31 / 10 / 20

Destino seguro reforça a tendência do turismo em Santa Catarina

Estudo realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina levantou um conjunto de dados e informações

Destino seguro reforça a tendência do turismo em Santa Catarina

Destino seguro reforça a tendência do turismo em Santa Catarina

Destino seguro reforça a tendência do turismo em Santa Catarina – Bondinho – Foto Divulgação

A princípio, um estudo realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) levantou um conjunto de dados e informações sobre o comportamento dos turistas no contexto da pandemia de Covid-19. Dessa forma, a Pesquisa de Intenções de Viagens, apontou Santa Catarina como destino seguro, reforçou a tendência do turismo regional e a necessidade de cuidados contra a Covid-19. Além disso, as informações obtidas também permitiram traçar um perfil desse turista, que tem entre 30 a 39 anos, prefere viajar de carro, para deslocamentos num raio de até 300km e acompanhado da família. Utiliza buscadores online e redes sociais no planejamento, tem especial interesse por hotéis ou pousadas para dois a tres dias de permanência.
Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Leandro “Mané” Ferrari – Foto Divulgação

Sem dúvidas, o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari, avalia que os resultados da pesquisa vêm ao encontro do trabalho que vem sendo realizado desde o início da pandemia, como melhorias de infraestrutura turística e elaboração de protocolos sanitários para proporcionar um turismo seguro a visitantes, trabalhadores e empreendedores do setor. – “Mais que isso, confirma que estamos no caminho certo ao apostar mais fichas no turismo interno, revalorizando atrativos catarinenses e incentivando que nascidos ou residentes no estado conheçam mais de Santa Catarina. Também, demonstra que a Santur tem empreendido de forma assertiva no desenvolvimento de outros projetos, entre eles o de roteirização para valorização de atrativos e produtos em todas as regiões turísticas do estado” – enfatiza Ferrari.
Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo – Hotel Renar – Ícone hoteleiro do Vale dos Imigrantes – Fraiburgo – SC.

Certamente, viajar por Santa Catarina nos próximos meses está entre os planos de 90% dos entrevistados, interesse que persiste mesmo no contexto da pandemia da Covid-19. Isto é, para 32%, essa viagem deve se concretizar até o final de 2020, preferencialmente para locais mais próximos de suas residências. Da mesma forma, o levantamento também ratificou a tendência de deslocamentos mais curtos, especialmente entre catarinenses. Desse público, 44% declararam estar dispostos a percorrer um raio de até 300km.
Programa de inovação do turismo é lançado em Santa Catarina

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo – Não perca os próximos feriadões e nem as festas de final de ano. Últimas vagas. Clique no baner e faça sua reserva. Depois não diga que eu não avisei!

Desta maneira, outro aspecto investigado foi a incidência das viagens. Entre os que residem em território catarinense, 49% responderam que viajam com frequência dentro do estado e 26% de uma a duas vezes ao ano. Como também, entre os residentes em outros estados, 53% realizam de uma a duas viagens por ano e 22% desse grupo responderam que visitam o estado mais de três vezes no período. Dos residentes em outros países, 65% relataram viajar de uma a duas vezes ao ano para Santa Catarina e 23% pretendem vir ao estado pela primeira vez.
Os melhores hotéis e destinos recomendados para a retomada

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo – Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo – Lages – SC

Ainda sobre as premissas para escolher Santa Catarina como destino, para 20% dos pesquisados pesa na decisão o preço/promoções e as condições de pagamento. Assim, as medidas de segurança sanitária/selo de boas práticas adotadas ficaram na terceira posição, com 19%, seguida do menor fluxo de turistas, com 13% das respostas. Naturalmente os buscadores on-line e as redes sociais são as ferramentas mais utilizadas pelos viajantes para planejar uma viagem. Definitivamente falando, quase 60% do total de participantes da pesquisa revelaram que recorrem a esses canais antes da tomada de decisão, reforçando que a disponibilidade de informações e a divulgação de produtos e serviços nesses meios podem ser decisivos na escolha do destino.
Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

DESTINOS MAIS PROCURADOS & HOSPEDAGENS

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

A Pousada Pedra da Ilha está de aniversário e quem ganha o presente é você! É mesmo, a Pousada Pedra da Ilha estará comemorando os seus 20 anos , e para te deixar ainda mais animado, nós preparamos essa super promoção para você relaxar à beira mar e se divertir no Beto Carrero World. Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo – Em Janeiro e Fevereiro estamos com tarifas imperdíveis com 20% de desconto. Aproveite, não perca essa oportunidade. Traga a família e a criançada para curtir dias de praia e diversão!

Inegavelmente, à Grande Florianópolis, Serra Catarinense e Costa Verde & Mar são as regiões turísticas de maior interesse dos viajantes, o que está relacionado à motivação dos turistas em conhecer Santa Catarina. Enfim, para 83% dos participantes da pesquisa o motivo da viagem foi lazer/turismo, com especial interesse em atividades envolvendo natureza, ecoturismo e turismo de aventura (42,5%) e sol e praia (41%). Quanto aos meios de hospedagem, hotéis e pousadas foram indicados como principal opção para 59% do público pesquisado, seguidos por casa de amigos e parentes, com 13%, e imóvel alugado via plataforma Airbnb, 11%.
Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

No coração do Bairro Abração, entre os Bairros de Capoeiras e Coqueiros, a melhor boutique de carnes do Continente. Imperdível. A tradição  nordestina na Grande Florianópolis (Carne de Sol, Manteiga de Garrafa, Feijão Tropeiro, Baião de Dois…).

ROTEIROS DE CHARME

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo – Rio do Rastro Eco Resort – Bom Jardim da Serra – SC – Roteiros de Charme – No tipo do Aparados da Serra. O Melhor do Brasil em sua categoria – TripAdvisor

Inicialmente, considerado um dos mais conceituados guias hoteleiros de empreendimentos de luxo e sustentáveis do país, o Guia Passaporte Roteiros de Charme 2021 já começou a ser desenvolvido. Com previsão de lançamento para março do ano que vem, a associação iniciou o processo de seleção de novos hotéis. Em síntese, para entrar nesse seleto clube de associados é preciso seguir normas e pré-requisitos estabelecidos. O lançamento será realizado de acordo com as medidas de segurança recomendadas para o trade e mídia especializada.
Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo – Quinta do Bucanero – Praia do Rosa – Imbituba – SC – A melhor Pousada do Brasil para casais – TripAdvisor

Em vista disso, ao se associar, o hotel passa a figurar em uma listagem reconhecida por entidades nacionais e internacionais, como a Organização das Nações Unidas, de hotéis que respeitam o meio ambiente e a cultura local. Todo esse cuidado naturalmente se reflete na experiência do hóspede. Portanto, para se tornar um membro, o hotel precisa estar em funcionamento há pelo menos dois anos sob a mesma administração, possuir de 10 até 60 apartamentos e/ou suítes e estarem localizados preferencialmente em pontos de interesse turísticos, históricos ou ecológicos reconhecidos ou que estejam buscando maior reconhecimento. Ao se associar, o novo integrante precisa se comprometer a trabalhar pela sustentabilidade do destino e seguir o código de ética da entidade.
Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo – Hotel Fazenda Águas Claras – Rancho Queimado – SC – Foto – Divulgação

FLORIPA AIRPORT

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo – Foto: Rodrigo Coelho

Agora, o Aeroporto Internacional de Florianópolis passa a ter um voo regular para o Aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro. Com isso, a rota será operada pela cia aérea Gol quatro vezes por semana em novembro. A partir de dezembro, serão seis frequências semanais, com continuidade depois da temporada, em 2021. Alias, é a primeira vez que Florianópolis tem um voo regular para o Aeroporto Santos Dumont. Antes, a ligação direta com o terminal central do Rio de Janeiro ocorria só durante a temporada. Além disso, nessa sexta-feira também marcou a primeira decolagem do retorno da rota Confins – Belo Horizonte, com a cia aérea Azul.
Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Agora sim, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata. Portanto, nada de misturas, é o mais puro açaí. Não esqueça de provar o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderia tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. – Ligar (48) 3247-6897

OFERTA DE VOOS

Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo – Foto: Jefferson Severino

Diante disso, a oferta doméstica, na semana de 9 de novembro, deverá alcançar uma média diária semanal de 1.458 voos, segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a partir de dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Sendo assim, o número representa 60,8% da oferta prevista antes do início da pandemia do novo coronavírus, em 2 de março, quando estavam programados 2,4 mil voos no país por dia, em média. Dessa forma, a média diária mensal de voos domésticos deverá chegar a 1.441 no fim de novembro, ou o equivalente 60,1% da quantidade de partidas diárias prevista antes da pandemia do novo coronavírus. A saber, a operação da aviação regular atende atualmente 99 aeroportos em todo o país, ainda longe do início de março deste ano de 152 aeroportos.
Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Travel Ace, nunca viaje sem um seguro viagem

AIR FRANCE CANCELA VOOS

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

A380 Air France – Foto: AeroTELERAPH

De fato, é o samba do crioulo doido, a midia “toca o terror e, fica claro, que ninguém entende de Covid, que retorna a Europa em sua “segunda onda”. Então, a chegada do frio não tem nada com isso? Sendo assim, menos de dois meses após retomar as operações em Fortaleza, a Air France suspenderá temporariamente a ligação regular com Paris por conta do aumento de casos de Covid-19 na França, a partir de 8 de novembro. No entanto estão previstos, voos nos dias 18, 20 e 26 de dezembro, bem como voos dos dias 2 e 7 de janeiro de 2021, período das festas de fim de ano. Voos para Rio e São Paulo, por sua vez, não sofrem alterações. Naturalmente, “A Air France segue com a oferta aos cearenses de voos conectados em São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG) com a parceira Gol. Diante disso, a retomada da operação entre Paris e Fortaleza está prevista para a temporada de verão europeu, a partir de abril de 2021”, afirmou a companhia aérea.

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

TESTE COVID

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

A priori, a sensibilidade do teste é mais eficaz se o Exame de Covid – RT PCR for feito preferencialmente entre o 3º ao 5° dia. Além disso, tem o falso positivo. Portanto, comprovadamente o resultado obtido antes de embarcar ou entrar em ou outro país não resolve quase nada. Você pode se contaminar no caminho.

Enquanto isso, o “sábio” governador petista do Ceará, Camilo Santana, enviou um ofício ao Ministério das Relações Exteriores para que passageiros internacionais realizem testes de Covid-19 antes de embarcarem para o Brasil. A princípio, o pedido se baseou no princípio da reciprocidade, tendo como base a exigência de testes para brasileiros que embarquem para países de Europa e para os Estados Unidos.Dessa forma, para conquistar seus 15 minutos de fama, a solicitação foi uma alternativa adotada pelo governo petista, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter negado o pedido de realização de testes nos passageiros.
Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Wish Serrano Resort, minha casa em Gramado – RS – Foto: Jefferson Severino

SOBREVIVÊNCIA DAS CIAS AÉREAS

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo – Aviões KLM e Air France – Fotos: Divulgação

Inquestionavelmente, essa segunda onda de Covid-19 atrasa a recuperação das viagens aéreas, o que torna o inverno no hemisfério norte um teste de sobrevivência para o setor, que agora deposita esperanças em uma retomada na primavera. Diante disso, as companhias aéreas pedem aos governos que introduzam mais testes e bolhas de viagem para ajudar a impulsionar a demanda. O setor deve queimar cerca de US$ 77 bilhões em caixa no segundo semestre. A Associação Internacional de Transporte Aéreo pede mais apoio dos governos, ao mesmo tempo em que enfatiza a segurança dos voos.
Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo – Cathay Pacific Airways

Dessa forma, a Cathay Pacific Airways, de Hong Kong, vai cortar mais de 5 mil empregos e fechar uma operadora regional para reduzir a queima de caixa. A IAG, dona da British Airways, já não espera atingir o ponto equilíbrio nos últimos três meses do ano e reduziu a capacidade. A American Airlines autorizou a venda de US$ 1 bilhão em ações, enquanto projeta queima de caixa de até US$ 30 milhões por dia neste trimestre.
Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

A melhor parrilla da Grande Florianópolis – Jurerê Internacional

ITB BERLIM VIRTUAL

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Enfim, o pânico continua. Agora foi a vez da ITB Berlin informar que sua edição de 2021 será totalmente virtual. De acordo com comunicado da Messe Berlin na última quarta-feira (28), o evento contará com debates e palestras que serão transmitidos ao vivo, bem como oportunidades de networking digital, um evento de ‘matchmaking’ inteligente e uma área de exibição virtual. Definitivamente a decisão da Messe Berlin acontece no mesmo dia em que a Alemanha decretou lockdown. Assim, bares, restaurantes, teatros, cinemas, academias e outros estabelecimentos terão de ficar fechados pelas próximas quatro semanas. É a nova ordem mundial se instalando.
Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Famiglia Guimarães – Parabéns Chef Guimarães Nascimento – O melhor endereço gastronômico italiano de Gramado

FESTURIS GRAMADO

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Finalmente, ao contrário do mundo, inicia na próxima quinta-feira, 05, o Festival de Turismo de Gramado. Definitivamente, em um ano atípico e repleto de dificuldades, o FESTURIS busca ser um agente transformador para acelerar a recuperação da cadeia do turismo. Portanto, o evento acontece entre os dias 5 e 8 de novembro, no Serra Park, em Gramado. A princípio, na tarde da próxima quinta-feira, uma “bênção nas alturas” será o primeiro ato da abertura, com um sobrevoo de balão abençoando as dependências da feira e a cidade de Gramado. Pouco depois, a noite acontece a solenidade oficial de abertura também no Serra Park.
Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Marta Rossi – CEO da Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos

“De fato, a retomada do turismo é responsabilidade de todos que fazem ela acontecer. Porquanto, turismo é movimento humano, por isso conclamamos a todos a participarem do FESTURIS. Sabíamos que a esperança precisava caminhar lado a lado com a coragem. E foi por isso que fizemos, nos mantemos em movimento e trabalhando para construir um novo evento”, destaca a CEO do FESTURIS, Marta Rossi.
Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Foto: Divulgação Festuris

Dessa forma, o evento ocupará um espaço de 25 mil m² e neste ano trabalha com uma estimativa de 4 a 5 mil inscritos, que estarão circulando em forma de rodízio em respeito às medidas impostas pelo governo estadual. Além disso, apenas participantes inscritos de forma antecipada e com a credencial impressa poderão acessar a feira. Logo, o atendimento pessoal no acesso foi substituído pelo moderno sistema “Safe Check-in”, com totens da Marcopolo Next que vão medir a temperatura, verificar o uso de máscara, validar credencial e oferecer álcool gel a todos os participantes. A saber, esse é apenas um exemplo de segurança que os inscritos terão contato na feira.
Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Eduardo Zorzanello – Foto: Jefferson Severino

“Sem dúvidas, a indústria do turismo foi profundamente impactada pelo Covid-19. Assim sendo, é chegada a hora de reagirmos e não há outro caminho senão com trabalho, empenho e a união de todo o trade nacional e internacional. Primordialmente, é com este sentimento de esperança e determinação que o FESTURIS pretende servir de referência para as feiras que serão realizadas no primeiro semestre de 2021”, explica Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris. Mais informações sobre o FESTURIS estão disponíveis no site www.festurisgramado.com.
Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação

APP FESTURIS

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

A propósito, os participantes do evento tem no aplicativo todas as informações do FESTURIS na palma da sua mão! Antecipadamente vê os expositores confirmados e MARCA REUNIÕES com os que tiver mais interesse, tornando assim a feira mais efetiva! Também facilitou a vidas dos presentes que, ao invés de buscar todo o catálogo de expositores, ou listagem de excel, já fizeram um match com um contato quente para agendar a reunião e fazer muitos negócios! Além disso, o agendamento de reuniões será obrigatório em toda a feira nesta edição. Ou seja, você só poderá participar de reuniões que forem agendadas previamente. Mais um motivo para usar… Então, precisa tirar alguma dúvida de programação, quer fazer muito networking e ainda mais contatos? Baixe agora o nosso APP FESTURIS já nas lojas!
Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

O Bairro de Campinas/Kobrasol acabou de ganhar uma super loja de iguarias bem caseiras e artesanais. A loja é uma delícia.

SONHOS DE VIAGEM

O hábito de viajar tem impactos positivos na forma como lidamos com as diferenças

Naturalmente, mesmo com todas as incertezas e as novas restrições de circulação, o desejo humano de viajar não diminuiu. Aliás, durante as recentes quarentenas, dois terços (67%) dos viajantes brasileiros disseram que estavam animados para viajar de novo quando o período acabasse. Além disso, oito em cada 10 brasileiros (86%) disseram que passarão a valorizar mais suas viagens. Igualmente,  os viajantes também indicaram que planejam fazer um número parecido de viagens domésticas e internacionais nos 12 meses após a suspensão das restrições de viagem em seus países, assim como fizeram no ano pré-pandemia (Março de 2019 – Março de 2020). Ainda segundo o Booking.com – empresa digital líder em viagens com mais de 20 anos de experiência – analisou entrevistas feitas com mais de 20.000 viajantes de 28 países, assim como insights a partir de pesquisas de acomodações e dados de recomendações.
Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Vem aí mas um super Pedal do Barquinho – Inscreva-se já.

FAZZENDA PARQK HOTEL

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo – Fazzenda Park Hotel – Gaspar – SC

Inegavelmente e independente a pandemia, o Fazzenda Park Hotel , aqui pertinho, em Gaspar, vem promovendo melhorias e ampliações em sua estrutura de lazer. Nesse sentido, o empreendimento catarinense anunciou novidades em sua propriedade para a retomada com mudanças nas acomodações, salão para eventos e piscinas reformadas. Assim, o primeiro bloco construído no hotel, a Vila dos Pássaros será totalmente remodelada. A obra já foi iniciada e o novo prédio terá mais de 28 mil metros quadrados e contará com 136 apartamentos novos, cinco deles com hidromassagem, além de cinco elevadores e ar condicionado central nos ambientes comuns. Além disso, o Fazzenda garantiu a acessibilidade durante a construção e parte das acomodações foram planejadas e adaptadas para hóspedes com deficiências físicas. O entorno ficará ainda mais preparado para o lazer, com esportes aquáticos e a instalação de um heliponto.
Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Apoie a imprensa especializada em turismo – mais informações via e-mail colunaonline@gmail.com

PARQUE NACIONAL ITAIPU

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Parque Nacional amplia atendimento e redobra cuidados no feriadão – Foto: Divulgação

O Parque Nacional do Iguaçu atenderá os visitantes no feriadão de Finados, de sábado (31 de outubro) a segunda-feira (2 de novembro), das 8h às 17h. Por consequência, a capacidade de atendimento da unidade de conservação, que abriga as Cataratas do Iguaçu, será de 525 visitantes por hora, totalizando o limite máximo de 5.250 entradas por dia. Sendo assim, os ingressos são limitados e vendidos exclusivamente on-line, no site www.cataratasdoiguacu.com.br. O visitante precisa realizar a aquisição e agendar o dia e o horário da visita com antecedência. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas.

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

RECEPTIVO NACIONAL

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

César Fernandes, presidente da Recept, Associação Brasileira de Turismo Receptivo – Divulgação

Acima de tudo, criada para representar o segmento do Turismo Receptivo Nacional, nasceu a RECEPT, uma entidade reconhecida por fomentar a excelência das empresas de Turismo Receptivo do Brasil. Portanto, a RECEPT terá como principais atribuições a elaboração de dados para criação de propostas para políticas públicas, bem como para o Trade Nacional e Internacional, apoiando as ações de promoção e divulgação dos destinos turísticos, a fim de criar o melhor ambiente para o desenvolvimento com sustentabilidade e qualidade, sempre com foco na melhor experiência para clientes, colaboradores e fornecedores.
Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Viaje seguro com a Brocker Turismo – A melhor agência/operadora/receptivo da Serra Gaúcha

Além de garantir o sucesso dos roteiros pelos quatro cantos do Brasil e a fidelização dos turistas, os receptivos impactam positivamente a economia nacional. Antes de mais nada, o segmento possui faturamento anual de R$ 2,1 bilhões, gerando aproximadamente R$ 315 milhões em impostos diretos. Acresce que, são 3.039 agências com frota própria, 10.186 carros, o que representa R$ 2,4 bilhões investidos em veículos e embarcações, além de outros equipamentos. Além disso, essa atividade turística também gerou cerca de 78 mil empregos diretos e indiretos na economia do país.
Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

100% Lazer – Passeios em João Pessoa – PB

BUSTOUR ILLUMINATION SHOW

Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Bustour Illumination Show, atração da Brocker Turismo em Gramado e Canela – Foto: Divulgação

Falando nisso, o Bustour Illumination Show, atração da Brocker Turismo em Gramado e Canela, teve sua grande noite de estreia na última nesta última quinta-feira, dia 22/10. Dessa forma, o primeiro passeio abriu a temporada de Natal na região, com os passageiros a bordo do ônibus panorâmico de turismo da região, o Bustour. Todo iluminado e tematizado com elementos natalinos, o primeiro Bustour Illumination Show veio com a proposta de levar a alegria, magia e esperança do Natal ao público. Naturalmente, oss veículos circularam pelas ruas enfeitadas com as luzes de Natal em Gramado e Canela, com decoração especial, músicas natalinas e intervenções artísticas durante o percurso, incluindo a presença do Papai Noel.
Santa Catarina como destino seguro, reforça tendência do turismo

Adriane Brocker Broeira – CEO – Brocker Turismo – Divulgação Brocker Turismo

“Assim, este foi o primeiro de diversos passeios que teremos no Bustour Illumination Show, uma experiência inédita, com proposta inusitada, segura e totalmente inovadora”, revela Adriane Brocker Boeira Guimarães, CEO do Grupo Brocker. Dessa forma, o percurso, que começa com as boas vindas do Papei Noel aos passageiros, traz a magia das luzes de natal nas cidades de Gramado e Canela, que o turista pode apreciar durante o passeio. Nesse ínterim, os espetáculos acontecem dentro do ônibus, e também fora em locais especiais que serão o palco das apresentações para os artistas, finalizando com show de sons, luzes e projeções na Catedral de Pedra de Canela.

Leia ainda: Santa Catarina recebe Inovatur – Programa de Inovação do Turismo

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos pessoais
FontesAssessorias de Imprensa 

Leia mais:

Programa de inovação do turismo é lançado em Santa Catarina

Finalmente a Argentina resolveu abrir suas portas para o turismo

O ser humano diante de si e da tecnologia que cria

Fortalecimento do turismo termal e de bem-estar em Santa Catarina

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *