5 de agosto de 2020

Bela Berra Catarinense mantem temperatura negativa em agosto

A priori, à Serra Catarinense registra o sétimo dia consecutivo de temperaturas negativas e geada

Bela Berra Catarinense mantem temperatura negativa em agosto

Bela Berra Catarinense mantem temperatura negativa em agosto – Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

A priori, à Serra Catarinense registra o sétimo dia consecutivo de temperaturas negativas e geada. Diante disso, a Santa e Bela Catarina voltou a ter registro de temperaturas negativas durante o amanhecer desta última terça (04) quando o termômetro das Estações Keiser assinalaram a marca de -3,2ºC na cidade de Bom Jardim da Serra, sendo o sétimo dia consecutivo de temperaturas negativas desde o dia 29 de julho. Portanto, todos os dias de Agosto tiveram marcas negativas.
Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

A Bela Santa Catarina volta a registrar temperaturas negativas- Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

Naturalmente, em São Joaquim, no Vale do Caminhos da Neve da neve, a 3km do centro da cidadre, foi onde o gelo apareceu com maior intensidade recobrindo os campos de branco.  De acordo com a estação G. Hugen, a temperatura chegou a -0.9ºC no local. Diante disso, os animais tiveram dificuldade para pastar nas primeiras horas do dia e a paisagem revelou mais um amanhecer típico do inverno da Serra Catarinense. Sendo assim, já se somam 57 dias com marcas negativas e 84 dias com geada no ano de 2020 no topo da serra.
Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

A Bela Santa Catarina volta a registrar temperaturas negativas – O famoso frio da Serra Catarinense chegou. E para aqueles que amam a estação, suas belezas e os momentos que o inverno nos proporciona, o Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo está com diversas atrações para este mês de agosto. Promoções super especiais durante a semana. Faça já sua reserva e venha desfrutar de momentos incríveis e aconchegantes com quem você ama.

FLORIPA AIRPORT AUMENTA FREQUÊNCIA

Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

A princípio, a Floripa Airport informa que a malha aérea prevista para o mês de agosto, a ser operada no Aeroporto Internacional de Florianópolis, indica um crescimento de 46% no número de voos, quando comparado ao movimento registrado em julho. Diante disso, a variação positiva segue a tendência de aumento observada mês a mês, durante a pandemia de coronavírus, com a retomada gradual e segura da aviação, variando entre 43% a 50%, ao considerar os meses de abril a julho de 2020.
Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

Dessa forma, o total de voos previsto para agosto é de 728, contra 498 em julho. Todavia, a concessionária ressalta, entretanto, que os dados variam de acordo com a demanda de passageiros e é natural sofrer alterações ao longo do mês – Foto: Divulgação

CHEGADAS E PARTIDAS

Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

Floripa Airport aumenta frequência de voos – Foto: Jefferson Severino

Agora, em agosto, a cia aérea Latam volta a realizar a rota Florianópolis – Brasília, com sete voos semanais entre chegadas e partidas, e somado a isso, apresenta aumento na frequência de voos na rota Florianópolis – Guarulhos. Além disso, outro destaque para o mês é o incremento da rota Florianópolis – Viracopos (em Campinas), operada pela Azul, que pula de 20 voos semanais em julho para 24 voos semanais em agosto – praticamente o mesmo número de frequência operado pela cia aérea pré-pandemia para o período. Com isso, a média de voos por dia para agosto fica em 24, sendo as segundas e sextas, os dias de maior movimento, com 29 voos.
Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

A Bela Santa Catarina volta a registrar temperaturas negativas – Ícone hoteleiro do Vale dos Imigrantes, Hotel Renar, completa 39 anos

DESTINOS OPERADOS

Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

Floripa Airporta aumenta frequência de voos – Foto: Jefferson Severino

Naturalmente, apesar do crescimento gradual, agosto está longe de significar uma retomada aos parâmetros de movimento antes da covid-19. Em vista disso, o número de operações previstas corresponde a 32%, ao comparar com agosto de 2019. Sendo assim, o aeroporto de Florianópolis mantém conexão direta com cinco aeroportos: Viracopos e Guarulhos, em São Paulo; RIOgaleão no Rio de Janeiro, e os aeroportos de Brasília e Chapecó. As três cias aéreas, Gol, Latam e Azul, operam regularmente em Florianópolis.
Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

A Bela Santa Catarina volta a registrar temperaturas negativas – Parte da energia consumida nos nossos espaços é produzida aqui, no nosso estacionamento, onde estão instalados os painéis solares. A energia solar fotovoltaica é limpa, 100% renovável e muito abundante no Brasil e na nossa região. Então, nada melhor do curtir o invernos, aproveitar o sol que nos presenteia com dias lindos de piscina, para abastecer nosso resort com impacto ambiental mínimo.

GOL RETOMA 90% DE SEUS DESTINOS

Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

Gol retoma 90% dos seus voos – Foto: Jefferson Severino

Enquato isso, a Gol retoma voos para Campina Grande (PB) e Montes Claros (MG), de Guarulhos, e Marabá (PA), de Brasília, neste mês. Portanto, com esses serviços, a companhia contempla 90% de seus destinos domésticos no que classifica como “retomada sustentável”. Igualmente, o serviço para a cidade paraibana retoma em 17 de agosto, com quatro voos por semana. Para a cidade mineira, a retomada acontece no dia 24, com três semanais, e, para a paraense, o início é no dia 19, feito em três dias da semana. Portanto, todos estão disponíveis nos canais de venda da Gol.
São Paulo não terá F1, réveillon, carnaval e parada gay

Agora sim, o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata mudou-se para a badalada Praia de Ingleses, no norte da Ilha de Santa Catarina. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Confira alguns dias ou o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderá tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. – Ligar (48) 3247-6897.

FLORIPA CONVENTIONS & VISITORS

Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

Floripa Convention – Seu destino ideal – Foto: Divulgação

A priori, o Floripa Convention e Região é uma entidade formada por empresas do segmento de turismo de Florianópolis e Região e que visa o desenvolvimento socioeconômico do destino por meio do aumento do fluxo de visitantes através da promoção do destino e apoio e captação de eventos que tenham como foco o ambiente corporativo e social. Assim sendo, a entidade lança agora sua segunda etapa* (1ª reivindicações de diferenciações dos patamares de eventos, 2º criação de cronograma para retomada gradual e urgente e 3º aprovação do protocolo de segurança para realização de eventos liderado pelo trade) do manifesto em prol do segmento, que está parado desde o início da pandemia e que pede aos órgãos responsáveis voz para que possam contribuir para um planejamento seguro do segmento.
Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

Humberto Freccia Netto – Foto: Divulgação

Igualmente, o Floripa Convetion e Região, que compreende um grande setor produtivo na região metropolitana, move a chamada indústria sem chaminé, propõem um calendário baseado em estudos realizados pela entidade e parceiros do trade, com foco na retomada com segurança. “Assim, entre cancelamentos, suspensões e adiamentos, somente em Florianópolis, já são mais de 81 eventos com futuro incerto. Portanto, o setor de eventos estagnou no Brasil e, como segundo destino nacional, estamos completamente sem ação, sendo que entre os meses de março a novembro deste ano, estamos deixando de faturar 500 milhões e 400 mil para a economia da cidade, numa cadeia produtiva que envolve hotéis, bares e restaurantes, infraestrutura e milhares de empregos com profissionais que têm nesse segmento sua fonte de sobrevivência”.
Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

Pousada Ilha do Papagaio – Lugares paradisíacos e exclusivos estão no topo da lista para eventos, a exemplos de casamentos – Foto: Ivo Sehn

“Além disso, se incluirmos toda a região metropolitana, os danos podem chegar a triplicar. Dessa forma, já registramos um enxugamento de 40% no número dos nossos associados, e não apenas por contenção de custos, pois estamos flexibilizando, mas muitos com fortes indícios de falência dentro de 60 dias. Portanto, são empresas prestadoras de serviço, agora, gerando desemprego ao invés de empregos”, destaca Humberto Freccia Netto, presidente do Floripa Convention.
Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

Especialmente esta semana, seguindo as recomendações das autoridades locais, ESTAMOS ABERTOS NO ALMOÇO com o Menu Especial para duas pessoas por R$ 81,00.Reserve já a sua mesa, ou, peça pelo Delivery / Take Away.

Sendo assim, a segunda etapa deste manifesto compreende a apresentação de um calendário visando à retomada dos eventos, seguindo as seguintes determinações quanto ao Porte:
– A partir de agosto de 2020: eventos de pequeno porte (até 150 pessoas);
– Setembro de 2020: eventos de porte médio (151 a 500 pessoas);
– Outubro de 2020: eventos de grande porte (501 a 3.000 pessoas);
– Novembro de 2020: mega eventos (acima de 3.000 pessoas).
Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

Pizzaria Monalisa – Ahhh se desse para sentir o cheiro aí do outro lado da telinha…. mas para isso é fácil né? É só pedir a sua! Ligar (48) 3348-1904

Definitivamente, o Floripa Convention também já desenvolveu um protocolo que, após aprovado pelos órgãos competentes, será amplamente divulgado pela entidade e parceiros. O presidente da entidade destaca ainda que a diretoria aguarda retorno das prefeituras da Grande Florianópolis, referente a ofício enviado solicitando uma reunião para apresentação destas normas. “Então, vale lembrar que os eventos têm papel estratégico na retomada da economia uma vez que abrangem em seu ecossistema mais de 50 segmentos de mercado”, finaliza Humberto Freccia Netto, presidente do Floripa Convention. Igualmente, este jornalista fica pasmo diante da idiotia governamental municipal e estadual. Bares e botecos cheios. Praias vazias. Pode? Que lógica é essa?
Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semanao

Clínica de Fisioterapia, Pilates, Fisioterapia Desportiva, RPG

PRAIAS LOTADAS FALSA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA

Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

Fabiano Abreu – Foto Divulgação

Antecipadamente, neurocientista, psicanalista, jornalista e filósofo Fabiano de Abreu mostra como falsa sensação de segurança pode ser perigosa para os países europeus que, até pouco tempo, eram epicentro da Covid-19. Assim, em artigo publicado no site Seu Amigo GuruFabiano de Abreu mostrou preocupação com a possibilidade da pandemia da Covid-19 assolar novamente os países europeus.
Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

Praia de Cascais – Coronavírus portugueses esvaziam prateleiras e lotam praia – Foto: Divulgação

Segundo ele, o continente está no auge do verão e diversas praias têm ficado lotadas, principalmente de jovens, os quais o cientista classifica como egoístas e inconsequentes, “Sendo assim, os jovens não estão imunes à Covid-19 e eles poderão ser os responsáveis pela volta da pandemia na Europa” alerta.  “Dessa forma, eles esquecem que podem ser os responsáveis também pela enfermidade dos seus familiares mais velhos”. “Portanto, a consciência deve ser o nosso guia, o perigo ainda não passou e evitar uma segunda onda depende muito do nosso comportamento. Diante disso, a forma como agirmos agora poderá determinar o número de mortes no futuro”.
Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

Praia lotada em Southend on sea na Inglaterra – Entre onda de calor e pandemia, polícia britânica libera praias lotadas… – Divulgação

Igualmente, o verão quente e badalado vem após um período de isolamento social, que em países como Itália e Espanha foi mais rigoroso. Diante disso, Fabiano explica que a população está ávida por realizar atividades ao ar livre e tomar sol, “mas este clima descontraído faz esquecer a dimensão do que ainda estamos a viver e as milhares de mortes que contabilizaram ainda há pouco tempo”. Segundo ele, se não fossem as máscaras, poderia se dizer que é um verão como qualquer outro: “Diante disso, esta falsa sensação de segurança pode muito rapidamente levar a uma escalada de casos como já vem a acontecer em alguns países como a França ou a Espanha.” Da mesma forma, Fabiano ainda ressalta que existe no imaginário coletivo, em especial dos mais novos, a ideia de que liberdade significa não ter limites, “logo, os jovens não lembram que a liberdade deles termina quando afeta a do outro e que, ao contrário do que pensam, a imortalidade não existe”, lembra.
Brasil da boas vindas aos turistas estrangeiros por via aérea

Travel Ace Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina – Não viaje sem seguro.

NOVO RECOMEÇO EM FOZ DO IGUAÇU

Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

Cataratas do Iguaçu – Foto: Jefferson Severino

Finalmente, ontem, 04/08/2020 representa um NOVO RECOMEÇO. Dessa forma, após algumas semanas novamente fechado o Parque Nacional do Iguaçu reabre para visitação. Naturalmente, que muita coisa mudou e que vão fazer toda a diferença. Sendo assim; Dias e horários de funcionamento de terça a domingo das 9h as 16h; Capacidade de atendimento 350 pessoas por hora; Venda de ingressos somente on-line. Além disso; Disponibilidade restrita de ingressos por horário; Disponibilização de rede wi-fi aberta para compra; Disponibilização de totens de auto-atendimento para compra; Obrigatório uso de máscaras dentro do parque; Utilização apenas de ônibus abertos.
Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

A melhor atração gastronômica de foz do Iguaçu

Naturalmente, capacidade máxima de 50 pessoas por veículo; Sanitização dos ônibus a cada embarque e desembarque; Restaurantes e Fast Food dentro do parque temporariamente desativados. Igualmente, outros atrativos já operando novamente como a usina de Itaipu, Complexo Dreamland, Marco das Três Fronteiras e Kattamaram. Assim, Foz está preparada para receber a todos com segurança e o carinho de sempre! Então, se prepare pois em breve uma super promo de passeios em Foz!
Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

Viaje seguro com a Brocker Turismo – A melhor agência/operadora/receptivo da Serra Gaúcha

RETOMADA DEFINITIVA

Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

Naturalmente, famosa mundialmente por ser casa de uma das sete Novas Maravilhas das Natureza, Foz do Iguaçu trabalhou muito para ser reconhecida com uma cidade prioritariamente turística. Logo, o setor é responsável pela fonte de renda de mais de um terço de sua população, além de beneficiar centenas de milhares de pessoas de forma indireta. Assim, esse reinício das atividades já pode ser considerado um novo marco no turismo de Iguaçu, com o fortalecimento da Gestão Integrada do Turismo, para uma atuação ainda mais consistente na busca de visitantes.
Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

Felipe Gonzales – Foto – Visit Iguassu – Feiras e eventos de turismo serão fundamentais para a retomada

“Portanto, essa etapa precisa ser vista com agilidade e com o pensamento voltado para a saúde financeira das empresas, manutenção de funcionários e recolocação daqueles desligados nas etapas anteriores e, para isso, estamos atuando junto às demais instituições que compõem a gestão, no intuito de unir esforços para que a retomada no destino seja mais rápida do que se espera”, afirma Felipe Gonzalez, Presidente do Visit Iguassu. A saber, o Visit Iguassu, representa mais de 130 empresas do setor turístico da cidade e da região trinacional e está atuando fortemente na causa do Turismo, lutando para que a instituição permaneça ativa, mesmo que reduzida, a equipe está trabalhando em projetos eficazes para que a retomada seja rápida.
Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

Cataratas do Iguaçu – foto: Jefferson Severino

“Portando, a reabertura dos atrativos agora precisa ser definitiva. Naturalmente, desde o início, Foz do Iguaçu pode ser considerada como um dos destinos mais preparados do país com relação aos protocolos de segurança. Além disso, as barreiras sanitárias no aeroporto e em todos os estabelecimentos de serviços e comerciais, nos deixam confiantes que é o momento oportuno de buscarmos o retorno de nossos turistas, com segurança, responsabilidade e respeito à vida”, comenta Gonzalez.
São Paulo não terá F1, réveillon, carnaval e parada gay

Doces encantos da vida e delícias caseiras. O bairro de Campinas/Kobrasol acabou de ganhar uma super loja de iguarias bem caseiras e artesanais. A loja é uma delícia. Peça via whats 9 9991-8812. Clique no baner e confira.

NIEGE MENEGAT, A BELLA DA SEMANA

Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

Niege Menegat – A Bella da Semana

A principio, já vimos com nossos próprios olhos, que a menina Niege Menegat virou mulher! Enfim, agora ela retorna mostrando ainda mais… 2020 ficará marcado como o ano em que Niege Menegat voltou com tudo ao Bella da Semana! Assim, durante a nossa entrevista, perguntamos para ela: Como foi fotografar novamente para o Bella da Semana? “Então, foi maravilhoso!!! Assim, como no primeiro ensaio a equipe foi incrível, os ensaios do Bella são extremamente profissionais. Além disso, é super divertido, trabalho gostoso! De fato, daqueles que a gente sai muito cansada mas também muito feliz!”.  Diante disso, ela também deixou um recado especial para os assinantes: “Portanto, espero que eu tenha conseguido passar através das lentes todo meu prazer em ter feito esse trabalho que pra mim é muito especial. Definitivamente, espero de coração que vocês assim como eu se apaixonem por ele. Beijos amores!” Clique aqui e assista ao vídeo de divulgação do ensaio! Confira o ensaio que já está no ar.
Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação

Leia ainda: Nosso Brasil da boas vindas a turistas estrangeiros por via aérea

turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!

Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos pessoais

FontesAssessorias de Imprensa 

 

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *