23 / 09 / 21

CRF/AL comemora o Dia Internacional do Farmacêutico com manhã de atividade física

Em parceria com o curso de Educação Física do Cesmac serão realizados exercícios educativos, coordenativos e condicionantes de corrida de rua

CRF/AL comemora o Dia Internacional do Farmacêutico com manhã de atividade física

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas promove no próximo dia 25 de setembro uma manhã de atividades físicas voltadas para os farmacêuticos. A ação faz parte da comemoração do dia internacional do farmacêutico, que este ano tem como tema: Eu me cuido, você se cuida e nós nos cuidamos.

Em parceria com o curso de Educação Física do Cesmac serão realizados exercícios educativos, coordenativos e condicionantes de corrida de rua, na unidade do antigo colégio Guido localizado na Prof. Ângelo Neto, 51 – Farol.

Robert Nicácio, presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, explica que a ideia é que os farmacêuticos alagoanos despertem para a importância da atividade física como bem estar pra saúde. “A atividade física é um remédio para mente e para o corpo e se o farmacêutico está bem, quem ganha é a população”, afirmou.

O presidente conta que o exemplo dos farmacêuticos Romário Barros e Dayane Pereira que transformaram a sua vida por meio da atividade física e hoje são atletas foi buscado para mostrar que é possível essa mudança de vida. “Tudo foi organizado dentro dos protocolos e o nosso desejo é que esta manhã seja o primeiro passo de uma mudança de vida”, apontou.

A história dos farmacêuticos

Romário Barros – aos 23 anos estava no início de uma obesidade mórbida, ao ingressar no curso de farmácia percebeu que a importância não estava apenas no tratamento da doença, mas também da prevenção. Iniciou o esporte com caminhada e corrida, perdeu 18kg e hoje é atleta amador – de competição – de crossfit.

Dayane Pereira – era sedentária e tinha péssimos hábitos alimentares e ao ingressar no curso de farmácia, em 2012, decidiu se matricular na academia e transformar a sua vida. Mudou os hábitos alimentares e levou a atividade física a nível de competição foi a farmacêutica Dayane Pereira que é atleta de fisiculturismo da categoria bikini.

CRF/AL comemora o Dia Internacional do Farmacêutico com manhã de atividade física
fonte: Luciana Martins – Assessoria de Imprensa

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora de planejamento da Tehron - Núcleo de Comunicação; assessora de imprensa e marketing, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *