29 / 07 / 13

Meliá Hotels International recebe Prêmio Solidário da ONCE por contribuir para a integração corporativa de pessoas com deficiência

A Meliá Hotels International foi agraciada com o Prêmio Solidário, com o qual a ONCE e sua Fundação destacaram o esforço da hoteleira espanhola número um, por esta integrar pessoas com deficiência nos processos de trabalho da Companhia.

Meliá ONCE

Meliá ONCE

Na celebração dos 75 anos de trabalho da ONCE, e dos primeiros 25 anos da Fundação ONCE, a organização convocou uma grande parte da estrutura institucional, associativa e empresarial das Ilhas Baleares (Espanha) que trabalham pela solidariedade e a inclusão para reconhecer seu esforço e difundir o exemplo das pessoas e entidades premiadas. A Meliá foi premiada como empresa que contribuiu de maneira significativa à promoção e inclusão no mercado de trabalho de pessoas em risco de exclusão.

Com uma estreita colaboração com a ONCE desde 2011, em um convênio da hoteleira com a Fundação ONCE-INSERTA, a Meliá Hotels International já contratou mais de 70 pessoas com alguma forma de deficiência e avançou em acessibilidade tanto física como virtual – com um novo site corporativo acessível a pessoas com deficiência.

A Diretora de RSC da Meliá, Lourdes Ripoll, explicou, ao receber o prêmio, “a Meliá trabalha desde 2008 dentro de seu compromisso corporativo com a sociedade, pela integração da deficiência nos distintos níveis de sua cadeia de valores: desde a captação de talento e a inserção direta à contratação de Centros Especiais de Emprego, a capacitação de grupos com risco de exclusão social e a eliminação de barreiras arquitetônicas ou telemáticas na Companhia”.

Sobre a Meliá Hotels International
Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran MeliáMeliáMEInnsideTryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil
A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International – Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

www.meliahotelsinternational.com
Síga-nos no Twitter @MeliaHotelsInt

Fonte: Eliana Zani
Omnipress Comunicação Empresarial
Tel.: (11) 3467.3838

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *