25 / 04 / 12

Autor do best-seller Proibido para Maiores lança livros infantis

Em formato de caixinha, livros estimulam a criatividade, incentivam o hábito da leitura e divertem as crianças

Fonte: Assessoria da Matrix Editora
Imagens: divulgação

Ensinar de forma leve e divertida não é uma tarefa fácil para pais, professores e educadores. Além disso, os pequenos não conseguem concentrar a atenção por muito tempo em atividades sérias ou monótonas. Para eles, o melhor é aprender brincando, e, se for algo novo, é ainda mais interessante.

Como forma de auxiliar no desenvolvimento intelectual da criança de uma maneira bem divertida, Paulo Tadeu, autor do sucesso “Proibido Para Maiores”, acaba de lançar três livros em formato de caixinhas.

“Antônimos – Jogo da Memória” – Ensina os pequenos a conhecerem os antônimos de uma forma diferente e criativa. A criança precisa colocar as cartas sobre a mesa, com o desenho voltado para cima. Depois, é só procurar os pares: uma palavra e seu antônimo. Se não encontrar o par, ela vira de novo as duas cartas, na posição em que estavam. A criança pode brincar sozinha, com os amigos e com os adultos também.

“Sinônimos – Jogo da Memória” – Ensina as crianças a conhecerem os sinônimos de uma maneira bem divertida. Nesse minilivro elas encontrarão 50 cartas, com 25 palavras e outras 25 com seus sinônimos. O objetivo é juntar os pares de palavras com significado igual.

“Era Uma Vez” – Ajuda a liberar a criatividade e imaginação dos pequenos de um jeito leve e gostoso. Em forma de caixinhas estão 40 cartas, cada uma com um desenho. A criança pode pegar quantas cartas quiser e depois montar uma história. Pode ser na ordem em que os desenhos escolhidos aparecerem ou não. Não existe regra, o importante é que o jogo seja divertido.

Sobre o autor
Paulo Tadeu é autor de 52 obras, tanto para crianças, como para adultos. Entre eles, o best-seller infantil “Proibido para maiores”. Além deste, Paulo também é autor de minilivros educativos, em forma de caixinhas, direcionados para crianças, como “A caixa mágica de perguntas para crianças” e “A fantástica fábrica de histórias para crianças”.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *