14 / 07 / 20

20 mil servidores públicos e comissionados em Alagoas receberam auxílio emergencial de forma indevida, segundo a CGU

O presidente do TCE-AL já determinou à diretoria de RH notificar os 10 servidores identificados

20 mil servidores públicos e comissionados em Alagoas receberam auxílio emergencial de forma indevida, segundo a CGU

O superintendente da Controladoria Geral da União em Alagoas, Moacir Rodrigues de Oliveira, afirmou em entrevista ao programa TC News, da TV Cidadã, que até esta terça-feira, 14, 20 mil servidores públicos – municipais e estaduais – e comissionados em Alagoas receberam indevidamente o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal, durante este período de pandemia. Foram mais de 13 milhões de reais pagos irregularmente. Todos devem devolver o dinheiro aos cofres públicos.

Moacir disse ainda que até agora 70 municípios alagoanos disponibilizaram os dados para o cruzamento da CGU, em parceria com órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas e o Ministério Público de Contas de Alagoas. O superintendente afirmou também que este trabalho continua, para identificar pessoas que não se enquadram nos critérios pré-estabelecidos, mas estejam recebendo ou receberam o benefício.

O presidente do TCE-AL já determinou à diretoria de RH notificar os 10 servidores identificados para se justificarem com urgência, sob pena de demissão após processo administrativo.

Mais informações sobre essa situação, você acompanha na entrevista completa no TC News, apresentado pelo jornalista Valtenor Leôncio, na TV Cidadã (canal 35.2), no Facebook ou no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=3yntjHGB5hc

Veja a relação, atualizada, até hoje (14), dos municípios que já disponibilizaram os dados para o cruzamento da CGU: https://www.tceal.tc.br/view/documentos/doc140720201524450000005f0dce3d51bac.pdf

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *