13 / 10 / 20

X Encontro Técnico e I Encontro Virtual de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil: segundo dia de evento traz palestras sobre inovação e teletrabalho

O objetivo do evento foi discutir sobre os impactos e desafios com a pandemia, o desenvolvimento e aprimoramento do teletrabalho para os servidores

Ascom TCEALX Encontro Técnico e I Encontro Virtual de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil: segundo dia de evento traz palestras sobre inovação e teletrabalho

X Encontro Técnico e I Encontro Virtual de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil: segundo dia de evento traz palestras sobre inovação e teletrabalho

Dando continuidade ao X Encontro Técnico e I Encontro Virtual de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil, que se iniciou na manhã da quinta-feira (08),  o segundo dia do evento abordou o tema “inovação e teletrabalho” durante a manhã, e “desafio da gestão de pessoas” no segundo momento.

A edição virtual deste ano foi uma surpresa para os organizadores. Em 2019, durante  o IX Encontro Técnico, o Tribunal de Contas de Alagoas  foi escolhido para sediar o próximo evento. Com a pandemia e o cenário atual de distanciamento social, foi decidido manter a realização do encontro em um formato totalmente virtual. Toda a estrutura para transmissão das palestras foi montada na sede do TCE/AL.

A organizadora do encontro e Diretora de Recursos Humanos do TCE, Marta Varallo, falou sobre o desafio de adaptar o evento as limitações impostas pela pandemia. “Por não termos uma sede presencial, por sermos todos uma sede virtual, o evento foi construído por todos e para todos”, destacou.

A mudança não aconteceu apenas no formato de realização do evento, o tema geral do encontro também foi adaptado para abordar sobre os impactos causados pela pandemia. “Essa é a nossa realidade atual e temos que nos adaptar a ela. Mostrar que continuamos sendo e continuamos fazendo”, concluiu Marta.

O objetivo do evento foi discutir sobre os impactos e desafios com a pandemia, o desenvolvimento e aprimoramento do  teletrabalho para os servidores, além do compartilhamento das práticas inovadoras de gestão de pessoas nos Tribunais.

O Presidente do TCE aproveitou o momento para agradecer o apoio e a organização do evento. “Quero aproveitar para parabenizar todos os Tribunais de Contas do Brasil, os presidentes e servidores, que conseguiram trazer visões e soluções novas para o nosso funcionamento”, destacou o conselheiro Otávio Lessa.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
A manhã do segundo dia do evento começou com a palestra “Employee experience e gestão inovadora de pessoas”, ministrada por Luana Farias, da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal. Seguida da palestra “Teletrabalho em órgãos públicos – os resultados das pesquisas realizadas em organizações públicas”, ministrada pela Doutora em Psicologia, Gardênia da Silva Abbad. A última palestra da manhã, com o tema “Teletrabalho durante a Pandemia de Covid-19: a experiência do TCU”, foi ministrada pela representante do TCU, Camila Dourado.

Durante a tarde, Fábio Vargas Souza, do TCE/ES, trouxe o tema “Reflexos da pandemia por Covid-19 durante o período de teletrabalho para os servidores do TCE/ES”. Seguindo com a sala de aula virtual, mediada por Mauricio Gomyde Porto e Gilvan Coutinho Silva, do TCU.

Toda a cobertura estará disponível, a partir de terça-feira (13), na programação da TV Cidadã (canal 35.2), no Facebook e Youtube.

Fonte: ASCOM TCEAL  – X Encontro Técnico e I Encontro Virtual de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *