20 / 01 / 20

Diretora do TCE-AL é palestrante em evento sobre a Reforma da Previdência

Os servidores públicos do estado de Alagoas participaram, nesta sexta-feira, 17, do evento “Conversando sobre Previdência”, organizado pela Associação do Ministério Público do Estado de Alagoas e pela Procuradoria Geral de Justiça de Alagoas. O ciclo de palestras foi realizado no auditório do prédio-sede do Ministério Público de Alagoas e foi comandado pelo advogado e consultor em gestão pública, Jayme de Azevedo Lima, e pela diretora de movimentação de pessoal do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Michele Araújo.

Na ocasião, os servidores tiveram a oportunidade de entender os sistemas previdenciários, as mudanças aprovadas nos regimes do servidor público e as questões de migração, conforme modificações introduzidas pela Emenda Constitucional n.º 103/2019 – a Reforma da Previdência – e pela Lei Complementar n.º 52/2019, que disciplinou a reforma no âmbito estadual, e os reflexos de todas essas mudanças, em especial no sistema previdenciário dos servidores públicos do Estado de Alagoas.

Ao final do evento, os participantes puderam ainda tirar dúvidas e debater a nova legislação. O sub-procurador geral judicial, Sérgio Jucá, o presidente da Ampal, promotor de justiça Flávio Gomes da Costa Neto, e a procuradora de justiça Rosana Collen também estiveram presentes no Conversando sobre Previdência.

Fonte: ASCOM TCE/AL.

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *