20 / 11 / 20

Reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

Definitivamente falando, desde o início da pandemia, o setor de turismo tem seguido uma trajetória de retomada paulatina das atividades

Reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

Reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

Reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses – Florianópolis – Centro – Divulgação

Definitivamente falando, desde o início da pandemia, o setor de turismo tem seguido uma trajetória de retomada paulatina das atividades e, apesar das restrições em relação à capacidade de ocupação nos empreendimentos, as buscas por reservas hoteleiras têm crescido a passos largos. Segundo o mais recente levantamento da Nemo, uma das maiores empresas de Inteligência de Dados da América Latina, especializada soluções para a indústria do Turismo, os sistemas de reservas de hotéis no Brasil tiveram um salto de 49% entre os bimestres julho/agosto (300 mil buscas) e setembro/outubro (447 mil buscas).
Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses – Lagoinha do Leste – Florianópolis SC – Foto – Secom/Santur

Naturalmente, como estamos as portas do verão, o destaque vai para os destinos de praia, que dominaram o ranking dos mais procurados no período, evidenciando Florianópolis, Rio de Janeiro, Búzios, Porto de Galinhas, Natal, Salvador, Maceió, Praia do Forte, Maragogi e Imbassaí.
Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses – Eduardo Nemo – Foto: Divulgação

De fato, ao logo dos últimos meses, percebemos os hotéis têm apresentado políticas mais robustas de protocolos de saúde e também mais flexíveis para remarcações, o que tem dado certa tranquilidade para as pessoas, agentes e operadores fazerem suas reservas sem muitas onerações. Além disso, nossos softwares trabalham com um sistema de busca inteligente por opções de hospedagem com melhores preços, sempre dentro do padrão adquirido, ampliando a margem de lucro dessas empresas de intermediação e consultoria de viagens, o que também possibilita ampliar as vendas”, explica Eduardo Batista, diretor comercial da Nemo no Brasil.
Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses – A Pousada Pedra da Ilha está de aniversário e quem ganha o presente é você! Isso mesmo, a Pousada Pedra da Ilha estará comemorando os seus 20 anos , e para te deixar ainda mais animado, nós preparamos essa super promoção para você relaxar à beira mar e se divertir no Beto Carrero World. Em Janeiro e Fevereiro estamos com tarifas imperdíveis com 20% de desconto. Aproveite, não perca essa oportunidade. Traga a família e a criançada para curtir dias de praia e diversão!

INTERIOR CATARINENSE

Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses – Natal chegando e a criançada já fica ansiosa para a visita do Bom Velhinho, né? Mas diz aí, você sabe de onde é que o Papai Noel vem? Traga seus pequenos para conhecer essa história e se divertir de montão com todas as atrações do pacote de natal do Pratas Thermas Resort & Convention em são Carlos – SC.

Todavia,  justamente por conta da pandemia, o interior catarinense tem se mantido a frente inclusive do litoral. Certamente, por ser a Bela Santa Cantarina o melhor destino do Brasil, uma vez que num raio de 200km o turista tem praias, montanhas, turismo rural, águas termais, roteiros de charme, aventura e a mais pura tranquilidade. Enfim, uma diversidade infinita de belezas naturais que encantam a todos.
Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses – Quer uma experiência verdadeiramente aconchegante? Deixar para trás um pouco da correria da cidade? Experimentar a paz da natureza da Serra Catarinense? O #BoqueirãoHotelFazenda te proporciona os três ao mesmo tempo! 
Buscando sempre seu conforto, possuem uma ambientação vintage que busca trazer aquele aconchego que você só encontra em um lugar que pode chamar de seu.

BRASILEIROS MAIS ATENTOS

Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses – Hotel Fazenda Águas Claras – Rancho Queimado – SC – Foto – Divulgação

Sem dúvidas o brasileiros está mais atento a essas promoções furadas da Black Friday aqui do Brasil, onde a gigantesca maioria das lojas aumenta, 300% seus preços e depois dão 50% de desconto. Coisa pra trouxa. Da mesma forma para os “pacotes turísticos”. Para as viagens é a mesma coisa. Tanto que, no Brasil, oito em cada 10 viajantes (84%) ficarão mais atentos aos preços na hora de pesquisar e planejar uma viagem. Porquanto, uma pesquisa realizada pela Booking.com revelou que os brasileiros estão muito mais atentos aos preços e promoções na hora de pesquisar e planejar uma viagem. Segundo o levantamento, o impacto da pandemia fez os turistas valorizarem ainda mais o custo-benefício de uma viagem.
Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

Apoie a imprensa especializada em turismo – mais informações via e-mail colunaonline@gmail.com

Ainda segundo a pesquisa, à América Latina será a região com mais viajantes preocupados com preços, pois, além dos números referentes aos brasileiros, 77% dos colombianos, 76% dos mexicanos e 74% dos argentinos estão de olho nos valores. Os viajantes com menos probabilidade de se importar com valores são os da Dinamarca (34%), Países Baixos (37%) e Alemanha (38%). Além disso, quase metade (46%) dos viajantes brasileiros dizem que preferem fazer uma viagem com desconto para um lugar que talvez não tivessem escolhido em vez de pagar mais caro por um destino dos sonhos. Da mesma forma, a pesquisa também revelou que seis em cada 10 (63%) viajantes brasileiros afirmam que vão preferir fazer uma viagem que podem pagar imediatamente em vez de economizar para fazer uma viagem dos sonhos, porém incerta.
Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

Travel Ace, nunca viaje sem um seguro viagem

Definitivamente, o desconforto com a ideia de ter que cancelar uma viagem significa que a flexibilidade será um ponto crítico para 82% dos viajantes brasileiros. Diante disso, eles afirmam que, para melhorar o custo-benefício, as plataformas de viagem precisam de mais transparência nas políticas de cancelamento, processos de reembolso e opções de seguro-viagem.
Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

No coração do Bairro Abração, entre os Bairros de Capoeiras e Coqueiros, a melhor boutique de carnes do Continente. Imperdível.

SELO INTERNACIONAL

Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

GBAC Star Facility Accreditation Certificate Carrero World

A propósito, o Parque Beto Carrero World recebe selo internacional do Global Biorisk Advisory Council® (GBAC). A saber, trata-se da Certificação Internacional que vem da principal associação comercial da indústria de higienização a nível global. Além do Beto Carrero World, Hard Rock Stadium do Miami Dolphins, Arena da NBA Spectrum Center na Carolina do Norte e Aeroporto de Montreal também receberam o selo. Já são quase 30 anos de história onde a diversão, fantasia e a segurança, andam lado a lado.
Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

Parque Beto Carrero World – Penha – SC

Assim sendo, receber o selo internacional do Global Biorisk Advisory Council® (GBAC) significa que o Beto Carrero World implementou os protocolos mais rigorosos para higienização, desinfecção ambiental e prevenção de doenças infecciosas em suas instalações. Ou seja, isso prova ainda mais que é possível sim se divertir com muita segurança! De fato, foram mais de três meses de parque fechado, sem demissões, convertidos em muito trabalho para garantir que colaboradores e visitantes estivessem em um ambiente seguro e higienizado, evitando assim, qualquer disseminação contra o COVID-19.
Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

Beto Carrero World Madagascar – Foto – Divulgação

Logo, para obter a certificação internacional, o Beto Carrero World teve que estar de acordo com os 20 elementos do programa baseados em três vetores principais: pessoas, veículos e animais. Naturalmente, esses vetores variam de procedimentos operacionais, estratégias de avaliação de risco, medidas de preparação e resposta a emergências. Portanto, são detalhes muito importantes que às vezes na adrenalina dos loopings da FireWhip nem se passam pela cabeça do visitante. Com toda certeza, é reconhecido como o único credenciamento de prevenção, resposta e recuperação de surto da indústria de higienização, o GBAC, uma divisão da ISSA (líder mundial na indústria de higienização), ajuda organizações a estabelecer protocolos e procedimentos, oferece treinamento dirigido por especialistas e avalia a prontidão de uma instalação para situações de biorrisco (fungos, vírus e bactérias).
Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

Beto Carrero – Divulgação

Sem dúvidas, desde sua reabertura em junho de 2020, o Beto Carrero World é um grande exemplo de como é possível seguir em frente com muita diversão e segurança. Assim, são mais de 1.600 colaboradores, ou melhor, fiscais que monitoram diariamente os visitantes sobre os protocolos como: uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos, nebulização de higienização por água ozonizada, fumigação ambiental, tapetes sanitizantes, rodolúvio, higienização dos brinquedos a cada ciclo, medição de temperatura de colaboradores e visitantes, entre muitos outros. Com misso, já diria o eterno cowboy brasileiro Beto Carrero: “o sonho continua”. Sem dúvidas, continua com ainda mais diversão, higiene, responsabilidade e segurança para que milhares de famílias possam continuar realizando seus sonhos.
Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses – Black Friday virtual de pacotes de viagens terá grandes ofertas – Hotel Renar – Fraiburgo – SC –  Vale dos Imigrantes

EMBAIXADOR ARGENTINO EM FLORIANÓPOLIS

Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

Embaixador Argentino Daniel Scioli e o Consul Gustavo Coppa

Com a finalidade de abrir as portas da Argentina para o Brasil, esteve em Florianópolis o Embaixador Argentino no Brasil, Daniel Scioli. Com uma agenda intensa e sempre acompanhado do Consul Argentino em Florianópolis, Gustavo Coppa, se reuniu com empresários na FIESC e depois recebeu o trade de turismo e demais autoridades pré-agendadas, no Consulado Argentino aqui em Floripa. Chegou em nossa Ilha em avião privado logo pela manhã, sob forte aparato de segurança, ele e sua comitiva. Junto ao trade fez grandes elogios ao Floripa Airport e afirmou que a Argentina está pronta para nos receber. “Os hotéis, restaurantes, shoppings… já estão todos  abertos. Vamos levantar pronto ! Que venham os brasileiros”. Além disso afirmou que os voos para Argentina estão todos praticamente lotados.  Ainda assim, nada comentou se as fronteiras terrestres argentinas estarão abertas.
Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

Cilene del Faro Hotel & Spa – Ushuaia – Patagônia Argentina – A casa dos Brasileiros em Ushuaia – Já podemos desfrutar à Argentina

BOING 737 MAX DE VOLTA AOS CÉUS

Finalmente a Administração Federal de Aviação (FAA) autorizou o retorno do B737 MAX ao serviço comercial de passageiros. Dessa forma a mudança permitirá que as companhias aéreas que estão sob a jurisdição da FAA, incluindo aquelas nos Estados Unidos, tomem as medidas necessárias para retomar o serviço e que a Boeing volte a realizar entregas. Além disso, o chefe da FAA afirmou estar “100% confiante” na segurança do MAX, mas disse que o fabricante tem mais a fazer para melhorar sua cultura de segurança. A saber, no fim de setembro, um teste de pilotagem foi realizado pelo próprio presidente da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), Steve Dickson, que foi conferir de perto como andam os processos para retomada das atividades da aeronave.
Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

A melhor parrilla da Grande Florianópolis – Jurerê Internacional

ALITALIA DE VOLTA AO BRASIL

Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

A propósito, A Alitalia confirmou o reinício de suas operações no Brasil para o dia 17 de dezembro, entre Roma/Fiumicino e São Paulo/GRU, dois dias depois do originalmente previsto. Também diferente do que tinha sido anunciado em setembro, a companhia vai operar apenas voo semanal, com A330, pelo menos até 25 de março de 2021. Dessa forma, o voo AZ674 deixará Roma às 22h05 e chegará em São Paulo às 06h35 do dia seguinte (hora local) todas as terças e sábados, enquanto o voo de volta AZ675 deixará São Paulo às 15h45 e chegará em Roma às 07h15 do dia seguinte (hora local), todas as segundas e quintas, a partir de 17 de dezembro.
O turismo no Brasil em alta já acumula cinco meses de crescimento

O Bairro de Campinas/Kobrasol acabou de ganhar uma super loja de iguarias bem caseiras e artesanais. A loja é uma delícia.

EMIRATES

Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

1ª Classe Emirates A380 – Galeria de fotos da Emirates | A Experiência Emirates | Emirates Brasil

Por outro lado, o gigante A380 da EmiratesA terá seu quarto voo semanal entre São Paulo e Dubai a partir do próximo dia 24 de novembro. Por certo devido a forte demanda. Além disso, os clientes no Brasil podem aproveitar as opções de parcelamento em 12 vezes sem juros na compra de passagens, condição válida até 31 de dezembro. Após a interrupção global dos voos devido à pandemia de Covid-19, a Emirates retomou os voos de passageiros para São Paulo no início de agosto.

A prioridade principal da Emirates é cuidar de seus clientes e oferecer a eles uma experiência de viagem segura e sem estresse. No Brasil, por exemplo, fizemos parceria com duas redes líderes no país na área de saúde para oferecer teste PCR gratuito para clientes que compram passagens para Dubai, e estendemos essa oferta até 30 de novembro”, completou.
Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação

RECUPERAÇÃO DA AVIAÇÃO REGIONAL

Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses – ATR – Will Recarey – Foto Divulgação

Menos impactada pela redução das viagens corporativas e pelo fechamento de fronteiras, a aviação regional tende a se recuperar mais rápido do que a tradicional. Essa é a aposta de Marc Gordien, diretor Comercial do Salvador Bahia Airport, anunciada durante a quarta edição da live Aerotalks na última terça-feira (17). Segundo o executivo, a tendência é que haja uma reconfiguração da malha aérea no país, com as viagens para cidades de menor porte aumentando sua participação no mercado. De fato o turismo é justamente o grande propulsor dessa retomada da aviação do Nordeste. Assim, com o fechamento das fronteiras de vários países, os brasileiros têm feito viagens domésticas e a região mais ensolarada no país tem sido o destino preferencial.
Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

Agora sim, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata. Portanto, nada de misturas, é o mais puro açaí. Não esqueça de provar o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderia tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. – Ligar (48) 3247-6897

BOULEVART 14/32 – FLORIPA AIRPORT

Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

A princípio, um dos esportes mais queridos de Florianópolis ganha um espaço exclusivo no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Ou seja, uma arena de Beach Tennis, com quadra oficial, será instalada no Boulevard 14/32, praça coberta de lazer, serviços e compras em frente ao novo terminal. Assim, a partir de 21 de novembro, os apaixonados pelo esporte poderão usufruir da quadra gratuitamente, sendo possível realizar partidas seguindo a tradição mais descontraída do esporte: o rotativo de raquetes. Basta chegar ao Boulevard 14/32, colocar a raquete na fila e aguardar a sua vez para jogar.
Busca por reservas hoteleiras cresceram quase 50% nos últimos dois meses

Beach Tennis – Foto Marina Martins Floripa Airport

Sendo assim, a arena ficará cerca de três meses no aeroporto e abrigará uma programação vasta de atividades, como aulas para iniciantes com instrutores profissionais e jogos demonstração com ícones do esporte. Haverá ainda workshops de preparação física, lançamento de raquetes personalizadas e demais acessórios do esporte. A saber, o Boulevard 14/32 é uma praça ao ar livre, e a Floripa Airport reforça que todos os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus serão seguidos. Só serão permitidos jogos com até 4 pessoas; o uso de máscara é obrigatório dentro da quadra; recomenda-se a higienização das mãos e equipamentos de jogo antes e depois do uso; e o distanciamento mínimo de 1,5m é obrigatório.

Leia ainda:  Chegou a hora de viajar e redescobrir o Brasil com responsabilidade

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos pessoais
Fonte: Assessorias de imprensa

Leia mais:

Não estás e nunca estivestes sozinho na caminhada evolutiva

O turismo no Brasil em alta já acumula cinco meses de crescimento

Compromisso e Resgate – Retificação íntima com recuperação externa

Viaje com responsabilidade e redescubra o nosso Brasil

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *