23 / 12 / 11

Lavagem abrirá o primeiro dia do Festival de Verão Salvador 2012

Fonte: Press Comunicação
Foto: divulgação

Jota Velloso e Roberto Mendes

Jota Velloso e Roberto Mendes

O primeiro dia do Festival de Verão Salvador 2012, 25 de janeiro, será aberto com uma grande lavagem, comandada por Jota Velloso, Moreno Veloso e Roberto Mendes. O trio será a primeira atração da noite, no espaço Concha Acústica Faculdade Maurício de Nassau, com o show intitulado “Baianos da Purificação”. Antes de subirem ao palco, os três artistas guiarão um cortejo da porta principal do Parque de Exposições até o local da apresentação.

Esse encontro, pensado especificamente para o evento, trará a energia das festas populares de Santo Amaro para o Festival. Baianas, samba de roda, negro fugido, orquestra sinfônica e outras manifestações culturais da cidade não ficarão de fora da lavagem. A iniciativa partiu da empresária e produtora cultural Luzia Moraes.

“A ideia é trazer no repertório as influências que a gente sofreu do samba de Santo Amaro. Mas não vamos ficar presos a nada. Cada um também trará um pouco do seu trabalho”, explica Jota Veloso. Para o cantor e compositor Roberto Mendes, essa será uma encruzilhada: a fé, a festa e a dança se encontrarão. “Além disso, esse será um encontro comemorativo de três gerações. A tríade que fará um acorde perfeito”, completa.

A 14ª edição do Festival de Verão Salvador 2012 acontecerá de 25 a 28 de janeiro, no Parque de Exposições, trazendo mais de 70 atrações apresentando-se em quatro espaços.

Festival de Verão Salvador 2012
Data: De 25 a 28 de janeiro
Local: Parque de Exposições de Salvador
Abertura dos Portões: 18h
Início dos shows: a partir das 20h
Espaços: Palco 2012, Concha Acústica Faculdade Maurício de Nassau, Casarão do Ritmo, Tenda Eletrônica e Espaço Maresia.
Classificação: 16 anos

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *