12 de julho de 2020

TCE/AL participa de Live com orientações aos municípios para a retorno econômico em Alagoas

O evento digital é uma iniciativa do Sebrae em Alagoas em parceria com o TCE/AL, a Sedetur e a AMA

TCE/AL participa de Live com orientações aos municípios para a retorno econômico em Alagoas

TCE/AL participa de Live com orientações aos municípios para a retorno econômico em Alagoas

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), Otávio Lessa, o procurador geral do Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC/AL), Gustavo Santos, a presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Pauline Pereira, e o gestor da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito, irão participar da Live “Orientações aos Municípios para a Retomada Econômica”, agendada para a próxima segunda-feira (13), a partir das 14h.

O evento digital é uma iniciativa do Sebrae em Alagoas em parceria com o TCE/AL, a Sedetur e a AMA. De acordo com a analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento (UDC) do Sebrae Alagoas, Tatiana Eigler, a Live tem como público-alvo prefeitos, secretários e agentes de desenvolvimento do estado.

“Durante o evento, será realizado o lançamento de duas cartilhas e faremos, também, a premiação das dez cidades que se destacaram em relação a entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI)”, informou a analista técnica do Sebrae em Alagoas.

Os títulos das cartilhas que serão socializadas durante o evento são “Contrate uma pequena empresa” e “Como manter empregos e contribuir para a economia local”. Além das cartilhas, os participantes também receberão um e-book com o Plano de Ação Municipal de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Segundo a analista Tatiana Eigler, a elaboração das cartilhas e do plano de ação teve a participação da unidade local do Sebrae. Ainda conforme a analista, as pessoas interessadas em participar do evento digital não precisam realizar inscrição. “Não tem inscrição, mas é preciso acessar o  LINK para entrar na plataforma”, explica.

A Live “Orientações aos Municípios para a Retomada Econômica” será realizada por meio da plataforma Microsoft Teams, que não precisa ser baixada para que o usuário consiga ter acesso ao conteúdo do evento. Basta acessar o endereço eletrônico informado, clicar na alternativa “ver na web” e depois em “iniciar sessão” ou “participar anonimamente”.

Atendimento remoto do Sebrae em Alagoas
Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar PORTAL SEBRAE .

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, Telegram (t.me/sebraealagoas), WhatsApp (82) 99999-5519, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).

 

Fonte: ASCOM – TCE/AL.
TEXTO: Robson Muller – Savannah Comunicação Corporativa SEBRAE

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas), associada da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *