4 de março de 2020

Tribunal de Contas emite alerta ao Poder Executivo do Estado de Alagoas

O percentual passou de 46,56% em despesa com pessoal no 1º quadrimestre para 46,38% no 2º, atingindo 44,71% no 3º quadrimestre

O Conselheiro Rodrigo Siqueira Cavalcante, Relator das Contas do Governo do Estado de Alagoas no exercício financeiro de 2019, decidiu por meio de decisão Monocrática, no dia 28 de fevereiro, a emissão de alerta ao Poder Executivo do Estado de Alagoas. O alerta aconteceu em razão da despesa com pessoal, que ficou acima do limite de alerta de 44,10% no 3º quadrimestre do referido ano, com fundamento da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, atendendo-se, dentre outras, a determinação contida na Resolução Normativa TCE/AL n.º 02/2019.

Na decisão proferida pelo Conselheiro Rodrigo Cavalcante, foi apontado que o percentual passou de 46,56% em despesa com pessoal no 1º quadrimestre para 46,38% no 2º, atingindo 44,71% no 3º quadrimestre, ou seja, reduziu aproximadamente 2% do 1º ao 3º quadrimestre.

Sendo assim, apesar do esforço do gestor para reduzir o percentual de despesa com pessoal, o mesmo foi alertado que o montante de despesas com pessoal permanece no limite de alerta no 3º quadrimestre.

Fonte: ASCOM TCE/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas), associada da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *