28 / 11 / 19

Prefeitura Municipal de Coqueiro Seco busca reduzir excessos nas despesas com pessoal

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas ao examinar o Relatório de Fiscalização da Despesa Total com Pessoal do Poder Executivo e Legislativo da Esfera Municipal do município de Coqueiro Seco, encaminhado pelo Conselheiro Rodrigo Cavalcante constatou que foi ultrapassado o limite prudencial com despesas de pessoal definido no art. 22, parágrafo único da LRF, por ter atingido, no 1º quadrimestre de 2019, o percentual de 52,04% da Receita Corrente Líquida (R$28.487.987,04).

Diante da observação de excesso de limite estabelecido pela LRF, o Ministério Público de Contas concluiu que: “…o excesso do limite prudencial apenas desencadeie um regime especial em que se proíbe a majoração dos gastos de pessoal, é certo que a inércia na recondução dos gastos a níveis que a própria Lei de Responsabilidade Fiscal reputa como aceitáveis, pode ter efeito na análise das contas de governo do Chefe do Executivo municipal”.

Foi decidido pela Segunda Câmara, com base no voto do Conselheiro Relator: “notificar a Controladora Interna do Poder Executivo do Município de Coqueiro Seco, a Sra. Eliane de Oliveira Ramos, para que acompanhe a despesa total com pessoal do respectivo Poder, observando os limites e prazos legais previstos na LRF”.

O acompanhamento pelos analistas do Gabinete do Conselheiro Rodrigo Cavalcante comprovou que, no segundo quadrimestre de 2019, o percentual de excesso nas despesas com pessoal pela Prefeitura Municipal de Coqueiro Seco já havia demonstrado uma pequena redução, buscando a adequação às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fonte: ASCOM TCEAL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *