05 / 08 / 21

Diretora da revista Diva Brasil revela novos projetos, fala sobre inovação e perspectivas futuras

Exclusivo

 

Dani CorrêaDiretora da revista Diva Brasil revela novos projetos, fala sobre inovação e perspectivas futuras

Viviane de Oliveira é Jornalista, Publicitária, Proprietária da Agência de Comunicação Media Office e da Agência de Modelos – Mega Way Model, em Mafra – Santa Catarina – SC.

 Com atuação na área da comunicação desde 2006, Viviane de Oliveira já teve sua própria revista local, e cuidou por mais de oito anos de toda comunicação da concessionária Fiat em sua cidade. Atualmente é colunista de um portal em Santa Catarina, faz programas de entrevistas e promove eventos na área de moda e eventos empresariais. Atua na área de seleção de modelos há mais de dez anos e já cuidou do maior evento de modelos do Sul do País em Gramado no RS, em um projeto de seleção de novos talentos onde levou duas mil modelos para desfilar naquela cidade.  Atualmente, Viviane é também Diretora Executiva e Jornalista responsável da Revista Diva Brasil Internacional – Rio de Janeiro – RJ e cuida das relações internacionais da revista.

Em que ano e como surgiu a revista “Diva Brasil”?

    Viviane de Oliveira – A Revista Diva Brasil surgiu em consequência de um blog que foi idealizado no ano de 2016 por Sidnei Costa, que hoje, é o CEO da revista. A partir do blog, cujo nome era Barba Branca, (devido a barba branca de Sidnei) e que tinha milhares de views começou a ideia de transformar isso em uma revista digital. Em 2018 o projeto da revista digital já estava concluído e de lá para cá, só foi aumentando as visualizações, a aceitação e hoje é o sucesso das celebridades nacionais e internacionais.

Quais são os idealizadores da revista?

  Viviane de Oliveira – O idealizador da Revista é Sidnei Costa – CEO da revista. Que incansavelmente transformou a revista no sucesso que é hoje. Há alguns meses me tornei sócia de Sidnei Costa e atuo na revista como Diretora Executiva.

   A revista conta com uma equipe de trabalho para o bom andamento das atividades, qual a sua função como Diretora Executiva?

   Viviane de Oliveira  – Sim, hoje a revista tem uma equipe que trabalha para cada vez mais aprimorar a qualidade das edições, existe uma agência de comunicação no Sul – a Media Office – que é a minha agência de comunicação que faz todo assessoramento e, eu como Diretora Executiva da revista cuido de toda parte de tomada de decisões importantes, gerencio os recursos operacionais gerais da execução da revista e atuo como ponto central da comunicação entre atendimento, criação, arte, diagramação, finalização e com o conselho administrativo.

  – Cuido das relações comunicacionais com o cliente e as relações internacionais. Além disso, determino a direção estratégica da empresa a fim de garantir que os objetivos sejam implementados por meio de etapas funcionais.

  –  Somado a isso cabe a mim também desenvolver habilidades específicas de gestão de empresas exponenciais para lidar com investidores, cuidar das finanças e do caixa, planejar, gerenciar bem as equipes e os parceiros, conquistar e reter clientes.

   – De acordo a minha expertise em Jornalismo e Publicidade, cuido das relações das matérias, pautas mantendo contato com assessorias de imprensa, além de verificação e aprovação de anúncios, para boa publicação na revista, afinal sou a jornalista responsável também.

Qual o segredo para o crescimento e sucesso da revista no Brasil e no mundo?

     Viviane de Oliveira – O sucesso se dá pela laboriosa persistência em um momento em que enquanto, muitos reclamam diante às dificuldades, nós perseveramos. Sidnei, juntamente com a equipe, trabalham de forma aplicada, persistente e com determinação.

  –  Na função de Diretora Executiva que exerço, o cuidado principal é o trabalho de marketing de forma assertiva e sempre inseridos nos meios digitais atuais, mantendo as relações internacionais de forma congruente, dando a eles toda atenção e qualidade que merecem. O sucesso, seja em qualquer área, nada mais é do que não perder o foco dos objetivos e para isso, trabalhar com afinco. Esse é o segredo.

Atualmente a revista Diva Brasil está nos Estados Unidos. Como se deu a entrada da revista em solo Americano e qual o principal público leitor?

     Viviane de Oliveira – A entrada em solo americano se deu a partir de um sonho. Aliado ao sonho, parceiros determinados ajudando a revista chegar lá.

    –  Dentre estes parceiros, destacamos a Rosemary Scabbya que é uma brasileira que mora no Estados Unidos e que não mediu esforços em conseguir apoiadores, parceiros e amigos que acreditaram na qualidade da revista. Rosemary é miss, modelo e nossa correspondente na Califórnia. Quando se fala em sonho, tudo conspira a seu favor e assim nosso sonho da Diva Brasil Internacional aconteceu.

    –  O principal público leitor é o empresário, pessoas que buscam qualidade na boa leitura, as celebridades de Hollywood, pessoas de destaques em eventos de moda e beleza e aqueles que gostam de apreciar a cultura.

 Vocês estão em plena expansão e com novidades para a Diva Brasil no Rio de Janeiro. Como se deu essa ideia e quais as perspectivas de vocês?

     Viviane de Oliveira – Bem! Isso mesmo! Estamos em plena expansão em meio a tantas dificuldades que muitos empresários estão enfrentando. Sem perder o foco nos nossos propósitos, planejamos algumas estratégias de crescimento e com isso estabelecemos métodos convenientes; fizemos uma planificação a ser seguida.

  –  Diante disso, nossos propósitos foram alcançados e dentre as ideias planejadas vamos abrir uma agência de modelos no Rio de Janeiro com o nome de Diva Brasil Models que seguirá o formato da agência de modelo que eu já possuo aqui no SUL que é a Mega Way Model. Na agência teremos cursos de passarela e fotografia, aulas alternativas como desenho de moda, comunicação diante das câmeras, teatro, dança, dentre outras. E também entraremos na área de promoção de eventos de moda, desfiles e concursos.

 – Ainda falando na expansão da revista, estamos lançando para setembro a Diva Brasil Sul, com celebridades e personalidades do Sul do País.

  –  Nossas perspectivas são de alcançar os propósitos de êxito nessa nova etapa da Diva Brasil, enfrentando arduamente todos os desafios propostos pelo mercado diante da situação atual do Brasil e do Mundo.

 Em meio a pandemia, quais foram os maiores desafios que vocês enfrentaram e quais as principais dicas que vocês dão para quem está tentando se reinventar?

    Viviane de Oliveira – Desafios! Essa é a palavra que resume a nossa atitude diante da situação em tempos pandêmicos.

   –  Medo, incerteza… isso tudo é o que escutamos de clientes que estavam inseguros diante dessa circunstância instável a qual o país e o mundo enfrentam.

  – Nós da Diva Brasil desafiamos as incertezas, as inseguranças, as dúvidas criando soluções alternativas e com isso, nos reinventamos designando opções de novas estratégias, dando um sobressalto sobre a energia que paralisa; O medo!

  –  A dica para aqueles que estão se reinventando é não desanimar e sim criar situações alternativas que possam contribuir para seu progresso, sem se desestimular. As situações alternativas devem ser de acordo com suas expertises, com suas habilidades, desafiando os medos, as contrariedades e acima de tudo perseverar.

A seu ver, o que mudou e tende a mudar ainda mais, nos veículos de comunicação após a pandemia?

   Viviane de Oliveira – Hoje, tudo é instantâneo, tudo é para já. Estamos sem sombra de dúvidas num momento totalmente digital e ágil. Isso já nos faz acreditar que estamos em plena mudança comunicacional, consequência do que podemos chamar de Terceira Revolução Industrial; a digital. Uma verdadeira transformação dos meios. Ou as pessoas se adequam a essas mudanças ou ficam de fora da atualidade. Isso é uma verdade!

 – No entanto, a meu ver, o que tende a mudar nos veículos de comunicação após a pandemia é que viveremos numa estação de enxurradas de informações velozes e seremos ainda mais seletivos nas nossas escolhas, filtrando apenas aquilo que nos convém. Há quem vai optar por leitura mais seletiva, há quem vai optar por leituras fake news, há quem vai optar pela era “Tik Tok”, influencers, e tantas outras opções vistas na internet. Mas uma coisa é certa, estaremos cada vez mais interligados com o mundo e seremos cada vez mais influenciados pelo meio técnico-científico informacional ocasionado pelas tecnologias digitais.

Quais são as páginas nas quais as pessoas podem encontrar a revista digital e física?

    Viviane de Oliveira –  As revistas físicas circulam em algumas bancas e lojas do Rio de Janeiro e também vão em quantidades expressivas ao clientes anunciantes, ou podem ser adquiridas sobre pedidos exclusivos.

 A página da revista Diva Brasil Internacional pode ser acessada pelo link: www.revistadivabrasil.com.br e temos também as alternativas do Facebook com Revista Diva Brasil, Diva Brasil Models e pelo Instagram para acompanhar publicações diárias: @revistadivabrasil @magazinedivabrasil @divabrasilmodels

 Quais as perspectivas de vocês para o futuro?

    Viviane de Oliveira – As perspectivas para o futuro da revista é que ela continue sendo reconhecida como uma revista de destaque no universo das celebridades. E, que com as novas ações empregadas possamos atingir os objetivos traçados e assim vencermos os todos os obstáculos que possam surgir. Nos manter consolidada como meio de divulgação das empresas e das personalidades e também nos manter no ranking da revista de maior destaque do universo das celebridades. A maior perspectiva nossa é a ampliação da Diva Brasil Internacional, com sede em solos americanos.

Créditos:

Foto: Dani Corrêa, Produção Cabelo e Maquiagem: Estúdio Modele e Heloísa Stoeberl

Look: Lojas LEVE, Ambientação: Hotel ALYSS

Assessoria:  agencia.mo@hotmail.com

  
Instagram
joaocostaooficial

João Costa

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *