3 de fevereiro de 2020

Opinião Nacional discute o atual cenário político do Brasil

Programa aborda os principais temas políticos para o ano de 2020

Foto: Nadja Kouchi Andresa Boni (Foto: Nadja Kouchi)

Andresa Boni (Foto: Nadja Kouchi)

Opinião Nacional desta quarta-feira (5/2) traz uma série de discussões importantes e de interesse público. Em um ano de eleições municipais, o Congresso Nacional ainda tem uma série de desafios com os quais deve se preocupar. Dentre as questões debatidas no programa, estão: a Reforma Tributária, a Reforma Administrativa, o Pacto Federativo, a PEC da Segunda Instânciaa Manutenção do Fundeb (principal fonte de financiamento da educação básica no Brasil, que perde validade no fim do ano), a Reforma da Previdência, o fim das coligações na disputa proporcional e as Fake News.

Para discutir os assuntos, foram convidadas jovens lideranças do Congresso. São elas: Kim Kataguiri (deputado federal pelo DEM/SP), Vitor Marchetti (cientista político da Universidade Federal do ABC), Magno Karl (cientista político e diretor de políticas públicas do Livres) e Enrico Misasi (deputado federal pelo PV/SP).

Apresentado por Andresa Boni, o Opinião Nacional vai ao ar às 22h15, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.

Fonte: Alexani Pereira Barbosa – Fundação Padre Anchieta
Centro Paulista de Rádio e TV Educativas

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas), associada da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *