19 / 08 / 12

SEMANA GUGA KUERTEN

SEMANA GUGA KUERTEN
Nosso Manezinho da Ilha Gustavo Kuerten, anunciou com quem disputará o jogo-exibição que será promovido durante a Semana Guga Kuerten, no dia 20 de outubro. O nome em questão não envolve seu rival para a quarta edição do evento agendado para os dias 11 a 21 de outubro, na Grande Florianópolis, mas diz respeito a um grande amigo do circuito profissional, o equatoriano Nicolas Lapentti. Os dois são contemporâneos, nasceram no mesmo ano (1976), com menos de um mês de diferença, e se tornaram profissionais em 1995. Mas, foi na época de juvenil que eles se conheceram e alcançaram conquistas, como a dupla vencedora em Roland Garros, em 1994. No mês seguinte Guga e Lapentti que chegavam à semifinal, mais uma vez como parceiros de dupla, em Wimbledon.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A programação da Semana Guga Kuerten envolve o Torneio Profissional de Cadeirantes, com chancela da ITF (Federação Internacional de Tênis), a Copa Guga Kuerten Infanto-Juvenil, com pontuação no ranking da CBT, nas categorias 12 e 14 anos; e COSAT, na 16 anos. Já na modalidade dos 18 anos a Copa conta pontos, assim como no ano passado, para o ranking da ITF.
 
TORNEIO DE MININTÊNIS
Para os menores o evento de 2012 traz uma inovação, o Festival de Minitênis para os tenistas mirins, a partir dos cinco anos, promovido pela Escolinha Guga. Além das competições, o evento também promoverá ilhas de minitênis nos principais pontos da Grande Florianópolis, em shoppings e escolas. A Semana Guga Kuerten conta ainda com palestras, clínicas de tênis e ações sociais, com a participação do IGK. O jogo-exibição entre Kuerten e Lapentti que se despediu do circuito profissional no ano passado após conquistar cinco títulos em torneios da ATP, será disputado no último final de semana do evento, numa quadra de saibro, especialmente construída para sediar a disputa, na Grande Florianópolis.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *