16 / 06 / 11

Mister Brasil Diversidade

Fonte: Claudio Junior/Ovadia Saadia
Fotos: divulgação

Às vésperas da maior parada gay do mundo, homens lindos, de todas as partes do Brasil, disputam o título de gay mais bonito do país no concurso “Mister Brasil Diversidade”, o maior concurso nacional de beleza gay. O concurso está em sua segunda edição, e tem como objetivo dar visibilidade à comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e travestis) brasileira, dando oportunidades a novos modelos e visibilidade a nosso país no exterior.

Encabeçado pelo produtor Augusto Rossi, o “Mister Brasil Diversidade”, que reúne homens gays de todos os estados, teve um longo processo de seleção. A escolha dos candidatos não é feita somente por beleza e aspectos físicos, mas também por desenvoltura e conhecimentos culturais e políticos relacionados à temática LGBT. Para participar do concurso, o candidato deve ser do sexo masculino, ser assumido gay, ter idade entre 18 a 35 anos, e ser brasileiro ou naturalizado há, pelo menos, um ano antes do concurso. Além dos pré-requisitos básicos, o candidato não pode ter nenhuma ligação com a indústria de entretenimento adulto. Os escolhidos passarão por entrevistas e ensaios fotográficos durantes os três dias do concurso.

A proposta do “Mister Brasil Diversidade” é desmistificar estereótipos e ajudar na aceitação do grupo LGBT, além de contribuir para a construção de uma imagem positiva dos homossexuais na mídia. É preciso que a sociedade entenda que, diferente do que a televisão brasileira mostra em novelas e programas de humor, o gay tem todo o direito e o potencial para optar por quaisquer profissão e segmentos de mercado.

Um fato interessante dessa edição é que ela acontecerá no dia 23 de junho, na mesma semana da parada gay em São Paulo, a maior do mundo. A premiação será feita da seguinte maneira:

1º lugar – prêmio no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), e o ganhador será capa da revista “A Capa”, com direito a um editorial fotográfico;
2º lugar – um final de semana em Buenos Aires com acompanhante;
3º lugar – um cruzeiro nacional com acompanhante;

O “Mister Brasil Diversidade” deste ano acontecerá no Teatro Brigadeiro, localizado no bairro de Bela Vista, em São Paulo. Cerca de 17 modelos participarão da grande final. Os ingressos já estão à venda em lojas e pela internet.

Confira fotos de alguns dos participantes já selecionados para a grande final:

 

Serviço
Quando: 23 de junho, às 22h
Onde: Teatro Brigadeiro – Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 884 – Bela Vista, São Paulo
Valor: R$ 25,00

Pontos de vendas:
Bilheteria do Teatro Brigadeiro, de terça a domingo, das 14h às 21h
Telefone: (011) 3115-2637

Loja FOCH (Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – 1º piso – Lj. 205)
Telefone: (011) 3472-2295

Loja Fahr-o (Rua Vieira de Carvalho, 165 – República)
Telefone: (011) 3361-8571

Vendas pela Internet:
www.ingresso.com.br

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *