03 / 10 / 19

Feiras agitam São Paulo.

Rio, 03 de outubro de 2019.

 

Feiras de negócios, com a participação do Cantor Michel Teló, destacam o bom desempenho no mercado, diante de um publico alvo cada vez mais exigente.

 

Quatro Feiras de negócios dos setores de: Energia Solar; Varejo; Audiovisual e de Condutores em Fibra Ótica. Essas feiras movimentaram os negócios, na Cidade de São Paulo, no final de agosto/19.

O Expo Center Norte, um conjunto de pavilhões, voltado para feiras, congressos, exposições  e outros negócios, relacionados aos mais diversos segmentos de mercado, reuniu profissionais, e o público interessado em conhecer e garantir o seu produto/serviço, diante de um mercado bem competitivo. Um local que reuniu 4 feiras, nos segmentos: luz solar, varejo, tecnologia em condução (fibra ótica) e do audiovisual.

Tudo isso em uma ambiente corporativo, com total apelo pelo business, o que contou com a participação de empresários, artistas e gente interessada em aprender mais sobre o seu setor.

Inter Solar South América.

No segmento e energia solar, a feira  Inter Solar South América, que aconteceu nos dias 27 a 29 de agosto de 2019, mostrou novidade, além de compartilhar conhecimento e informação para o seu target. Como objetivo principal, a feira trouxe uma a perspectiva da energia limpa, com a sua importância para a sociedade brasileira, e dos seus benefícios para o dia a dia, dos consumidores brasileiros, e que não sabem o que é economizar no bolso. E para países que querem fugir da crise econômica, como é o caso do Brasil, a idéia de energia limpa, de luz solar, cai bem. A economia é acima dos 90 %, o que ajuda ao contribuinte a economizar, e até aproveitar o dinheiro que sobra para empreender, por exemplo.

Para se ter uma idéia, segundo a organização da feira, somente 30% da população brasileira utiliza a tecnologia fotovoltaica, que é a captação de energia solar, através de placas que recebem a luz solar, e a transformam em energia limpa e sustentável. Hoje, aqui no Brasil, na América Latina, e na maioria dos países dos demais continentes do planeta, a energia solar tem sido utilizada, cada vez mais, como forma de conter a degradação do meio ambiente, quando, ela é uma energia limpa, que não agride a camada de ozônio, e que permite o seu acumulo qem baterias, bem como o seu compartilhamento entre os domicílios.

Veiculo movido a energia elétrica, com as suas baterias recarregadas direto da energia solar.

 

Algumas empresas que atuam no mercado de energia solar.

Renovigi.

Considerada uma das empresas que movimentam o mercado de energia solar no Brasi, a RENOVIGI mostrou no seu stand, porque lidera o mercado brasileiro, na fabricação de sistemas fotovoltaicos. assim como a empresa apresentou as suas novidades e lançamentos, estiveram spresentes no seu stand: O cantor Michel Teló, o ator Igor Rickili e a cantora Aline Wirley, todos parceiros da marca.

Michel Teló é embaixador da RENOVIGI, e se preocupar muito com as causas ambientais, no Brasil e no mundo. e pro isso, é um dos que promovem a energia solar, e também, destaca o seu compromisso, ao contribuir com o seu engajamento na preservação da Amazônia, e de outras ações sociais em prol do meio ambiente.

Michel Teló e o CEO da Renovigi Sr. Alcione Delache, que falou que a empresa promove a energia limpa, com lo intuito de preservar o meio ambiente, e de criar alternativas para a sociedade brasileira, bem como para as empresas no território nacional, para que todos tenham economia nos seus orçamentos, e promovam sustentabilidade. Com mais de 500 mil painéis, distribuídos pelo Brasil, A Renovigi se destaca no mercado fotovoltaico brasileiro, pela excelência e qualidade, seja no atendimento, ou nos produtos que vende, dentre eles, destacam-se os lançamentos: Inversores RENO 75KW e 100KW, e o RENO1200.

Mais informações acesse: http://www.renovigi.com.br

 

Intelbras.

Com mais de 43 anos de mercado, voltada para soluções de segurança, comunicação, controle de acesso, redes e energia (mercado residência, condominial e coorporativo). Esta empresa veio expor ao mercado, soluções em energia solar que atemdam aso seus propósito, que vão de: residências, empresas, condomínios, industrias, e até cidades inteligentes. Em um mercado que atua em apenas 1% da capacidade, instalada no Brasil, apesar disso, o crescimento doi de 70% no país, em 2019. Então, uma solução paea o contribuinte, que paga caro em suas contas de luz, e que tem com a inclusão da energia solar, uma forma de transformar os prejuízos financeiros, em soluções sustentáveis.

Dentre os seus lançamentos, estão: a unidade de energia solar da empresa, a qual tem soluções fotovoltaicas para residências e empresas, conforme a necessidade que elas apresentam. Também, os destaques: INVERSOR SOLAR TRIFÁSICO ON GRID EGT 3215X, que atua na conversão de energia gerada pelos módulos fotovoltaicos. E o STRING BOX ESB 1106, que garante a proteção de sistemas fotovoltaicos.

Maiores informações acesse: http://www.intelbras.com

A opinião de quem foi a feira.

Carlinhos e Luiz Senna, do Rio de Janeiro, são sócios da Senna Sol. segundo eles, o mercado está em crescimento, porém, ainda existe um desconhecimento do público em relação aos benefícios da utilização da luz solar, como fonte de energia. “A pessoa economiza mais de 90%, podendo utilizar esta economia em outros gastos, ou até mesmo, investir em algo a mais no seus patrimônio” Afirmou Luiz Senna. Para eles, adquirir conhecimento neste mercado é fundamental para cativar novos clientes, e crescer diante da concorrência.

Feira 2: LATAM RETAIL SHOW Congress e EXPO.

Feira voltada para o varejo. A LATAM RETAIL SHOW é considerada a maior feira do segmento da América Latina, e reúne empresas, profissionais, além de gente interessada em negociar, ou em apenas apreciar os stands dos expositores.

Um grande exemplo de sucesso, no segmento varejo, A GAZIN, empresa que é presidida pelo Sr. Mário Gazin, fundador, que com 17 anos de idade, empreendeu todo o dinheiro, da venda do Jipe da família, em um negócio, que hoje tem lojas em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, e mais tarde em Rondônia, no Acre, e no Amazonas. Um negócio que hoje gira em torno de um faturamento anual de 2 bilhões de reais, com a venda de móveis para o lar.

Na primeira foto, o Sr Gazin, junto com a gerente Rozeneide. Na foto de baixo, a equipe de gerentes da Gazin, em momento de confraternização.

Feira 3:

SET EXPO – De 26 a 29 de agosto de 2019.

Considerado o maior evento de tecnologia da América Latina, para mídia e entretenimento. Ele é voltado para profissionais, estudantes de telecomunicações, de TV, mídias eletrônicas e de radiodifusão. Nele acontecem congressos, além de uma feira de produtos e serviços. Dentro desse contexto, a discussão sobre o  gerenciamento, produção, transmissão e distribuição de conteúdo eletrônico, multimídia. além disso, leis, regulamentos e normas são o foco para quem quer exercer um lugar neste mercado bastante concorrido.  Aconteceu de 26 a 29 de agosto de 2009.

Empresas que marcaram presença na feira:

PANASONIC

Uma das empresas com tecnologia de ponta, esta multinacional japonesa, centenária, apresentou inovações nas suas câmeras.

Integrada 4K AW-UE150: Câmeras de estúdio AK-UC3000 e AK-UC4000; e a Comcorder de mão AG-CX350. Câmeras profissionais, que atendem ao mercado do segmento audiovisual.

A empresa comemorou 100 anos de fundação em 2018, e é líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e solução eletrônicas. A companhia expandiu os seus negócios ao longo dos anos, e atualmente possui 591 subsidiárias e 88 empresas associadas em todo o mundo, o que em 2018 registrou um faturamento liquido de 71,91 bilhões de dólares.

 

Feira 4 – NETCOM 2019 – de 27 a 29 de agosto de 2019.

 

 

 

Neste evento, a fibra ótica, cabeamento, wireless, data center, comunicação unificada, segurança, IPTV, dentre outras áreas dos setores de TI e Telecom. Por causa das transformações digitais, que envolvem mudanças, quando a tecnologia vai ser fundamental para a consolidação delas. Para que haja um aprimoramento, e até um crescimento dos investidores e empreendedores deste segmento, a NETCOM vem proporcionar um ambiente consciente e propício para os desenvolvimentos de projetos e soluções, para o suporte e aceleração da acessibilidade dos negócios que envolvem o mercado de fibra ótica e seus derivados. Esta troca de conhecimento, só vem para somar com a dedicação dos empresários, acadêmicos e outros representantes do setor, que dentro da feira, vão discutir e atualizar os principais pontos referente ao processo das comunicações, que acontecem através da tecnologia de cabos  e dos seus condutores, o que também, com a inclusão de elementos que geram a interligação entre emissor e receptor.

O mercado brasileiro, segundo o IDC, terá um crescimento de 4,9% em 2019. A isto de deve o investimento empresarial no setor de transmissão digital, que é a mudança do processo analógico, para interfaces digitais. Existe uma previsão de crescimento de 10,5% no setor de TI, que engloba:  armazenamento e gestão de daos, inteligência artificial, internet das coisas (softwares e aparelhos). Para Mônica Carpenter (Aranda Eventos), a participação dos profissionais brasileiros, no compartilhamento de informações é muito importante, quando a NETCOM produz oportunidades, o que faz doevento um catalisador de inovações e tecnologias, gerando e promovendo negócio para o empresário brasileiro, em meio a compretitividade.

Alexandre Campos - Rio de Janeiro/RJ

Espetáculos Carioca, Jornalista, repórter fotográfico. Formado em Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda pela Universidade Estácio de Sá/Niterói RJ, Faz parte do quadro de associados da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *