13 / 04 / 16

Número de jornalistas inscritos aumenta no Prêmio Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho 2016

Também o número de veículos e órgãos de assessoria de imprensa aumentaram nesta edição

(Foto Internet)

(Foto Internet)

Em sua terceira edição, o Prêmio Braskem de Jornalismo Saúde e Segurança no Trabalho (SST) o crescimento do número de jornalistas inscritos continua aumentando. Este ano são 57 profissionais inscritos nas 9 categorias. Outra constatação é a ampliação do número de veículos que participam da premiação, um excelente indicador de que o tema – SST está tendo cada vez mais repercussão na imprensa alagoana, inclusive no interior do Estado.

Outra grata surpresa foi o recorde de inscritos na categoria Webjornalismo, com 18 trabalhos submetidos, dos 65 totais. Todas produções jornalísticas serão julgadas por Comissão Julgadora, formada por profissionais experientes, alguns deles vindo de fora do Estado e outros daqui mesmo de Alagoas.

Representando a organização, Milton Pradines, Gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem, demonstrou satisfação com a adesão dos jornalistas ano após ano. “ A realização de um prêmio e sua consolidação depende sempre da credibilidade de quem promove e organiza. O número crescente de profissionais inscritos denota que a união de esforços da Braskem, sindicato dos Jornalistas, Ministério Público do Trabalho e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego está gerando os objetivos desejados com a criação da premiação.”

Os vencedores das nove categorias serão conhecidos em solenidade no dia 30 de abril, a partir das 20h30, no Armazém Uzina, quando receberão seus troféus e quase R$ 60 mil em premiação.

O 3º Prêmio Braskem de Jornalismo Saúde e Segurança no Trabalho é uma realização da Braskem, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas,  Ministério Público do Trabalho (MPT), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL), através de sua Seção de Inspeção do Trabalho.

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 54 bilhões, a Braskem também é a maior produtora mundial de biopolímeros – com capacidade de 200 mil toneladas anuais de polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde). 

Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com mais de 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, este último em parceria com a mexicana Idesa. 

Braskem nas redes sociais:
www.facebook.com/BraskemSA
www.linkedin.com/company/braskem
www.twitter.com/BraskemSA

Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *