05 / 12 / 11

Novidades da Bahia

Fotos: divulgação

Paula Fernandes é atração do palco central do Festival de Verão

Paula Fernandes é mais uma das artistas confirmadas para o palco central do Festival de Verão Salvador 2012, que acontece de 25 a 28 de janeiro. A mineira, que em 2011 compôs o quadro de atrações da Concha Acústica Maurício de Nassau, dessa vez volta ao evento no Palco 2012. A apresentação da cantora no maior festival do verão brasileiro faz parte da turnê do seu novo DVD “Paula Fernandes Ao Vivo”. O repertório do show é composto de músicas do disco “Pássaro de Fogo”, além das faixas inéditas presentes no DVD ao vivo. Os hits de sucesso como “Meu Eu em você”, “Jeito de Mato”, “Pra Você”, parceria com Zezé di Camargo, “Não Precisa”, conhecida com a participação de Victor e Leo, “Quando a Chuva Passar”, regravação da música de Ivete Sangalo, além da canção de trabalho “Sensações”, não ficarão de fora.

Carlinhos Brown: show romântico ambiente em Salvador

Nos próximos dias 10 e 11 de dezembro (sábado e domingo), Carlinhos Brown apresenta o show “Romântico Ambiente” no Teatro Castro Alves, em Salvador, com gravação de DVD do projeto que já passou por cinco cidades do país, com patrocínio da Natura por meio do Natura Musical. Além das canções dos novos álbuns “Adobró” e “Diminuto” – projeto selecionado no Edital Nacional do Natura Musical -, o artista baiano traz no repertório grandes sucessos que marcaram os mais de 30 anos de carreira. A apresentação está prevista para começar às 21h no sábado e 20h no domingo. Os ingressos – que custam R$40 (inteira) e R$20 (meia) – podem ser comprados na bilheteria do TCA ou nos dois pontos de venda do teatro nos shoppings Iguatemi e Barra. A direção e cenografia do DVD – também patrocinado pelo Natura Musical – serão assinadas pelo carioca Gualter Pupo. Antes de chegar a Salvador, Carlinhos Brown se apresentou em Belo Horizonte e neste sábado, 3 de dezembro, faz show em São Paulo. Depois de passar pela capital baiana, volta a São Paulo para única apresentação em Campinas, interior do estado, para um show aberto ao público no dia 18 de dezembro. No ano passado, a turnê “Romântico Ambiente” passou também por Recife, Rio de Janeiro e Salvador. O Carlinhos Brown é um dos artistas selecionados pelo Natura Musical por expressar a identidade e diversidade do programa. “Ele é um símbolo da música brasileira, reconhecido por seus múltiplos talentos, por sua inventividade e riqueza musical que reflete muito bem o Programa”, destaca Karen Cavalcanti, gerente de Marketing Institucional da Natura.

Yes! O Jammil lotou a Marina.

A banda Jammil e Uma Noites agitou a Bahia Marina, em Salvador, na primeira edição do projeto: Yes Prime Jammil na Marina, quarta (30/11), com ingressos esgotados.  Os restaurantes Ercolano, Café do Forte e Mercearia serviram de cenário para receber os convidados e inúmeros fãs que vieram prestigiar o Jammil, numa versão acústica, totalmente idealizada para criar um clima aconchegante, em que a música é o ponto alto. Essa parceria leva assinatura do bloco Yes, onde o Jammil irá desfilar um dia no carnaval de Salvador. A versão acústica é uma novidade na carreira da banda Jammil, que tem tradição de grandes shows no Brasil e exterior. Nesse formato, mais enxuto, as músicas ganham versões diferentes, em que os arranjos seguem numa linha mais calma, sem deixar de lado a qualidade e a agitação necessária para fazer o público cantar junto. E foi em coro com o público, que Levi Lima, deu os primeiros acordes da nova canção “Colorir Papel”, e a partir daí a festa ficou ainda mais vibrante. Os sucessos “Minha Estrela”, Ê, Saudade, “Chuva na Janela” e a novas que fazem parte do DVD Jammil na Real: “Palácios e Castelos”, “Mil Poemas”, “O Povo Inteiro”, entre outras, deixaram o show completo.  Sem contar as participações especiais dos cantores Jau e Denny (Timbalada), que ao estilo de cada um, fizeram a estreia do Jammil na Marina inesquecível. Outra surpresa foi o compositor e cantor Flávio Venturine, que chamado ao palco por Manno Góes, disparou para a galera os sucessos: “Noites com Sol”, “Te Amo Espanhola” e “Nossa Linda Juventude”. O público delirou. Agora é só aguardar o próximo, dia 14 de dezembro, com mais surpresas no melhor estilo Jammil e Uma Noites.

Tatau e Harmonia do Samba agitam o Pelourinho

Dando continuidade ao projeto “Lá vou eu de verão”, o cantor Tatau realizou mais um grande show nesta quarta-feira (30), na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. O esquente da noite ficou a cargo do grupo Paparicco, que colocou a galera pra quebrar ao som de muito samba. Em seguida, o anfitrião da noite subiu ao palco apresentando sua nova música de trabalho “Ciumeira”, que ganhou um videoclipe especial exibido para o público em um telão. Mesclando os sucessos que marcaram mais de duas décadas de carreira e novas canções, Tatau recebeu como convidada especial a banda Harmonia do Samba. Xanddy desfilou seus hits e fez o povo cair na quebradeira. “Pra mim, que sempre fui fã de Tatau, é uma honra e de grande importância estar aqui”, afirmou. Tatau ainda recebeu no palco a dupla sertaneja Breno e Kadu, que veio de Goiânia (GO) para fazer uma participação com o cantor. E a noite terminou em clima “eletromântico” com Tatau interpretando as belas canções de amor que marcaram a sua carreira. A próxima edição do ‘Lá vou eu de verão’ será realizada no dia 14 de dezembro, a partir das 19h, na Praça Tereza Batista. Já estão confirmadas as participações de dois dos maiores nomes do arrocha: os cantores Pablo e Nara Costa.

Yin Yee Carneiro - Salvador/BA

Sociedade & EventosFormada em Letras e Jornalismo. Fez cursos de TV e Cinema, Teatro, Dança e Canto. Nascida em Salvador, filha do famoso fotógrafo chinês e uma cearense com descendência européia. Estreou com pé direito no colunismo social baiano em 2003. Exerceu as atividades de assessora parlamentar na Câmara de Salvador, apresentadora na TV Salvador/ Rede Bahia/ Afiliada a Globo, produtora TV Aratu/ SBT. Realizou com grande êxito a assessoria de grandes empresas, a exemplo: Studio Sun Sun, Folic, Arezzo, Hotel Blue Tree Premium (Reveillon Ball Masqué), workshop do ator Marcos Wainberg em Salvador, Filme Maracangalha, Eu Vou!. Mentora da Revista Sun Sun Flash (que a deu visibilidade nacional) em homenagem ao seu pai, o renomado fotógrafo Sun Sun e editora do badalado site baiano www.sunsun.com.br conhecido nacionalmente através do seu trabalho com o seu pai, o consagrado fotógrafo Sun Sun (um dos pioneiros na fotografia social da Bahia). Os dois são conhecidos como a famosa Dupla Dinâmica da Bahia. Ganhou os Prêmios: "Mulheres em Evidência by Isabelle Accioly" (Maceió, AL), "Amigos do Planeta" (Blumenau, SC) ,"Imprensa Nacional de Destaque" (Blumenau, SC) e "Top 10" (Itapema, SC). Tem citação do seu nome no livro nacional e internacional " 12 Feridas Ambientais do Planeta" Assina colunas sociais de veículos de outros Estados representando a Bahia. Redes sociais: Fan Page no Facebook: Yin yee Carneiro, Instagram oficial: @yinyeecarneiro, Tik Tok: @yinyeecarneirooficial E-mail: yinyee.carneiro@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *