23 / 09 / 19

Tribunal de Contas de Alagoas realiza mais uma etapa da I Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal

 

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas e a Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo de Mendonça, realizaram mais uma etapa da I Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal, na cidade de Murici, durante o dia 19/09, na secretaria de educação do município, com a presença do conselheiro Anselmo Brito, relator do grupo III e a corregedora do TCEAL, conselheira Maria Cleide.

O evento foi realizado em parceria com o Tribunal de Contas da União, da Receita Federal, Comissão de Direito Administrativo da OAB/AL, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, INSS e a União dos Conselhos Municipais da Educação – UNCME. Público-alvo: Agentes Públicos, Gestores Municipais, Presidentes de Câmara, Secretários, Controladores Internos, Servidores Públicos, Conselheiros de
Educação, Dirigentes da Educação integrantes do Grupo III, cuja relatoria é do conselheiro Anselmo Brito.

Ao longo do evento foram discutidos os temas: Prestação de Contas dos Convênios Federais – (Plano Nacional de Educação – PNE); Principais Pontos analisados na análise das Prestações de Contas do Governo Municipal; Controle interno; As Leis de Desburocratização e da Transparência; Atuação dos Conselhos Municipais de Educação: Uma análise do papel dos Conselhos na estrutura do sistema de educação; Compras Públicas x Agricultura familiar; Receita Federal – Projeto Destinação; Principais pontos da Previdência Social e suas alterações.

Municípios integrantes do Grupo III: Atalaia, Branquinha, Cajueiro, Capela, Colonia de Leopoldina , Ibateguara, Joaquim Gomes, Murici, Santana do Mundaú, São Jose da Lage, União dos Palmares.

Fonte: Comunicação TCE/AL.

Click nas imagens para visualizá-las em tamanho maior

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora de planejamento da Tehron - Núcleo de Comunicação; assessora de imprensa e marketing, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *