12 / 02 / 20

Atletas do Vôlei de Praia participam de bate papo com estudantes da Estácio

A etapa de Maceió (AL) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2019/2020 começa nesta quarta-feira (12.02), mas além das disputas de alto nível dentro de quadra, diversas ações sociais e de interação dos atletas com a torcida estão programados.

Entre as ações sociais, os atletas que disputam o tour participarão de uma palestra na Faculdade Estácio,  voltada aos alunos dos cursos de Educação Física e Nutrição, às 19h. Estarão presentes os atletas pan-americanos Oscar/Thiago (RJ/SC), o time recém-formado de Luciano/Léo Vieira (ES/DF) e a parceria  Averaldo/Marcos Carvalhaes (TO/RJ), que tem conquistado bons resultados no circuito.

Além de fotografar e conhecer de perto alguns dos ídolos do vôlei do Brasil, os estudantes poderão saber um pouco mais sobre a rotina diária dos atletas que participam da competição.  As duplas conversarão com alunos e professores da instituição.

O Circuito Brasileiro conta com 24 duplas em cada gênero, com as 16 equipes mais bem colocadas no ranking de entradas já garantidas direto na fase de grupos, a partir de quinta-feira (masculino) e sexta-feira (feminino). As outras oito vagas restantes para completar os 24 times ficam abertas para serem disputadas entre até 32 duplas no torneio classificatório (qualifying), que acontece quarta (masculino) e quinta (feminino).

As 24 equipes classificadas são divididas em seis grupos de quatro e jogam entre si, com os dois melhores times de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançando às oitavas de final. A competição segue no formato eliminatório tradicional, com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

A estreia do tour 19/20 aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Em Cuiabá, no mês de outubro, os títulos ficaram com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB). Ribeirão Preto (SP) sediou a etapa de novembro, com ouro para Talita/Taiana (AL/CE) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF). A parada de João Pessoa (PB), em janeiro, contou com títulos para Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e André Stein/George (ES/PB).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.  O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.

Fonte: Mídia Nova Assessoria de Imprensa

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *