17 / 06 / 11

BRASIL DE MOTOCROSS

BRASIL DE MOTOCROSS
Clique na Imagem para ampliá-la
Uma dose extra de adrenalina promete contagiar o Beto Carrero World nos dias 25 e 26. O Parque será sede da 4ª etapa do Super Liga Brasil de Motocross, um dos eventos mais importantes da categoria. Amantes do esporte tem mais um excelente motivo para pegar a estrada e curtir o Beto Carrero World no próximo feriadão. Seis categorias disputam o campeonato: 65cc, Júnior, MX4, MX3, MX2 e MX Pró. Nomes como João Paulino “Marronzinho”, Jean Ramos, Jorge Balbi, Milton Becker, o Chumbinho; Davis Guimarães, Adam Chatfield, Enzo Lopes e Thiago Formehl darão um verdadeiro show de ousadia e talento sobre duas rodas.
Clique na Imagem para ampliá-la 

O Parque é sinônimo de adrenalina. Por lá desde etapas do Raly Mitshubich, o Extreme Show, que há um ano é sucesso absoluto, agora o Super Liga Brasil de Motocross e no segundo semestre Arena Cross e o 500 Milhas, prova de Kart renomada na categoria. Essas são as novidades que me passou o Alex Murad, quando conversamos na Santur ha poucos dias. Uma pista com 2.050 metros de extensão e largura média de 8 metros foi montada em poucos meses. Projetada e executada pelo especialista inglês Justin Barclay, tem capacidade para sediar um campeonato mundial de motocross.

ESPAÇO
Clique na imagem para ampliá-la
Espaço não é problema quando se trata de Beto Carrero World. A estrutura do local pode receber arquibancadas móveis para até 15 mil pessoas, comportando ainda mais 5 mil em pé. Lagos e belos gramados compõem as laterais da pista, que foi cercada para garantir total proteção durante as provas, já que o empreendimento não abre mão de manter beleza e encanto aliado à segurança. Os ingressos para o Super Liga Brasil de Motocross custam 2 kg de arroz ou feijão. Podem ser adquiridos nas concessionárias Honda, Promenac e Toni Center de Itajaí, Camboriú, Penha, Balneário Piçarras, Navegantes e Balneário Camboriú. Também são encontrados na Moto e Cia, em Balneário Piçarras, além do departamento comercial do próprio Parque – localizado no Castelo das Nações.
EXCELÊNCIA NO TURISMO


Falando nisso, vem aí o troféu “Beto Carrero de Excelência no Turismo”, concedido anualmente à personalidade, ao município e ao empreendimento turístico que tenha contribuído de forma relevante na divulgação, no desenvolvimento e no engrandecimento do Estado de Santa Catarina, está aberto para votação popular. O troféu, instituído pelo decreto nº 1.269, de 15 de abril de 2008, escolhe os vencedores em duas etapas, sendo a primeira por votação popular no site oficial da Santur, na qual serão escolhidos seis de cada modalidade. Na segunda etapa os membros do Conselho Estadual de Turismo escolherão, dentre os eleitos pela votação popular, o vencedor de cada uma das três modalidades. O prêmio é patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. As votações terminam no dia 26 de setembro. Vote pelo site: www.santur.sc.gov.br.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *