08 / 11 / 13

Lenços umedecidos íntimos reforçam higiene diária feminina

Lidar com a rotina de cuidados de beleza diários inclui, também, a atenção com a higiene íntima. Para as mulheres que vivem na correria tentando aliar carreira profissional e vida pessoal, num vai e vem de compromissos, essa é uma missão ainda mais complicada. Entre uma reunião e outra, uma visita ao cliente ou depois da malhação, muitas vezes só sobra tempo para retocar a maquiagem, colocar um perfume e pentear os cabelos. Por isso, alguns truques simples podem proporcionar aquela sensação de asseio e ajudam na saúde feminina. Um exemplo são os lenços umedecidos próprios para a região íntima da mulher.

O produto virou item indispensável na necessaire, mas muitas mulheres ainda tem dúvidas se o uso diário desses lencinhos pode acarretar problemas. De acordo com a gerente de Desenvolvimento de Produtos, Andrea Costa, responsável pela linha de produtos íntimos femininos Natura Higeia, os lenços umedecidos íntimos são ginecologicamente testados e, por isso, apropriados para a higiene feminina. “Sua formulação também possui pH equilibrado para aplicação nessa região. O produto deve ser aplicado suavemente sobre a região genital e não necessita de enxágue. Seu uso é indicado inclusive no período menstrual”, explica.

Para a ginecologista do Hapvida Saúde, Mariana Telles Brandão, o uso dos lenços umedecidos íntimos é indicado quando as mulheres passam várias horas longe de casa ou em casos de viagens longas. “Cada produto tem seu uso específico. Os lenços umedecidos são um suporte na limpeza da região íntima, um reforço nos casos em que o banho não será possível. No avião, por exemplo, numa viagem longa. Não é adequando usá-lo constantemente, numa substituição ao banho”, destaca.

A médica confirma que a higiene da região íntima deve ser complementada com lenços umedecidos no período menstrual. Nesse caso, eles são mais adequados que o papel higiênico. “Além de limpar com mais suavidade, são mais eficazes na retirada de secreções e resíduos, ou seja, mais higiênicos. É importante ressaltar que os lenços não devem ser usados de forma rotineira, pois assim como os sabonetes íntimos esses produtos podem conter substâncias causadoras de alergia ou prurido em algumas mulheres mais sensíveis a essas substâncias. A princípio os lenços íntimos umedecidos, próprios para higiene íntima da mulher, testados dermatologicamente não apresentam contra indicação, porém em casos em que haja alguma lesão externa na vulva não se aconselha o uso do produto”.

As especialistas também concordam que em hipótese alguma podemos substituir os lenços umedecidos íntimos pelos lenços do rosto, aqueles próprios para remover a maquiagem ou os lenços umedecidos para bebês. A gerente da Natura explica que a composição desses produtos é diferente e não é feita para esse fim. “Os líquidos que umedecem os lenços íntimos de Natura Higeia, por exemplo, contém principalmente óleos vegetais que trazem emoliência à formulação e glicerina como agentes umectantes. Essa é uma fórmula própria para a região vaginal”, conclui Andrea Costa.

Fonte: Newpubb Comunicação

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *