12 / 12 / 13

Natura Ekos traz a força e a energia do Açaí em novos produtos

Uma celebração da natureza da Amazônia para os sentidos, os novos itens da linha despertam uma deliciosa sensação de vitalidade por todo o corpo.

Natura Ekos evoluiu seu modelo de fazer negócio e vai além da criação de produtos. Há mais de uma década, a marca divulga a sabedoria, o conhecimento e as histórias de um povo, das pessoas, seus lugares, suas culturas e seus ativos. E, tem como objetivo lançar produtos com significado, que fazem despertar e guiar pelos sentidos, promovendo o bem estar.

Uma das maiores forças da Amazônia, a colheita do açaí é um acontecimento regional que traz força e vigor. Inspirada na relação vital do povo da região com o fruto, Natura Ekos traz quatro novos produtos com o ativo que são uma celebração da natureza para os sentidos. Estes lançamentos reforçam o propósito da marca e concretizam a inovação por meio da união do conhecimento tradicional dos povos aliado à inovação da Natura, valorizando as riquezas da biodiversidade brasileira, especialmente as da Amazônia.

Com fórmulas feitas a partir do óleo de açaí, de propriedades emolientes, os novos produtos da linha despertam uma deliciosa sensação de vitalidade por todo o corpo. A Polpa Desodorante Hidrante para o corpo, com nova fórmula, traz hidratação revitalizante e o Sabonete Cremoso esfoliante, com óleo de Açaí, promove limpeza e renovação da pele por meio de suas microesferas esfoliantes. A linha também traz o Sabonete em barra puro vegetal, um conjunto com uma unidade esfoliante lixa em formato anatômico e duas unidades cremosas que completam o ritual de celebração da vitalidade e renovação para a pele no banho. E, para manter essa sensação, o Desodorante Colônia Frescor oferece uma fragrância floral sensual, inspirada no frescor do vento que movimenta as folhas das altas palmeiras do ativo, com notas vermelhas e arroxeadas.

Tradição do Açaí – Fruto forte, de cultura igualmente forte: o açaí é um dos ícones da Amazônia. Fonte de proteínas, vitaminas e ferro, o açaí puro é consumido a qualquer hora do dia, complemento indispensável das refeições amazônicas. Ocupa um papel básico na alimentação da população de cultura perene e ribeirinha.

Dos coquinhos arroxeados da palmeira alta e esguia, produz-se um vinho encorpado que é alimento e fonte de energia. A colheita conta com a destreza e equilíbrio do apanhador que escala as palmeiras, com ajuda de uma alça de palha, a peçonha – uma demonstração de força e vigor. Lá em cima, ele corta os cachos maduros que são esbagoados e, os frutos, armazenados em cestos chamados de paneiros.

Os paneiros são então levados às feiras e mercados regionais. Centenas de cestos de açaí fresco vindos do interior ocupam calçadas e áreas em volta dos mercados. E, antes que o dia amanheça, todo o açaí terá sido distribuído aos mais diversos pontos de venda da cidade, deixando uma cor roxa e encantadora.

Nas regiões sul e sudeste do Brasil os hábitos em torno do açaí são distintos, mas estão sempre relacionados como fonte de reposição de energia, força e vitalidade.

Modelo de negócios – O açaí de Natura Ekos valoriza e reconhece a importância da tradição cultural do ativo. O cultivo do ativo, utilizado pela Natura, é orgânico, certificado pelo IMO (Instituto de Mercado Ecológico), e feito através de manejo sustentável pela COFRUTA, uma comunidade em Abaetetuba, Pará. A partir desse cultivo, acontece a transformação do ativo da biodiversidade brasileira em óleo, torta e aromático de Açaí, que compõem as fórmulas dos produtos.

Com o estreitamento da parceria com fornecedores parceiros e comunidade, agora, os produtos com açaí ficam permanentemente no portfólio da marca. “Conseguimos realizar a estocagem do óleo do ativo, respeitando a floresta e possibilitando a disponibilização dos produtos deste ativo o ano todo. Com isso, geramos valor compartilhado para todos”, detalha Penelope Uiehara, gerente de marketing de Natura Ekos.

Fonte: Assessoria New Pubb.

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *