenda Boqueirão – Lages – SC.

ITB CHINA TROUXE GRANDES PERSPECTIVAS PARA O DESTINO IGUAÇU

ITB CHINA TROUXE GRANDES PERSPECTIVAS PARA O DESTINO IGUAÇU

Com expectativas de aumentar em 90 mil o número de visitantes chineses no Brasil até 2022, o Visit Iguassu, em parceria com a Embratur, esteve presente em uma das maiores feiras de turismo do mercado asiático, em Shanghai, na China. Acompanhado da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, o Instituto de marketing turístico do Destino Iguassu participou do evento. No estande do Brasil estiveram outros 15 expositores. O país anfitrião é o maior mercado outbound do mundo, ou seja, corresponde ao maior mercado de viajantes internacionais. Além de liderarem o ranking, são, ainda, os viajantes que mais gastam e consomem por onde passam. “Essa margem nos coloca como um produto “diferenciado” e novo no mercado. Se apropriar dessa percepção chinesa é a estratégia para que sejamos vistos de maneira muito positiva – não à toa, podemos perceber ótimos retornos, mesmo a curto prazo, de ações que já foram desenvolvidas para esse público”, pontua o diretor-executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares ainda mais”, prevê o diretor-executivo.

EMBRATUR PROMOVE TURISMO DE NEGÓCIOS NA ALEMANHA

A Embratur desembarca na próxima semana na Alemanha para divulgar os produtos e destinos turísticos brasileiros para o mercado alemão durante a IMEX Frankfurt, uma das mais importantes feiras do continente europeu com foco no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) e que integra a Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior. A feira acontece entre os dias 21 e 23 de maio e reunirá mais de 3,5 mil fornecedores de todos os setores da indústria mundial de eventos e convenções. O estande do Brasil ocupará grande espaço no pavilhão que contará também com a presença de agências de convenções nacionais e regionais, grandes empresas hoteleiras, locais para conferências e exposições, linhas de cruzeiro, companhias aéreas, resorts, provedores de tecnologia, especialistas em gerenciamento de eventos e outros.

Se você está em busca de uma experiência diferenciada, encontre no Pratas Thermas Resort um novo conceito em atendimento e hospedagem. O Resort está localizado as margens do Rio Uruguai, e é envolvido por uma ampla área verde, que proporciona toda a tranquilidade e beleza que ele pode oferecer. Com estrutura termomineral, o Resort oferece em todas as temporadas opções de lazer e conforto garantindo. Jantar à luz de velas, clima romântico, flores, espumante, pratos especiais, música ambiente e muito mais para deixar seu dia dos namorados mais do que especial. Reserve sua suíte com decoração especial para celebrar o amor.

MEETING BRASIL

Jair Pasquini - Turismo on line

Jair Pasquini organizador do Meeting Brasil

O Meeting Brasil, evento que tem a intenção de divulgar os produtos, atrativos e destinos brasileiros para a América do Sul, está com as inscrições abertas. O encontro é uma oportunidade para reunir empresários do País com profissionais estrangeiros, participar de rodadas de negócios e capacitações. Promovido pela Expan Mais – Inteligência em Turismo, o Meeting Brasil será realizado em cinco cidades: Montevidéu (29 de julho), Buenos Aires (31 de julho), Assunção (2 de agosto), Bogotá (5 de agosto) e Lima (7 de agosto). Para inscrever-se, clique aqui.

Não perca a maratona mais austral do planeta. Inscreva-se !

COMPLEXO GASTRONÔMICO EM CURITIBA

Espaço Havila – Divulgação

A Linha Verde, trecho urbano da antiga BR 116, maior avenida de Curitiba, que conecta o bairro Pinheirinho ao Atuba, recebe um fluxo diário de, em média, 5 mil veículos por hora. Com mais de 600 mil habitantes, e em constante crescimento, as regionais Pinheirinho, Boqueirão e Portão se unem para formar a Região Sul, cuja maior carência, segundo estudo feito pela Agência Curitiba, é justamente no que os moradores da localidade mais consomem: gastronomia.Pensando nisso, um grupo de empresários decidiu criar o Espaço Havilá, complexo gastronômico que pretende revolucionar as opções de entretenimento na região. Com inauguração prevista para o final do mês de maio, o empreendimento vai reunir mais de 20 operações gastronômicas, além de proporcionar às famílias um ambiente amplo e acolhedor, com espaço kids, Kinder Park, estúdio de tatuagem (Rituall), loja de roupas (Havilá Store), espaço para bikes, estacionamento, palco para shows e espaço para pets.

O Espaço Havilá foi implantado entre os bairros Novo Mundo e Xaxim, com entrada pela BR-116 (nº 15739) e pela Rua Francisco Derosso (nº 161). O empreendimento vai funcionar de terça a sexta, das 18h às 23h, aos sábados, das 11h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h. Mais informações no site www.havila.com.br.

A intensão dos empresários é oferecer uma opção moderna, prática e de qualidade, com preços acessíveis, em uma região da cidade que possui uma demanda reprimida nesse segmento de mercado. “Nós criamos mais do que um espaço gastronômico. O Espaço Havilá surge para ser um polo de entretenimento e vai oferecer opções e atividades para toda a família”, explica Luciano Augusto Dallago, diretor Criativo e sócio fundador da vila gastronômica. Quem for ao novo complexo poderá saborear preparos com as mais variadas vertentes gastronômicas com preços para todos os bolsos e receitas para todos os gostos, como massas, pizzas, hambúrgueres, comida de boteco, comida mineira, culinária asiática e diversas opções de doces e sobremesas. Serão dezenas de operações que têm em comum a excelência gastronômica, entre elas as já confirmadas Sabor na Brasa, Zuck, Boteco da Vila, Pão com Bife, Pizza For You, Oro Dolci, Cacau Gusto, Browser, Shawarma do Libanês, Pig Bull, Batatudinha, Bufallos Burguer, Famiglia Poli, Hamburgueria da Vila, Ver de Perto, Roxs Açaí, Yes Churros e DogCity Gourmet.

Tomato Cucina & Vino – O melhor endereço gastronômico italiano em Florianópolis, ali na Lagoa da Conceição

BELLA DA SEMANA

Bella da Semana

Lua França vai levar você aos céus! Essa mulher de fases vai te conquistar! Lua França é cheia de atitude, mente aberta e moderna. Durante o ensaio a modelo brincou com espelhos, multiplicando a sua imagem em várias posições (uma já é bom, imagine duas ou mais). As fotos vão ao nesta quarta-feira (22).

Galeto Di Paolo. “Apelas” o melhor galeto do Brasil. Ali em Itapema, em frente a PRF.

PARQUES DA SERRA BONDINHOS AÉREOS

 Parques da Serra Bondinhos Aéreos

Eagle, nova atração do parque

O Parques da Serra Bondinhos Aéreos, de Canela (RS), está com boas expectativas com o início da alta temporada de inverno na Serra Gaúcha. Nos primeiros quatro meses de 2019, houve um aumento de público de 4% em relação ao mesmo período do ano passado, e a tendência é de um crescimento maior nos próximos meses. Além das projeções de aumento de público com a chegada do inverno, o parque também registra o bom desempenho de sua nova atração, o Eagle. Ideal para quem gosta de aventura e contato com a natureza, o equipamento de tecnologia norte-americana consiste em uma cadeira com capacidade para duas pessoas, suspensa por um cabo instalado em inclinação. Nela, é possível apreciar de um ângulo diferente as belas paisagens no entorno da Cascata do Caracol, um dos cartões postais de Canela.

Bolo da Madre São José – SC. Todo dia tem uma promoção.

Leia ainda:  Wish Resort Golf Convention em Foz do Iguaçu sediou Encontro de Líderes

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *