26 / 08 / 19

Monarckas Trio de RAP & HIPHOP investe em educação social em Fundações e Escolas Públicas de São Paulo

Os Monarckas foi inspirado em um poema “Brasil Seja Monarca no Mundo” de autoria de um escritor literário japonês e humanista contemporâneo chamado Daisaku Ikeda

A partir 2015 e 2016 o Trio Monarckas vêm realizando oficinas de RAP & HIPHOP em várias unidades da Fundação Casa, localizada na Rua Florêncio de Abreu, 848 – Luz, São Paulo – SP, 01030-001, e, posteriormente nas escolas públicas especificamente da Zona Leste de São Paulo, Sapopemba que é um distrito situado na Parte Sudeste da Zona Leste do município de São Paulo, no Brasil. Foi criado pela Lei Estadual nº 4.954, de 27/12/1985, depois de pedido apresentado a Assembleia Legislativa de São Paulo no mesmo ano, e, algumas outras escolas públicas da Zona Sul, Norte e Leste.

As palestras são baseadas nas experiências em dar aula na Fundação Casa que abriga crianças e adolescentes detentos e objetiva incentivar e prevenir que essas crianças e adolescentes não entrem no mundo do crime, já que as circunstâncias são bem atípicas nesta região para que as crianças entrem neste universo.

Este é o trabalho educacional que os Monarckas vêm realizando, utilizar o RAP & HIPHOP como ferramenta de educação onde a educação está longe de acontecer.

Outro episódio marcante na carreira dos Monarckas – que já dividiu palco com nomes já estabelecidos no cenário da música brasileira, como Emicida, Leci Brandão, Nação Zumbi e Criolo, chegou até a paralisar o tráfico por algumas horas durante um evento cultural em São Paulo com o projeto “A quebrada é boa” projeto promovido pelo grupo em regiões periféricas da Zona Leste de São Paulo com o objetivo de promover a cultura hip-hop .

O grupo que vêm alcançado notoriedade através de sua música agregada a filosofia de suporte cultural a jovens e adolescente que não estão em um caminho legal, muito em breve fará sua primeira apresentação nos Estados Unidos em meados de setembro e outubro entre Nova Iorque e Florida.

Sobre A Fundação Casa
A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, tem a missão primordial de aplicar medidas socioeducativas de acordo com as diretrizes e normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

A Fundação CASA presta assistência a jovens de 12 a 21 anos incompletos em todo o Estado de São Paulo. Eles estão inseridos nas medidas socioeducativas de privação de liberdade (internação) e semiliberdade. As medidas — determinadas pelo Poder Judiciário — são aplicadas de acordo com o ato infracional e a idade dos adolescentes.

Mais informações:
http://www.fundacaocasa.sp.gov.br/View.aspx?title=a-funda%C3%A7%C3%A3o&d=10
Youtube @monarckas

Midias Sociais:
Site: http:www.monarckas.com.br/www.monarckas.com.br
Facebook: http:www.facebook.com/monarckas] www.facebook.com/monarckas
Outras plataformas: http:www.soundcloud.com/monarckas]www.soundcloud.com/monarckas
Twitter @monarckas
Instagram @monarckas @dablyo @ronnecruz

Fonte: Maria Emilia Genovesi – Assessoria de Imprensa/ Produtora Cultural

Click nas imagens para visualizá-las em tamanho maior:

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *