12 de setembro de 2019

Davi Maia apresenta PEC para garantir participação da ALE nos conselhos estaduais

Deputado Davi Maia

Deputado Davi Maia

Nesta quinta-feira (12),  durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), foi discutida em 1º turno a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de autoria do deputado Davi Maia (DEM). O objetivo é assegurar a participação da Assembleia Legislativa de Alagoas na composição de todos os conselhos estaduais, fóruns estaduais, comitês gestores e fundos estaduais do Poder Executivo.

“Nada mais democrático do que conceder espaços a representantes indicados pelo Poder Legislativo, uma vez que as autoridades que compõem esse poder democraticamente eleitas pelo povo alagoano para representá-los na vida política”, explica Maia.

Depois de discutida, ela precisa ser votada com um quórum de, pelo menos, três quintos dos deputados. Caso aprovada, a PEC é promulgada pela Mesa Diretora e modifica o artigo 79 da Constituição Estadual adicionando essa obrigatoriedade ao Poder Executivo.

“A democracia plena só se constitui com a participação dos representantes eleitos pelo povo em todo e qualquer espaço de discussão democrática”, completa o parlamentar.

Fonte: Sarah Mendes – Assessoria de Comunicação

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas), associada da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *