24 / 06 / 15

Vovó, Socorro

Chef Rita de Cássia Gargioni

Chef Rita de Cássia Gargioni

Fotos: Junior Viana

A noite foi concorrida na Livraria Catarinense do Beiramar Shopping em Florianópolis -SC,  na semana que passou, durante o lançamento do livro “VOVÓÓ, SOCORRO” da escritora e chef Rita de Cássia Gargioni. Um livro para quem gosta de boas receitas, boa culinária, feitas especialmente pela vovó. Lembra da comidinha, dos quitutes feitos pela sua avó? Não tem como a gente esquecer.  Segundo ela, por conta dos seus netos de quatro anos e Isabela de cinco, o desafio sempre foi fazer a maioria das guloseimas em casa, fugindo de tudo o que é industrializado. Nessa idade os netos estão em idade de desenvolvimento da educação alimentar e pelo menos da casa da vovó, o consumo de alimentos continua sendo o mais saudável possível. O lanche da escola, para os amigos quando vão em casa brincar, nos aniversários e nos horários entre as refeições, o feito pela mamãe ou pela vovó é sempre a melhor opção.

Rita ladeada pelo esposo Tarcisio Gargioni e do amigo e jornalista Jefferson Severino​

Rita ladeada pelo esposo Tarcisio Gargioni e do amigo e jornalista Jefferson Severino​

“E, fazendo parte também deste hábito saudável, a ida de nossos pequeninhos para a cozinha tornou-se um grande programa. Ali eles começaram a ter contato com os ingredientes, com a química da mistura e cozimento, a saber escolher bons produtos e a desenvolver sua criatividade na hora de enfeitar e apresentar. Ajudar a fazer, sentir o cheirinho que sai do forno e esperar para saborear tem outro valor. Seus olhinhos brilhando, a ansiedade do ficar pronto e o decorar, é uma coisa linda de se ver”, afirmou ela. O livro que já teve sua estreia em São Paulo e Porto Alegre.

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *